Mulheres e comunicação no Brasil : 1995 a 2015

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Madsen, Nina
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Capítulo de livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
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Texto Completo: http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/10322
Resumo: Nesse texto, trataremos de registrar e destacar algumas facetas da relação entre as mulheres organizadas do Brasil com o campo da comunicação. Por termos a Plataforma de Ação de Pequim como pano de fundo, e os indicadores do Retrato das Desigualdades como orientadores primordiais de análise, estabelecemos como eixos de nossa leitura: i) a participação das mulheres nos cursos universitários do campo da comunicação e das tecnologias da informação; ii) a inserção e a participação das mulheres no mercado de trabalho das comunicações e das tecnologias da informação e comunicação (TICs); iii) a construção e a reprodução da imagem das mulheres na e pela mídia; iv) a relação entre as mulheres e as tecnologias da informação; e v) as mulheres nas redes sociais.
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