A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leite, Carleane Maria da Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Dantas, Siebra Morais
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2838
Resumo: Resumo: O artigo é um conteúdo completo de informações que são de suma importância no que se diz respeito ao desenvolvimento cognitivo ao aluno do Transtorno do Espetro Autista em prol da atribuição da afetividade. O objetivo é proporcionar ao leitor a importância da afetividade como mecanismo facilitador de aprendizagem no processo de cognição do aluno autista. O fato é que muitos profissionais ficam apreensivos ao se depararem com tal situação, e procuram maneiras e estratégias pra realizarem seu trabalho com bons resultados, e o conteúdo em questão é um suporte de conhecimentos para quem está em sala de aula. A verdade é que a educação inclusiva hoje requer muita atenção ao receber um aluno que de certa forma já vive em seu “mundo” devido sua deficiência  e é levado ao convívio do meio em que se encontra, visto que o professor ao se deparar com essa situação procura por estratégias para um melhor aprendizado desse aluno. E como o ponto chave do assunto é a afetividade, o texto contara com uma breve explanação sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista, sua classificação em graus, métodos de como ter uma relação proximal com o aluno autista, as fases de cognição distribuídas em seu período de tempo, assim como seu aparato dentro de sala mediante um mediador acompanhante perante Lei, decorrente de um atendimento extraclasse com um psicopedagogo, que utilizara do lúdico no processo de aprendizagem do aluno autista, entre ouros aspectos  decorrente da leitura do texto. Sua fundamentação e baseada em autores renomados como Piaget, assim como Oliveira, Mello, Meleiro e demais autores que contribuíram com seu pensamento ou fala sobre o tema em questão. Ao finalizar estão em destaques algumas explanações sobre o tema que deixara o leitor com vontade de se aprofundar mais. 
id IPES_35a01a271c82350ecc9c7f25264f792f
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2838
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEAAfetividade, Desenvolvimento, Cognitivo, AutismoResumo: O artigo é um conteúdo completo de informações que são de suma importância no que se diz respeito ao desenvolvimento cognitivo ao aluno do Transtorno do Espetro Autista em prol da atribuição da afetividade. O objetivo é proporcionar ao leitor a importância da afetividade como mecanismo facilitador de aprendizagem no processo de cognição do aluno autista. O fato é que muitos profissionais ficam apreensivos ao se depararem com tal situação, e procuram maneiras e estratégias pra realizarem seu trabalho com bons resultados, e o conteúdo em questão é um suporte de conhecimentos para quem está em sala de aula. A verdade é que a educação inclusiva hoje requer muita atenção ao receber um aluno que de certa forma já vive em seu “mundo” devido sua deficiência  e é levado ao convívio do meio em que se encontra, visto que o professor ao se deparar com essa situação procura por estratégias para um melhor aprendizado desse aluno. E como o ponto chave do assunto é a afetividade, o texto contara com uma breve explanação sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista, sua classificação em graus, métodos de como ter uma relação proximal com o aluno autista, as fases de cognição distribuídas em seu período de tempo, assim como seu aparato dentro de sala mediante um mediador acompanhante perante Lei, decorrente de um atendimento extraclasse com um psicopedagogo, que utilizara do lúdico no processo de aprendizagem do aluno autista, entre ouros aspectos  decorrente da leitura do texto. Sua fundamentação e baseada em autores renomados como Piaget, assim como Oliveira, Mello, Meleiro e demais autores que contribuíram com seu pensamento ou fala sobre o tema em questão. Ao finalizar estão em destaques algumas explanações sobre o tema que deixara o leitor com vontade de se aprofundar mais. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORLeite, Carleane Maria da SilvaDantas, Siebra Morais2020-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/283810.14295/idonline.v14i53.2838ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 53 (2020); 41-511981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2838/4503Direitos autorais 2021 Carleane Maria da Silva Leite, Siebra Morais Dantashttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-01-04T14:48:17Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA
title A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA
spellingShingle A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA
Leite, Carleane Maria da Silva
Afetividade, Desenvolvimento, Cognitivo, Autismo
title_short A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA
title_full A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA
title_fullStr A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA
title_full_unstemmed A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA
title_sort A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA
author Leite, Carleane Maria da Silva
author_facet Leite, Carleane Maria da Silva
Dantas, Siebra Morais
author_role author
author2 Dantas, Siebra Morais
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Leite, Carleane Maria da Silva
Dantas, Siebra Morais
dc.subject.por.fl_str_mv Afetividade, Desenvolvimento, Cognitivo, Autismo
topic Afetividade, Desenvolvimento, Cognitivo, Autismo
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo: O artigo é um conteúdo completo de informações que são de suma importância no que se diz respeito ao desenvolvimento cognitivo ao aluno do Transtorno do Espetro Autista em prol da atribuição da afetividade. O objetivo é proporcionar ao leitor a importância da afetividade como mecanismo facilitador de aprendizagem no processo de cognição do aluno autista. O fato é que muitos profissionais ficam apreensivos ao se depararem com tal situação, e procuram maneiras e estratégias pra realizarem seu trabalho com bons resultados, e o conteúdo em questão é um suporte de conhecimentos para quem está em sala de aula. A verdade é que a educação inclusiva hoje requer muita atenção ao receber um aluno que de certa forma já vive em seu “mundo” devido sua deficiência  e é levado ao convívio do meio em que se encontra, visto que o professor ao se deparar com essa situação procura por estratégias para um melhor aprendizado desse aluno. E como o ponto chave do assunto é a afetividade, o texto contara com uma breve explanação sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista, sua classificação em graus, métodos de como ter uma relação proximal com o aluno autista, as fases de cognição distribuídas em seu período de tempo, assim como seu aparato dentro de sala mediante um mediador acompanhante perante Lei, decorrente de um atendimento extraclasse com um psicopedagogo, que utilizara do lúdico no processo de aprendizagem do aluno autista, entre ouros aspectos  decorrente da leitura do texto. Sua fundamentação e baseada em autores renomados como Piaget, assim como Oliveira, Mello, Meleiro e demais autores que contribuíram com seu pensamento ou fala sobre o tema em questão. Ao finalizar estão em destaques algumas explanações sobre o tema que deixara o leitor com vontade de se aprofundar mais. 
description Resumo: O artigo é um conteúdo completo de informações que são de suma importância no que se diz respeito ao desenvolvimento cognitivo ao aluno do Transtorno do Espetro Autista em prol da atribuição da afetividade. O objetivo é proporcionar ao leitor a importância da afetividade como mecanismo facilitador de aprendizagem no processo de cognição do aluno autista. O fato é que muitos profissionais ficam apreensivos ao se depararem com tal situação, e procuram maneiras e estratégias pra realizarem seu trabalho com bons resultados, e o conteúdo em questão é um suporte de conhecimentos para quem está em sala de aula. A verdade é que a educação inclusiva hoje requer muita atenção ao receber um aluno que de certa forma já vive em seu “mundo” devido sua deficiência  e é levado ao convívio do meio em que se encontra, visto que o professor ao se deparar com essa situação procura por estratégias para um melhor aprendizado desse aluno. E como o ponto chave do assunto é a afetividade, o texto contara com uma breve explanação sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista, sua classificação em graus, métodos de como ter uma relação proximal com o aluno autista, as fases de cognição distribuídas em seu período de tempo, assim como seu aparato dentro de sala mediante um mediador acompanhante perante Lei, decorrente de um atendimento extraclasse com um psicopedagogo, que utilizara do lúdico no processo de aprendizagem do aluno autista, entre ouros aspectos  decorrente da leitura do texto. Sua fundamentação e baseada em autores renomados como Piaget, assim como Oliveira, Mello, Meleiro e demais autores que contribuíram com seu pensamento ou fala sobre o tema em questão. Ao finalizar estão em destaques algumas explanações sobre o tema que deixara o leitor com vontade de se aprofundar mais. 
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2838
10.14295/idonline.v14i53.2838
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2838
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v14i53.2838
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2838/4503
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Carleane Maria da Silva Leite, Siebra Morais Dantas
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Carleane Maria da Silva Leite, Siebra Morais Dantas
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 53 (2020); 41-51
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037435326103552