O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Joeuda sandra Magalhães
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/688
Resumo: A implementação de uma gestão escolar democrática é atualmente uma exigência da sociedade, que a entende como um dos possíveis caminhos para uma transformação social, onde a igualdade e o direito para todos aconteçam, de modo que perfil do administrador permita verdadeiras transformações sociais. Nesse sentido, objetivo deste artigo refere-se à necessidade de estudar e conhecer o perfil do gestor escolar na perspectiva educacional atual, analisar a temática da gestão escolar no âmbito estadual, público e privado. A composição desta pesquisa torna-se relevante porque servirá como base fundamental na minha formação como mestranda. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho consiste na pesquisa bibliográfica realizada a partir de referencias publicada, analisada e discutida como contribuições culturais e cientificas. Ela constitui uma excelente técnica para fornecer ao pesquisador a bagagem teórica, de conhecimento, e o treinamento cientifico que habilitam a produção de trabalhos originais e pertinentes. 
id IPES_0652ecf2b64a093ba5444c8f746f6782
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/688
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na EducaçãoAdministração escolar. Perfil do gestor. Escola publicaA implementação de uma gestão escolar democrática é atualmente uma exigência da sociedade, que a entende como um dos possíveis caminhos para uma transformação social, onde a igualdade e o direito para todos aconteçam, de modo que perfil do administrador permita verdadeiras transformações sociais. Nesse sentido, objetivo deste artigo refere-se à necessidade de estudar e conhecer o perfil do gestor escolar na perspectiva educacional atual, analisar a temática da gestão escolar no âmbito estadual, público e privado. A composição desta pesquisa torna-se relevante porque servirá como base fundamental na minha formação como mestranda. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho consiste na pesquisa bibliográfica realizada a partir de referencias publicada, analisada e discutida como contribuições culturais e cientificas. Ela constitui uma excelente técnica para fornecer ao pesquisador a bagagem teórica, de conhecimento, e o treinamento cientifico que habilitam a produção de trabalhos originais e pertinentes. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMelo, Joeuda sandra Magalhães2017-03-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/68810.14295/idonline.v11i34.688ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 34 (2017); 271-2801981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/688/968Direitos autorais 2021 Joeuda sandra Magalhães Melohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-31T16:26:01Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação
title O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação
spellingShingle O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação
Melo, Joeuda sandra Magalhães
Administração escolar. Perfil do gestor. Escola publica
title_short O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação
title_full O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação
title_fullStr O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação
title_full_unstemmed O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação
title_sort O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação
author Melo, Joeuda sandra Magalhães
author_facet Melo, Joeuda sandra Magalhães
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Joeuda sandra Magalhães
dc.subject.por.fl_str_mv Administração escolar. Perfil do gestor. Escola publica
topic Administração escolar. Perfil do gestor. Escola publica
dc.description.none.fl_txt_mv A implementação de uma gestão escolar democrática é atualmente uma exigência da sociedade, que a entende como um dos possíveis caminhos para uma transformação social, onde a igualdade e o direito para todos aconteçam, de modo que perfil do administrador permita verdadeiras transformações sociais. Nesse sentido, objetivo deste artigo refere-se à necessidade de estudar e conhecer o perfil do gestor escolar na perspectiva educacional atual, analisar a temática da gestão escolar no âmbito estadual, público e privado. A composição desta pesquisa torna-se relevante porque servirá como base fundamental na minha formação como mestranda. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho consiste na pesquisa bibliográfica realizada a partir de referencias publicada, analisada e discutida como contribuições culturais e cientificas. Ela constitui uma excelente técnica para fornecer ao pesquisador a bagagem teórica, de conhecimento, e o treinamento cientifico que habilitam a produção de trabalhos originais e pertinentes. 
description A implementação de uma gestão escolar democrática é atualmente uma exigência da sociedade, que a entende como um dos possíveis caminhos para uma transformação social, onde a igualdade e o direito para todos aconteçam, de modo que perfil do administrador permita verdadeiras transformações sociais. Nesse sentido, objetivo deste artigo refere-se à necessidade de estudar e conhecer o perfil do gestor escolar na perspectiva educacional atual, analisar a temática da gestão escolar no âmbito estadual, público e privado. A composição desta pesquisa torna-se relevante porque servirá como base fundamental na minha formação como mestranda. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho consiste na pesquisa bibliográfica realizada a partir de referencias publicada, analisada e discutida como contribuições culturais e cientificas. Ela constitui uma excelente técnica para fornecer ao pesquisador a bagagem teórica, de conhecimento, e o treinamento cientifico que habilitam a produção de trabalhos originais e pertinentes. 
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-03-05
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/688
10.14295/idonline.v11i34.688
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/688
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v11i34.688
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/688/968
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Joeuda sandra Magalhães Melo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Joeuda sandra Magalhães Melo
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 34 (2017); 271-280
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037430394650624