A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2838 |
Resumo: | Resumo: O artigo é um conteúdo completo de informações que são de suma importância no que se diz respeito ao desenvolvimento cognitivo ao aluno do Transtorno do Espetro Autista em prol da atribuição da afetividade. O objetivo é proporcionar ao leitor a importância da afetividade como mecanismo facilitador de aprendizagem no processo de cognição do aluno autista. O fato é que muitos profissionais ficam apreensivos ao se depararem com tal situação, e procuram maneiras e estratégias pra realizarem seu trabalho com bons resultados, e o conteúdo em questão é um suporte de conhecimentos para quem está em sala de aula. A verdade é que a educação inclusiva hoje requer muita atenção ao receber um aluno que de certa forma já vive em seu “mundo” devido sua deficiência e é levado ao convívio do meio em que se encontra, visto que o professor ao se deparar com essa situação procura por estratégias para um melhor aprendizado desse aluno. E como o ponto chave do assunto é a afetividade, o texto contara com uma breve explanação sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista, sua classificação em graus, métodos de como ter uma relação proximal com o aluno autista, as fases de cognição distribuídas em seu período de tempo, assim como seu aparato dentro de sala mediante um mediador acompanhante perante Lei, decorrente de um atendimento extraclasse com um psicopedagogo, que utilizara do lúdico no processo de aprendizagem do aluno autista, entre ouros aspectos decorrente da leitura do texto. Sua fundamentação e baseada em autores renomados como Piaget, assim como Oliveira, Mello, Meleiro e demais autores que contribuíram com seu pensamento ou fala sobre o tema em questão. Ao finalizar estão em destaques algumas explanações sobre o tema que deixara o leitor com vontade de se aprofundar mais. |
id |
IPES_35a01a271c82350ecc9c7f25264f792f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2838 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEAAfetividade, Desenvolvimento, Cognitivo, AutismoResumo: O artigo é um conteúdo completo de informações que são de suma importância no que se diz respeito ao desenvolvimento cognitivo ao aluno do Transtorno do Espetro Autista em prol da atribuição da afetividade. O objetivo é proporcionar ao leitor a importância da afetividade como mecanismo facilitador de aprendizagem no processo de cognição do aluno autista. O fato é que muitos profissionais ficam apreensivos ao se depararem com tal situação, e procuram maneiras e estratégias pra realizarem seu trabalho com bons resultados, e o conteúdo em questão é um suporte de conhecimentos para quem está em sala de aula. A verdade é que a educação inclusiva hoje requer muita atenção ao receber um aluno que de certa forma já vive em seu “mundo” devido sua deficiência e é levado ao convívio do meio em que se encontra, visto que o professor ao se deparar com essa situação procura por estratégias para um melhor aprendizado desse aluno. E como o ponto chave do assunto é a afetividade, o texto contara com uma breve explanação sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista, sua classificação em graus, métodos de como ter uma relação proximal com o aluno autista, as fases de cognição distribuídas em seu período de tempo, assim como seu aparato dentro de sala mediante um mediador acompanhante perante Lei, decorrente de um atendimento extraclasse com um psicopedagogo, que utilizara do lúdico no processo de aprendizagem do aluno autista, entre ouros aspectos decorrente da leitura do texto. Sua fundamentação e baseada em autores renomados como Piaget, assim como Oliveira, Mello, Meleiro e demais autores que contribuíram com seu pensamento ou fala sobre o tema em questão. Ao finalizar estão em destaques algumas explanações sobre o tema que deixara o leitor com vontade de se aprofundar mais. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORLeite, Carleane Maria da SilvaDantas, Siebra Morais2020-12-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/283810.14295/idonline.v14i53.2838ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 53 (2020); 41-511981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2838/4503Direitos autorais 2021 Carleane Maria da Silva Leite, Siebra Morais Dantashttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-01-04T14:48:17Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA |
title |
A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA |
spellingShingle |
A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA Leite, Carleane Maria da Silva Afetividade, Desenvolvimento, Cognitivo, Autismo |
title_short |
A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA |
title_full |
A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA |
title_fullStr |
A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA |
title_full_unstemmed |
A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA |
title_sort |
A Afetividade no Desenvolvimento Cognitivo do Aluno com Transtorno de Espectro Autista – TEA / Affectivity in the Cognitive Development of the Student with Autistic Spectrum Disorder - TEA |
author |
Leite, Carleane Maria da Silva |
author_facet |
Leite, Carleane Maria da Silva Dantas, Siebra Morais |
author_role |
author |
author2 |
Dantas, Siebra Morais |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Leite, Carleane Maria da Silva Dantas, Siebra Morais |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Afetividade, Desenvolvimento, Cognitivo, Autismo |
topic |
Afetividade, Desenvolvimento, Cognitivo, Autismo |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Resumo: O artigo é um conteúdo completo de informações que são de suma importância no que se diz respeito ao desenvolvimento cognitivo ao aluno do Transtorno do Espetro Autista em prol da atribuição da afetividade. O objetivo é proporcionar ao leitor a importância da afetividade como mecanismo facilitador de aprendizagem no processo de cognição do aluno autista. O fato é que muitos profissionais ficam apreensivos ao se depararem com tal situação, e procuram maneiras e estratégias pra realizarem seu trabalho com bons resultados, e o conteúdo em questão é um suporte de conhecimentos para quem está em sala de aula. A verdade é que a educação inclusiva hoje requer muita atenção ao receber um aluno que de certa forma já vive em seu “mundo” devido sua deficiência e é levado ao convívio do meio em que se encontra, visto que o professor ao se deparar com essa situação procura por estratégias para um melhor aprendizado desse aluno. E como o ponto chave do assunto é a afetividade, o texto contara com uma breve explanação sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista, sua classificação em graus, métodos de como ter uma relação proximal com o aluno autista, as fases de cognição distribuídas em seu período de tempo, assim como seu aparato dentro de sala mediante um mediador acompanhante perante Lei, decorrente de um atendimento extraclasse com um psicopedagogo, que utilizara do lúdico no processo de aprendizagem do aluno autista, entre ouros aspectos decorrente da leitura do texto. Sua fundamentação e baseada em autores renomados como Piaget, assim como Oliveira, Mello, Meleiro e demais autores que contribuíram com seu pensamento ou fala sobre o tema em questão. Ao finalizar estão em destaques algumas explanações sobre o tema que deixara o leitor com vontade de se aprofundar mais. |
description |
Resumo: O artigo é um conteúdo completo de informações que são de suma importância no que se diz respeito ao desenvolvimento cognitivo ao aluno do Transtorno do Espetro Autista em prol da atribuição da afetividade. O objetivo é proporcionar ao leitor a importância da afetividade como mecanismo facilitador de aprendizagem no processo de cognição do aluno autista. O fato é que muitos profissionais ficam apreensivos ao se depararem com tal situação, e procuram maneiras e estratégias pra realizarem seu trabalho com bons resultados, e o conteúdo em questão é um suporte de conhecimentos para quem está em sala de aula. A verdade é que a educação inclusiva hoje requer muita atenção ao receber um aluno que de certa forma já vive em seu “mundo” devido sua deficiência e é levado ao convívio do meio em que se encontra, visto que o professor ao se deparar com essa situação procura por estratégias para um melhor aprendizado desse aluno. E como o ponto chave do assunto é a afetividade, o texto contara com uma breve explanação sobre o que é o Transtorno do Espectro Autista, sua classificação em graus, métodos de como ter uma relação proximal com o aluno autista, as fases de cognição distribuídas em seu período de tempo, assim como seu aparato dentro de sala mediante um mediador acompanhante perante Lei, decorrente de um atendimento extraclasse com um psicopedagogo, que utilizara do lúdico no processo de aprendizagem do aluno autista, entre ouros aspectos decorrente da leitura do texto. Sua fundamentação e baseada em autores renomados como Piaget, assim como Oliveira, Mello, Meleiro e demais autores que contribuíram com seu pensamento ou fala sobre o tema em questão. Ao finalizar estão em destaques algumas explanações sobre o tema que deixara o leitor com vontade de se aprofundar mais. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-12-28 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2838 10.14295/idonline.v14i53.2838 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2838 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i53.2838 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2838/4503 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Carleane Maria da Silva Leite, Siebra Morais Dantas https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Carleane Maria da Silva Leite, Siebra Morais Dantas https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 53 (2020); 41-51 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037435326103552 |