A interferência negativa da discalculia na motivação para a aprendizagem: como melhorar?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moraes, Francisco Ronald Feitosa
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Rodrigues, Francisco de Carvalho, Teixeira, Marlene Menezes de Souza, Oliveira, Gislene Farias de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1273
Resumo: Dentre as mais variadas causas dificultadoras da aprendizagem da matemática, encontra-se a discalculia. Trata-se de um distúrbio neurológico específico de aprendizagem,  decorrente da carência de recursos biológicos relacionados a  maturação de certas estruturas cerebrais, que acomete as habilidades cognitivas relacionadas a processos ou tarefas que necessitem do manejo de cálculos, ou conceitos de matemática. Este estudo discute sobre o tema, numa perspectiva de trazer elementos que ajudem no seu mais breve reconhecimento, pelos atores escolares. Dessa forma e, trabalhando de maneira mais focada e específica, pode-se utilizar de uma metodologia mais adequada às necessidades do estudante com tais características. O objetivo final é superar ou amenizar os obstáculos de aprendizado causados pela discalculia. 
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