O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/688 |
Resumo: | A implementação de uma gestão escolar democrática é atualmente uma exigência da sociedade, que a entende como um dos possíveis caminhos para uma transformação social, onde a igualdade e o direito para todos aconteçam, de modo que perfil do administrador permita verdadeiras transformações sociais. Nesse sentido, objetivo deste artigo refere-se à necessidade de estudar e conhecer o perfil do gestor escolar na perspectiva educacional atual, analisar a temática da gestão escolar no âmbito estadual, público e privado. A composição desta pesquisa torna-se relevante porque servirá como base fundamental na minha formação como mestranda. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho consiste na pesquisa bibliográfica realizada a partir de referencias publicada, analisada e discutida como contribuições culturais e cientificas. Ela constitui uma excelente técnica para fornecer ao pesquisador a bagagem teórica, de conhecimento, e o treinamento cientifico que habilitam a produção de trabalhos originais e pertinentes. |
id |
IPES_0652ecf2b64a093ba5444c8f746f6782 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/688 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na EducaçãoAdministração escolar. Perfil do gestor. Escola publicaA implementação de uma gestão escolar democrática é atualmente uma exigência da sociedade, que a entende como um dos possíveis caminhos para uma transformação social, onde a igualdade e o direito para todos aconteçam, de modo que perfil do administrador permita verdadeiras transformações sociais. Nesse sentido, objetivo deste artigo refere-se à necessidade de estudar e conhecer o perfil do gestor escolar na perspectiva educacional atual, analisar a temática da gestão escolar no âmbito estadual, público e privado. A composição desta pesquisa torna-se relevante porque servirá como base fundamental na minha formação como mestranda. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho consiste na pesquisa bibliográfica realizada a partir de referencias publicada, analisada e discutida como contribuições culturais e cientificas. Ela constitui uma excelente técnica para fornecer ao pesquisador a bagagem teórica, de conhecimento, e o treinamento cientifico que habilitam a produção de trabalhos originais e pertinentes. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMelo, Joeuda sandra Magalhães2017-03-05info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/68810.14295/idonline.v11i34.688ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 34 (2017); 271-2801981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/688/968Direitos autorais 2021 Joeuda sandra Magalhães Melohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-31T16:26:01Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação |
title |
O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação |
spellingShingle |
O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação Melo, Joeuda sandra Magalhães Administração escolar. Perfil do gestor. Escola publica |
title_short |
O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação |
title_full |
O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação |
title_fullStr |
O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação |
title_full_unstemmed |
O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação |
title_sort |
O Gestor Escolar e a Dinâmica Democrática na Educação |
author |
Melo, Joeuda sandra Magalhães |
author_facet |
Melo, Joeuda sandra Magalhães |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Melo, Joeuda sandra Magalhães |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração escolar. Perfil do gestor. Escola publica |
topic |
Administração escolar. Perfil do gestor. Escola publica |
dc.description.none.fl_txt_mv |
A implementação de uma gestão escolar democrática é atualmente uma exigência da sociedade, que a entende como um dos possíveis caminhos para uma transformação social, onde a igualdade e o direito para todos aconteçam, de modo que perfil do administrador permita verdadeiras transformações sociais. Nesse sentido, objetivo deste artigo refere-se à necessidade de estudar e conhecer o perfil do gestor escolar na perspectiva educacional atual, analisar a temática da gestão escolar no âmbito estadual, público e privado. A composição desta pesquisa torna-se relevante porque servirá como base fundamental na minha formação como mestranda. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho consiste na pesquisa bibliográfica realizada a partir de referencias publicada, analisada e discutida como contribuições culturais e cientificas. Ela constitui uma excelente técnica para fornecer ao pesquisador a bagagem teórica, de conhecimento, e o treinamento cientifico que habilitam a produção de trabalhos originais e pertinentes. |
description |
A implementação de uma gestão escolar democrática é atualmente uma exigência da sociedade, que a entende como um dos possíveis caminhos para uma transformação social, onde a igualdade e o direito para todos aconteçam, de modo que perfil do administrador permita verdadeiras transformações sociais. Nesse sentido, objetivo deste artigo refere-se à necessidade de estudar e conhecer o perfil do gestor escolar na perspectiva educacional atual, analisar a temática da gestão escolar no âmbito estadual, público e privado. A composição desta pesquisa torna-se relevante porque servirá como base fundamental na minha formação como mestranda. A metodologia utilizada para a elaboração deste trabalho consiste na pesquisa bibliográfica realizada a partir de referencias publicada, analisada e discutida como contribuições culturais e cientificas. Ela constitui uma excelente técnica para fornecer ao pesquisador a bagagem teórica, de conhecimento, e o treinamento cientifico que habilitam a produção de trabalhos originais e pertinentes. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-03-05 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/688 10.14295/idonline.v11i34.688 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/688 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v11i34.688 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/688/968 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Joeuda sandra Magalhães Melo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Joeuda sandra Magalhães Melo https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 34 (2017); 271-280 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037430394650624 |