Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alves, Amelia Regina
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Condé, Frederico Neves, Silva, Alexnaldo Cerqueira da
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
dARK ID: ark:/51990/001300000gjgj
Texto Completo: https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13184
Resumo: Este trabalho objetiva verificar em que medida a competição influencia a qualidade do serviço de atendimento das empresas operadoras no serviço de comunicação multimídia (SCM) para orientar gestão e melhoria da prestação dos serviços. Por análises fatoriais, validaram-se os construtos competição e qualidade de serviço, em seus aspectos de atendimento e nível socioeconômico. Mediante regressões por modelos de equações estruturais, estimou-se o grau de relação ou predição entre os construtos. Os resultados evidenciam relação importante entre competição e qualidade, mas sensível, no entanto, às variáveis socioeconômicas, que se comportam como uma variável latente de natureza intermediária e mediadora.
id IPEA_e2142fa0dbee6db8a0d7497a1eaeede6
oai_identifier_str oai:repositorio.ipea.gov.br:11058/13184
network_acronym_str IPEA
network_name_str Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
repository_id_str
spelling Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariadoCompetition and quality in the multimedia communication service : a multivariate studyCompetencia y calidad en el servicio de comunicación Multimídia : un estudio multivariadoIPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Meios de Comunicação::Meios de ComunicaçãoIPEA::Informação. Documentação::Informação::Serviços de Informação::Serviços de InformaçãoCompetiçãoQualidade de serviçoNível socioeconômicoModelo de equações estruturaisServiço de comunicação multimídiaTelecomunicaçõesEste trabalho objetiva verificar em que medida a competição influencia a qualidade do serviço de atendimento das empresas operadoras no serviço de comunicação multimídia (SCM) para orientar gestão e melhoria da prestação dos serviços. Por análises fatoriais, validaram-se os construtos competição e qualidade de serviço, em seus aspectos de atendimento e nível socioeconômico. Mediante regressões por modelos de equações estruturais, estimou-se o grau de relação ou predição entre os construtos. Os resultados evidenciam relação importante entre competição e qualidade, mas sensível, no entanto, às variáveis socioeconômicas, que se comportam como uma variável latente de natureza intermediária e mediadora.p. 167-196 : il.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)2024-03-13T11:46:06Z2024-03-13T11:46:06Z2021-12Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigosinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfALVES, Amelia Regina; CONDÉ, Frederico Neves; SILVA, Alexnaldo Cerqueira da. Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado. Planejamento e Políticas Públicas, Brasília, n. 60, p. 167-196, out./dez. 2021. DOI: http://dx.doi.org/10.38116/ppp60art6https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13184ark:/51990/001300000gjgjhttp://www.ipea.gov.br/pppreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEAhttps://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11317Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccessAlves, Amelia ReginaCondé, Frederico NevesSilva, Alexnaldo Cerqueira dapor2024-03-14T06:02:33Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/13184Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2024-03-14T06:02:33Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false
dc.title.none.fl_str_mv Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado
Competition and quality in the multimedia communication service : a multivariate study
Competencia y calidad en el servicio de comunicación Multimídia : un estudio multivariado
title Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado
spellingShingle Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado
Alves, Amelia Regina
IPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Meios de Comunicação::Meios de Comunicação
IPEA::Informação. Documentação::Informação::Serviços de Informação::Serviços de Informação
Competição
Qualidade de serviço
Nível socioeconômico
Modelo de equações estruturais
Serviço de comunicação multimídia
Telecomunicações
title_short Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado
title_full Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado
title_fullStr Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado
title_full_unstemmed Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado
title_sort Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado
author Alves, Amelia Regina
author_facet Alves, Amelia Regina
Condé, Frederico Neves
Silva, Alexnaldo Cerqueira da
author_role author
author2 Condé, Frederico Neves
Silva, Alexnaldo Cerqueira da
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Alves, Amelia Regina
Condé, Frederico Neves
Silva, Alexnaldo Cerqueira da
dc.subject.por.fl_str_mv IPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Meios de Comunicação::Meios de Comunicação
IPEA::Informação. Documentação::Informação::Serviços de Informação::Serviços de Informação
Competição
Qualidade de serviço
Nível socioeconômico
Modelo de equações estruturais
Serviço de comunicação multimídia
Telecomunicações
topic IPEA::Indústria::Indústria da Comunicação::Meios de Comunicação::Meios de Comunicação
IPEA::Informação. Documentação::Informação::Serviços de Informação::Serviços de Informação
Competição
Qualidade de serviço
Nível socioeconômico
Modelo de equações estruturais
Serviço de comunicação multimídia
Telecomunicações
description Este trabalho objetiva verificar em que medida a competição influencia a qualidade do serviço de atendimento das empresas operadoras no serviço de comunicação multimídia (SCM) para orientar gestão e melhoria da prestação dos serviços. Por análises fatoriais, validaram-se os construtos competição e qualidade de serviço, em seus aspectos de atendimento e nível socioeconômico. Mediante regressões por modelos de equações estruturais, estimou-se o grau de relação ou predição entre os construtos. Os resultados evidenciam relação importante entre competição e qualidade, mas sensível, no entanto, às variáveis socioeconômicas, que se comportam como uma variável latente de natureza intermediária e mediadora.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-12
2024-03-13T11:46:06Z
2024-03-13T11:46:06Z
dc.type.driver.fl_str_mv Planejamento e Políticas Públicas (PPP) - Artigos
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ALVES, Amelia Regina; CONDÉ, Frederico Neves; SILVA, Alexnaldo Cerqueira da. Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado. Planejamento e Políticas Públicas, Brasília, n. 60, p. 167-196, out./dez. 2021. DOI: http://dx.doi.org/10.38116/ppp60art6
https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13184
dc.identifier.dark.fl_str_mv ark:/51990/001300000gjgj
identifier_str_mv ALVES, Amelia Regina; CONDÉ, Frederico Neves; SILVA, Alexnaldo Cerqueira da. Competição e qualidade de atendimento no serviço de comunicação multimídia : um estudo multivariado. Planejamento e Políticas Públicas, Brasília, n. 60, p. 167-196, out./dez. 2021. DOI: http://dx.doi.org/10.38116/ppp60art6
ark:/51990/001300000gjgj
url https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/13184
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/11317
dc.rights.driver.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
publisher.none.fl_str_mv Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)
dc.source.none.fl_str_mv http://www.ipea.gov.br/ppp
reponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
instacron:IPEA
instname_str Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
instacron_str IPEA
institution IPEA
reponame_str Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
collection Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)
repository.mail.fl_str_mv suporte@ipea.gov.br
_version_ 1815173102034747392