Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Capítulo de livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
dARK ID: | ark:/51990/0013000002k5x |
Texto Completo: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10322 |
Resumo: | Nesse texto, trataremos de registrar e destacar algumas facetas da relação entre as mulheres organizadas do Brasil com o campo da comunicação. Por termos a Plataforma de Ação de Pequim como pano de fundo, e os indicadores do Retrato das Desigualdades como orientadores primordiais de análise, estabelecemos como eixos de nossa leitura: i) a participação das mulheres nos cursos universitários do campo da comunicação e das tecnologias da informação; ii) a inserção e a participação das mulheres no mercado de trabalho das comunicações e das tecnologias da informação e comunicação (TICs); iii) a construção e a reprodução da imagem das mulheres na e pela mídia; iv) a relação entre as mulheres e as tecnologias da informação; e v) as mulheres nas redes sociais. |
id |
IPEA_8c59927d8dd0270305f8854ad9fb3ada |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipea.gov.br:11058/10322 |
network_acronym_str |
IPEA |
network_name_str |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
repository_id_str |
|
spelling |
Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015IPEA::Cultura. Sociedade::Sociedade::Participação Social::Participação da MulherIPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Meios de ComunicaçãoIPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Tecnologia das Comunicação::Tecnologia das ComunicaçõesIPEA::Informação. Documentação::Informação::MídiaParticipação da mulherMeios de comunicaçãoTecnologias da informaçãoMídia e redes sociaisPlataforma de Ação de PequimNesse texto, trataremos de registrar e destacar algumas facetas da relação entre as mulheres organizadas do Brasil com o campo da comunicação. Por termos a Plataforma de Ação de Pequim como pano de fundo, e os indicadores do Retrato das Desigualdades como orientadores primordiais de análise, estabelecemos como eixos de nossa leitura: i) a participação das mulheres nos cursos universitários do campo da comunicação e das tecnologias da informação; ii) a inserção e a participação das mulheres no mercado de trabalho das comunicações e das tecnologias da informação e comunicação (TICs); iii) a construção e a reprodução da imagem das mulheres na e pela mídia; iv) a relação entre as mulheres e as tecnologias da informação; e v) as mulheres nas redes sociais.p. 417-442 : il.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)2020-11-20T18:34:14Z2020-11-20T18:34:14Z2020info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10322ark:/51990/0013000002k5xhttp://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEAhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10307Brasil1995-2015Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccessMadsen, Ninapor2023-12-22T06:03:37Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/10322Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2023-12-22T06:03:37Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015 |
title |
Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015 |
spellingShingle |
Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015 Madsen, Nina IPEA::Cultura. Sociedade::Sociedade::Participação Social::Participação da Mulher IPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Meios de Comunicação IPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Tecnologia das Comunicação::Tecnologia das Comunicações IPEA::Informação. Documentação::Informação::Mídia Participação da mulher Meios de comunicação Tecnologias da informação Mídia e redes sociais Plataforma de Ação de Pequim |
title_short |
Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015 |
title_full |
Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015 |
title_fullStr |
Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015 |
title_full_unstemmed |
Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015 |
title_sort |
Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015 |
author |
Madsen, Nina |
author_facet |
Madsen, Nina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Madsen, Nina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
IPEA::Cultura. Sociedade::Sociedade::Participação Social::Participação da Mulher IPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Meios de Comunicação IPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Tecnologia das Comunicação::Tecnologia das Comunicações IPEA::Informação. Documentação::Informação::Mídia Participação da mulher Meios de comunicação Tecnologias da informação Mídia e redes sociais Plataforma de Ação de Pequim |
topic |
IPEA::Cultura. Sociedade::Sociedade::Participação Social::Participação da Mulher IPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Meios de Comunicação IPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Tecnologia das Comunicação::Tecnologia das Comunicações IPEA::Informação. Documentação::Informação::Mídia Participação da mulher Meios de comunicação Tecnologias da informação Mídia e redes sociais Plataforma de Ação de Pequim |
description |
Nesse texto, trataremos de registrar e destacar algumas facetas da relação entre as mulheres organizadas do Brasil com o campo da comunicação. Por termos a Plataforma de Ação de Pequim como pano de fundo, e os indicadores do Retrato das Desigualdades como orientadores primordiais de análise, estabelecemos como eixos de nossa leitura: i) a participação das mulheres nos cursos universitários do campo da comunicação e das tecnologias da informação; ii) a inserção e a participação das mulheres no mercado de trabalho das comunicações e das tecnologias da informação e comunicação (TICs); iii) a construção e a reprodução da imagem das mulheres na e pela mídia; iv) a relação entre as mulheres e as tecnologias da informação; e v) as mulheres nas redes sociais. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11-20T18:34:14Z 2020-11-20T18:34:14Z 2020 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bookPart |
format |
bookPart |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10322 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/51990/0013000002k5x |
url |
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10322 |
identifier_str_mv |
ark:/51990/0013000002k5x |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10307 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brasil 1995-2015 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
dc.source.none.fl_str_mv |
http://www.ipea.gov.br reponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) instacron:IPEA |
instname_str |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) |
instacron_str |
IPEA |
institution |
IPEA |
reponame_str |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
collection |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) |
repository.mail.fl_str_mv |
suporte@ipea.gov.br |
_version_ |
1815173053103996928 |