O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Giffoni, Francinete Alves de Oliveira
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Bezerra, Lucas Macedo, Freitas, Lindemberg Rocha, Teixeira, Marlene Menezes de Souza
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/323
Resumo: O presente artigo apresenta um breve comentário sobre a questão das avaliações escolares e seu impacto no psiquismo dos alunos, através de uma análise da literatura. Embora a avaliação possa parecer estimulante para alguns sujeitos, em alguns momentos, quando elaborada e aplicada de maneira mais coerente,  sistemática e regular,  tende a ser mais útil. Deveriam também serem aspectos intra-psíquicos e intra-pessoais dos sujeitos- alunos, bem como sua relação consigo mesmos, com os outros e com a escola.
id IPES_10ca6d9ff885960c6e106e8ca3360c8d
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/323
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do AlunoAvaliação, Estresse, AlunoO presente artigo apresenta um breve comentário sobre a questão das avaliações escolares e seu impacto no psiquismo dos alunos, através de uma análise da literatura. Embora a avaliação possa parecer estimulante para alguns sujeitos, em alguns momentos, quando elaborada e aplicada de maneira mais coerente,  sistemática e regular,  tende a ser mais útil. Deveriam também serem aspectos intra-psíquicos e intra-pessoais dos sujeitos- alunos, bem como sua relação consigo mesmos, com os outros e com a escola.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORGiffoni, Francinete Alves de OliveiraBezerra, Lucas MacedoFreitas, Lindemberg RochaTeixeira, Marlene Menezes de Souza2015-01-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/32310.14295/idonline.v9i25.323ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 25 (2015); 226-2421981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/323/435Direitos autorais 2021 Francinete Alves de Oliveira Giffoni, Lucas Macedo Bezerra, Lindemberg Rocha Freitas, Marlene Menezes de Souza Teixeirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:08:12Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno
title O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno
spellingShingle O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno
Giffoni, Francinete Alves de Oliveira
Avaliação, Estresse, Aluno
title_short O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno
title_full O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno
title_fullStr O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno
title_full_unstemmed O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno
title_sort O Estresse das Avaliações de Ensino-Aprendizagem sobre o Psiquismo do Aluno
author Giffoni, Francinete Alves de Oliveira
author_facet Giffoni, Francinete Alves de Oliveira
Bezerra, Lucas Macedo
Freitas, Lindemberg Rocha
Teixeira, Marlene Menezes de Souza
author_role author
author2 Bezerra, Lucas Macedo
Freitas, Lindemberg Rocha
Teixeira, Marlene Menezes de Souza
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Giffoni, Francinete Alves de Oliveira
Bezerra, Lucas Macedo
Freitas, Lindemberg Rocha
Teixeira, Marlene Menezes de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação, Estresse, Aluno
topic Avaliação, Estresse, Aluno
description O presente artigo apresenta um breve comentário sobre a questão das avaliações escolares e seu impacto no psiquismo dos alunos, através de uma análise da literatura. Embora a avaliação possa parecer estimulante para alguns sujeitos, em alguns momentos, quando elaborada e aplicada de maneira mais coerente,  sistemática e regular,  tende a ser mais útil. Deveriam também serem aspectos intra-psíquicos e intra-pessoais dos sujeitos- alunos, bem como sua relação consigo mesmos, com os outros e com a escola.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/323
10.14295/idonline.v9i25.323
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/323
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v9i25.323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/323/435
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 25 (2015); 226-242
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053948380577792