Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antunes, Maria de Fatima Nunes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1981
Resumo: O relatório do Percurso Formativo no Curso de Especialização em Libras tem por objetivo contribuir para a reflexão sobre a formação teórica e preparação profissional com o intuito de atuar como Intérprete, Tradutor e/ou Docente da Língua Brasileira de Sinais. Os dados para a elaboração do relatório foram baseados em pesquisas bibliográficas e  análises das experiências pessoais vivenciadas no Curso. De acordo com a Lei 10436/2002, que reconhece a Libras como Língua Materna do surdo, nós, profissionais qualificados pela Unintese, de fato, não podemos mais permitir a presença de estereótipos relacionados à pessoa surda, promovendo, assim, a sua inclusão na escola e na sociedade. Esta formação proporciona a investigação na área de Libras visando não apenas receber um certificado, mas à qualificação para o mercado de trabalho. Ademais, instiga a busca da formação continuada, pois é uma área, uma Língua que se inova constantemente, havendo, portanto, a necessidade de nos aperfeiçoarmos.    
id IPES_3b6ab66654ce3556f128e4af8a96d869
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1981
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking ParadigmsLibras. Surdo. Educação especial.O relatório do Percurso Formativo no Curso de Especialização em Libras tem por objetivo contribuir para a reflexão sobre a formação teórica e preparação profissional com o intuito de atuar como Intérprete, Tradutor e/ou Docente da Língua Brasileira de Sinais. Os dados para a elaboração do relatório foram baseados em pesquisas bibliográficas e  análises das experiências pessoais vivenciadas no Curso. De acordo com a Lei 10436/2002, que reconhece a Libras como Língua Materna do surdo, nós, profissionais qualificados pela Unintese, de fato, não podemos mais permitir a presença de estereótipos relacionados à pessoa surda, promovendo, assim, a sua inclusão na escola e na sociedade. Esta formação proporciona a investigação na área de Libras visando não apenas receber um certificado, mas à qualificação para o mercado de trabalho. Ademais, instiga a busca da formação continuada, pois é uma área, uma Língua que se inova constantemente, havendo, portanto, a necessidade de nos aperfeiçoarmos.    INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAntunes, Maria de Fatima Nunes2019-10-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/198110.14295/idonline.v13i47.1981ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 47 (2019); 225-2331981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1981/3203Direitos autorais 2021 Maria de Fatima Nunes Antuneshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-09-13T18:46:23Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms
title Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms
spellingShingle Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms
Antunes, Maria de Fatima Nunes
Libras. Surdo. Educação especial.
title_short Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms
title_full Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms
title_fullStr Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms
title_full_unstemmed Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms
title_sort Percurso Pedagógico de Aprendizagem:Quebrando paradigmas / Pedagogical Learning Course: Breaking Paradigms
author Antunes, Maria de Fatima Nunes
author_facet Antunes, Maria de Fatima Nunes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Antunes, Maria de Fatima Nunes
dc.subject.por.fl_str_mv Libras. Surdo. Educação especial.
topic Libras. Surdo. Educação especial.
description O relatório do Percurso Formativo no Curso de Especialização em Libras tem por objetivo contribuir para a reflexão sobre a formação teórica e preparação profissional com o intuito de atuar como Intérprete, Tradutor e/ou Docente da Língua Brasileira de Sinais. Os dados para a elaboração do relatório foram baseados em pesquisas bibliográficas e  análises das experiências pessoais vivenciadas no Curso. De acordo com a Lei 10436/2002, que reconhece a Libras como Língua Materna do surdo, nós, profissionais qualificados pela Unintese, de fato, não podemos mais permitir a presença de estereótipos relacionados à pessoa surda, promovendo, assim, a sua inclusão na escola e na sociedade. Esta formação proporciona a investigação na área de Libras visando não apenas receber um certificado, mas à qualificação para o mercado de trabalho. Ademais, instiga a busca da formação continuada, pois é uma área, uma Língua que se inova constantemente, havendo, portanto, a necessidade de nos aperfeiçoarmos.    
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-28
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1981
10.14295/idonline.v13i47.1981
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1981
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v13i47.1981
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1981/3203
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Maria de Fatima Nunes Antunes
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Maria de Fatima Nunes Antunes
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 47 (2019); 225-233
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053949017063424