É preciso inovar no governo, mas por quê?
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
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Texto Completo: | http://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8785 |
Resumo: | Neste capítulo ver-se-á que o Século XX foi marcado por um intenso processo de transformações políticas, sociais e econômicas que, sem dúvida, refletiu em processos de reorganização do papel do Estado e da administração pública. A partir de meados do século passado, a construção dos Estados de bem-estar social, em seus distintos formatos, exigiu um processo de complexificação do aparelho de Estado, de modo a atender a demandas não apenas de cunho social, como também nas áreas de infraestrutura e econômica. Essas mudanças delineiam de forma substantiva não apenas as funções estatais, mas também as estratégias de atuação governamental no mercado, na provisão de serviços públicos, e o modo como o Estado é visto e valorado pela sociedade. Este capítulo serve, ainda, para possibilitar responder à questão acerca do porquê da inovação e, assim contribuir com esse importante debate, de conotações tanto teóricas e como práticas. |
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É preciso inovar no governo, mas por quê?IPEA::Condições Econômicas. Pesquisa Econômica. Sistemas Econômicos::Sistemas Econômicos::Propriedades::Setor PúblicoIPEA::Administração de Empresas. Produtividade::Tecnologia::Tecnologia::InovaçõesIPEA::Quadro Institucional::Governo. Administração Pública::Administração Pública::GovernoInovação organizacionalLaboratórios de inovaçãoPolíticas de inovaçãoTendências de gestãoPesquisa de inovaçãoNeste capítulo ver-se-á que o Século XX foi marcado por um intenso processo de transformações políticas, sociais e econômicas que, sem dúvida, refletiu em processos de reorganização do papel do Estado e da administração pública. A partir de meados do século passado, a construção dos Estados de bem-estar social, em seus distintos formatos, exigiu um processo de complexificação do aparelho de Estado, de modo a atender a demandas não apenas de cunho social, como também nas áreas de infraestrutura e econômica. Essas mudanças delineiam de forma substantiva não apenas as funções estatais, mas também as estratégias de atuação governamental no mercado, na provisão de serviços públicos, e o modo como o Estado é visto e valorado pela sociedade. Este capítulo serve, ainda, para possibilitar responder à questão acerca do porquê da inovação e, assim contribuir com esse importante debate, de conotações tanto teóricas e como práticas.p. 15-32 : il.Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)2018-12-11T13:46:27Z2018-12-11T13:46:27Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookPartapplication/pdfhttp://repositorio.ipea.gov.br/handle/11058/8785ark:/51990/001300000c55vhttp://www.ipea.gov.brreponame:Repositório Institucional da IPEA (RCIpea)instname:Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)instacron:IPEAArtigo publicado em: Inovação no setor público : teoria, tendências e casos no Brasil / organizadores: Pedro Cavalcante ... [et al.]. – Brasília : Enap : Ipea, 2017.BrasilInstituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)É permitida a reprodução deste texto e dos dados nele contidos, desde que citada a fonte. Reproduções para fins comerciais são proibidas.info:eu-repo/semantics/openAccessCavalcante, Pedro Luiz CostaCunha, Bruno Queirozpor2020-11-10T19:40:05Zoai:repositorio.ipea.gov.br:11058/8785Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ipea.gov.br/oai/requestsuporte@ipea.gov.bropendoar:2020-11-10T19:40:05Repositório Institucional da IPEA (RCIpea) - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA)false |
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