Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farias, Athena de Albuquerque
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Brito, Francisca Ergovânia Batista de, Reis, Maria do Socorro Andrade, Garcia, Joelma Linhares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70
Resumo: A aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX.
id IPES_29938cb4c565a46b41536485c6b35e10
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/70
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literaturaA aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFarias, Athena de AlbuquerqueBrito, Francisca Ergovânia Batista deReis, Maria do Socorro AndradeGarcia, Joelma Linhares2010-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/7010.14295/idonline.v4i12.70ID on line. Revista de psicologia; v. 4, n. 12 (2010); 97-1031981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70/295Direitos autorais 2021 Athena de Albuquerque Farias, Francisca Ergovânia Batista de Brito, Maria do Socorro Andrade Reis, Joelma Linhares Garciahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:05:46Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
title Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
spellingShingle Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
Farias, Athena de Albuquerque
title_short Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
title_full Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
title_fullStr Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
title_full_unstemmed Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
title_sort Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
author Farias, Athena de Albuquerque
author_facet Farias, Athena de Albuquerque
Brito, Francisca Ergovânia Batista de
Reis, Maria do Socorro Andrade
Garcia, Joelma Linhares
author_role author
author2 Brito, Francisca Ergovânia Batista de
Reis, Maria do Socorro Andrade
Garcia, Joelma Linhares
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Farias, Athena de Albuquerque
Brito, Francisca Ergovânia Batista de
Reis, Maria do Socorro Andrade
Garcia, Joelma Linhares
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv A aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX.
description A aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70
10.14295/idonline.v4i12.70
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v4i12.70
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70/295
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Athena de Albuquerque Farias, Francisca Ergovânia Batista de Brito, Maria do Socorro Andrade Reis, Joelma Linhares Garcia
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Athena de Albuquerque Farias, Francisca Ergovânia Batista de Brito, Maria do Socorro Andrade Reis, Joelma Linhares Garcia
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 4, n. 12 (2010); 97-103
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037427938885632