Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva para Surdos
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/915 |
Resumo: | Este artigo apresenta dados de estudos bibliográficos relacionadas à inclusão de alunos surdos principalmente no ensino regular. Como embasamento teórico foram analisados diversos fatores referentes às políticas públicas de inclusão do deficiente físico assim como leis específicas inerentes à surdez. Desatacaram-se conquistas, assim com as dificuldades e os desafios que os profissionais da escola inclusiva precisam enfrentar para vencer. Verificou-se que a inclusão está acontecendo, não no ritmo desejado, mas acontece. Constatou-se a importância do intérprete de Libras e seu papel de fidelidade, ética e compromisso que deve ser adotado com seu aluno surdo. Foi apresentada a importância do AEE (Atendimento Educacional Especializado), de trabalhar em união com o ensino regular na educação dos surdos. Muitos teóricos contribuíram para a construção deste trabalho, entre eles destacam-se, Aranha, Góes, Brito e Quadros. As leis que priorizam o atendimento às pessoas com deficiências também mereceram o devido destaque. |
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Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva para SurdosSurdez, Ensino Regular, Intérprete, Atendimento Educacional EspecializadoEste artigo apresenta dados de estudos bibliográficos relacionadas à inclusão de alunos surdos principalmente no ensino regular. Como embasamento teórico foram analisados diversos fatores referentes às políticas públicas de inclusão do deficiente físico assim como leis específicas inerentes à surdez. Desatacaram-se conquistas, assim com as dificuldades e os desafios que os profissionais da escola inclusiva precisam enfrentar para vencer. Verificou-se que a inclusão está acontecendo, não no ritmo desejado, mas acontece. Constatou-se a importância do intérprete de Libras e seu papel de fidelidade, ética e compromisso que deve ser adotado com seu aluno surdo. Foi apresentada a importância do AEE (Atendimento Educacional Especializado), de trabalhar em união com o ensino regular na educação dos surdos. Muitos teóricos contribuíram para a construção deste trabalho, entre eles destacam-se, Aranha, Góes, Brito e Quadros. As leis que priorizam o atendimento às pessoas com deficiências também mereceram o devido destaque. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSantos, Maria Katariny Cardoso dosMenezes, Aurelania Maria de Carvalho2017-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/91510.14295/idonline.v11i38.915ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 493-5061981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/915/1292Direitos autorais 2021 Maria Katariny Cardoso dos Santos, Aurelania Maria de Carvalho Menezeshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-30T18:34:04Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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