O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/323 |
Resumo: | O presente artigo apresenta um breve comentário sobre a questão das avaliações escolares e seu impacto no psiquismo dos alunos, através de uma análise da literatura. Embora a avaliação possa parecer estimulante para alguns sujeitos, em alguns momentos, quando elaborada e aplicada de maneira mais coerente, sistemática e regular, tende a ser mais útil. Deveriam também serem aspectos intra-psíquicos e intra-pessoais dos sujeitos- alunos, bem como sua relação consigo mesmos, com os outros e com a escola. |
id |
IPES_10ca6d9ff885960c6e106e8ca3360c8d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/323 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do AlunoAvaliação, Estresse, AlunoO presente artigo apresenta um breve comentário sobre a questão das avaliações escolares e seu impacto no psiquismo dos alunos, através de uma análise da literatura. Embora a avaliação possa parecer estimulante para alguns sujeitos, em alguns momentos, quando elaborada e aplicada de maneira mais coerente, sistemática e regular, tende a ser mais útil. Deveriam também serem aspectos intra-psíquicos e intra-pessoais dos sujeitos- alunos, bem como sua relação consigo mesmos, com os outros e com a escola.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORGiffoni, Francinete Alves de OliveiraBezerra, Lucas MacedoFreitas, Lindemberg RochaTeixeira, Marlene Menezes de Souza2015-01-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/32310.14295/idonline.v9i25.323ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 25 (2015); 226-2421981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/323/435Direitos autorais 2021 Francinete Alves de Oliveira Giffoni, Lucas Macedo Bezerra, Lindemberg Rocha Freitas, Marlene Menezes de Souza Teixeirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:08:12Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno |
title |
O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno |
spellingShingle |
O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno Giffoni, Francinete Alves de Oliveira Avaliação, Estresse, Aluno |
title_short |
O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno |
title_full |
O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno |
title_fullStr |
O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno |
title_full_unstemmed |
O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno |
title_sort |
O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno |
author |
Giffoni, Francinete Alves de Oliveira |
author_facet |
Giffoni, Francinete Alves de Oliveira Bezerra, Lucas Macedo Freitas, Lindemberg Rocha Teixeira, Marlene Menezes de Souza |
author_role |
author |
author2 |
Bezerra, Lucas Macedo Freitas, Lindemberg Rocha Teixeira, Marlene Menezes de Souza |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Giffoni, Francinete Alves de Oliveira Bezerra, Lucas Macedo Freitas, Lindemberg Rocha Teixeira, Marlene Menezes de Souza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação, Estresse, Aluno |
topic |
Avaliação, Estresse, Aluno |
description |
O presente artigo apresenta um breve comentário sobre a questão das avaliações escolares e seu impacto no psiquismo dos alunos, através de uma análise da literatura. Embora a avaliação possa parecer estimulante para alguns sujeitos, em alguns momentos, quando elaborada e aplicada de maneira mais coerente, sistemática e regular, tende a ser mais útil. Deveriam também serem aspectos intra-psíquicos e intra-pessoais dos sujeitos- alunos, bem como sua relação consigo mesmos, com os outros e com a escola. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/323 10.14295/idonline.v9i25.323 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/323 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v9i25.323 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/323/435 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 25 (2015); 226-242 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053948380577792 |