Logística e transportes no Brasil : uma análise do programa de investimentos 2013-2017 em rodovias e ferrovias
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
dARK ID: | ark:/51990/001300000gzh6 |
Texto Completo: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7420 |
Resumo: | O relatório demonstra como a maior integração entre os mercados dos diversos blocos e países mundiais, a necessidade de aumentar a produtividade para o consequente aumento da competitividade torna-se cada vez mais premente. Particularmente, a formação de blocos econômicos tem se dado com o objetivo de aumentar o comércio entre os países e, também, buscar a integração em seus diversos níveis : produtivo, social, político e cultural. No caso brasileiro, esse esforço é visto com o Mercado Comum do Sul (Mercosul), no plano econômico, e, mais recentemente, com a União das Nações Sul-Americanas (Unasul), no plano político. Entretanto, o avanço dessa integração somente será possível se cada país fizer o seu "dever de casa", buscando permanentemente trabalhar seus problemas e, em conjunto, reduzir suas assimetrias. |
id |
IPEA_a5811be40ff5b28b709d50c5ae55e88d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipea.gov.br:11058/7420 |
network_acronym_str |
IPEA |
network_name_str |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
repository_id_str |
|
spelling |
Logística e transportes no Brasil : uma análise do programa de investimentos 2013-2017 em rodovias e ferroviasIPEA::Transporte::Infraestrutura de Transportes::Infraestrutura de TransportesLogística de transportesDesenvolvimento regionalGestão de investimentosInfraestrutura econômicaO relatório demonstra como a maior integração entre os mercados dos diversos blocos e países mundiais, a necessidade de aumentar a produtividade para o consequente aumento da competitividade torna-se cada vez mais premente. Particularmente, a formação de blocos econômicos tem se dado com o objetivo de aumentar o comércio entre os países e, também, buscar a integração em seus diversos níveis : produtivo, social, político e cultural. No caso brasileiro, esse esforço é visto com o Mercado Comum do Sul (Mercosul), no plano econômico, e, mais recentemente, com a União das Nações Sul-Americanas (Unasul), no plano político. Entretanto, o avanço dessa integração somente será possível se cada país fizer o seu "dever de casa", buscando permanentemente trabalhar seus problemas e, em conjunto, reduzir suas assimetrias.24 p.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Dirur)2017-01-26T11:56:42Z2017-01-26T11:56:42Z2016info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7420ark:/51990/001300000gzh6http://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEABrasil2013-2017Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccessPêgo Filho, Bolívarpor2024-02-23T13:11:25Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/7420Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2024-02-23T13:11:25Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Logística e transportes no Brasil : uma análise do programa de investimentos 2013-2017 em rodovias e ferrovias |
title |
Logística e transportes no Brasil : uma análise do programa de investimentos 2013-2017 em rodovias e ferrovias |
spellingShingle |
Logística e transportes no Brasil : uma análise do programa de investimentos 2013-2017 em rodovias e ferrovias Pêgo Filho, Bolívar IPEA::Transporte::Infraestrutura de Transportes::Infraestrutura de Transportes Logística de transportes Desenvolvimento regional Gestão de investimentos Infraestrutura econômica |
title_short |
Logística e transportes no Brasil : uma análise do programa de investimentos 2013-2017 em rodovias e ferrovias |
title_full |
Logística e transportes no Brasil : uma análise do programa de investimentos 2013-2017 em rodovias e ferrovias |
title_fullStr |
Logística e transportes no Brasil : uma análise do programa de investimentos 2013-2017 em rodovias e ferrovias |
title_full_unstemmed |
Logística e transportes no Brasil : uma análise do programa de investimentos 2013-2017 em rodovias e ferrovias |
title_sort |
Logística e transportes no Brasil : uma análise do programa de investimentos 2013-2017 em rodovias e ferrovias |
author |
Pêgo Filho, Bolívar |
author_facet |
Pêgo Filho, Bolívar |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pêgo Filho, Bolívar |
dc.subject.por.fl_str_mv |
IPEA::Transporte::Infraestrutura de Transportes::Infraestrutura de Transportes Logística de transportes Desenvolvimento regional Gestão de investimentos Infraestrutura econômica |
topic |
IPEA::Transporte::Infraestrutura de Transportes::Infraestrutura de Transportes Logística de transportes Desenvolvimento regional Gestão de investimentos Infraestrutura econômica |
description |
O relatório demonstra como a maior integração entre os mercados dos diversos blocos e países mundiais, a necessidade de aumentar a produtividade para o consequente aumento da competitividade torna-se cada vez mais premente. Particularmente, a formação de blocos econômicos tem se dado com o objetivo de aumentar o comércio entre os países e, também, buscar a integração em seus diversos níveis : produtivo, social, político e cultural. No caso brasileiro, esse esforço é visto com o Mercado Comum do Sul (Mercosul), no plano econômico, e, mais recentemente, com a União das Nações Sul-Americanas (Unasul), no plano político. Entretanto, o avanço dessa integração somente será possível se cada país fizer o seu "dever de casa", buscando permanentemente trabalhar seus problemas e, em conjunto, reduzir suas assimetrias. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016 2017-01-26T11:56:42Z 2017-01-26T11:56:42Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7420 |
dc.identifier.dark.fl_str_mv |
ark:/51990/001300000gzh6 |
url |
http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/7420 |
identifier_str_mv |
ark:/51990/001300000gzh6 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.coverage.none.fl_str_mv |
Brasil 2013-2017 |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Dirur) |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Diretoria de Estudos e Políticas Sociais (Dirur) |
dc.source.none.fl_str_mv |
http://www.ipea.gov.br reponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) instacron:IPEA |
instname_str |
Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) |
instacron_str |
IPEA |
institution |
IPEA |
reponame_str |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
collection |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) |
repository.mail.fl_str_mv |
suporte@ipea.gov.br |
_version_ |
1815173103838298112 |