Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/948 |
Resumo: | Este artigo tem por objetivo mostrar o quanto o Ensino da Matemática vem evoluindo nos últimos tempos, fazendo um comparativo da matemática de antes com a matemática da atualidade. Trazendo à tona novas formas e novas possibilidades para ensinar a matemática assim sendo mais bem aplicada e melhor entendida. Dentro dessa perspectiva entende-se que a matemática está presente em toda a parte e em todos os campos de conhecimento, porém muitos têm dificuldade em entendê-la e principalmente em apreciá-la, dificultando seu uso como ferramenta de auxílio fundamental para a formação de um cidadão crítico e reflexivo. |
id |
IPES_3eb0d09d7c649cf8520b574ac0b7b68d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/948 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensinoEnsino da Matemática, Novas Possibilidades, Conhecimento, Ferramenta de auxílioEste artigo tem por objetivo mostrar o quanto o Ensino da Matemática vem evoluindo nos últimos tempos, fazendo um comparativo da matemática de antes com a matemática da atualidade. Trazendo à tona novas formas e novas possibilidades para ensinar a matemática assim sendo mais bem aplicada e melhor entendida. Dentro dessa perspectiva entende-se que a matemática está presente em toda a parte e em todos os campos de conhecimento, porém muitos têm dificuldade em entendê-la e principalmente em apreciá-la, dificultando seu uso como ferramenta de auxílio fundamental para a formação de um cidadão crítico e reflexivo. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Edjani Maria daViana, Cicera Raquel de Melo2017-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/94810.14295/idonline.v11i38.948ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 749-7581981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/948/1322Direitos autorais 2021 Edjani Maria da Silva, Cicera Raquel de Melo Vianahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-11-30T18:34:04Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino |
title |
Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino |
spellingShingle |
Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino Silva, Edjani Maria da Ensino da Matemática, Novas Possibilidades, Conhecimento, Ferramenta de auxílio |
title_short |
Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino |
title_full |
Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino |
title_fullStr |
Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino |
title_full_unstemmed |
Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino |
title_sort |
Um novo olhar para a Matemática: Novos métodos de ensino |
author |
Silva, Edjani Maria da |
author_facet |
Silva, Edjani Maria da Viana, Cicera Raquel de Melo |
author_role |
author |
author2 |
Viana, Cicera Raquel de Melo |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Edjani Maria da Viana, Cicera Raquel de Melo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino da Matemática, Novas Possibilidades, Conhecimento, Ferramenta de auxílio |
topic |
Ensino da Matemática, Novas Possibilidades, Conhecimento, Ferramenta de auxílio |
description |
Este artigo tem por objetivo mostrar o quanto o Ensino da Matemática vem evoluindo nos últimos tempos, fazendo um comparativo da matemática de antes com a matemática da atualidade. Trazendo à tona novas formas e novas possibilidades para ensinar a matemática assim sendo mais bem aplicada e melhor entendida. Dentro dessa perspectiva entende-se que a matemática está presente em toda a parte e em todos os campos de conhecimento, porém muitos têm dificuldade em entendê-la e principalmente em apreciá-la, dificultando seu uso como ferramenta de auxílio fundamental para a formação de um cidadão crítico e reflexivo. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/948 10.14295/idonline.v11i38.948 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/948 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v11i38.948 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/948/1322 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Edjani Maria da Silva, Cicera Raquel de Melo Viana https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Edjani Maria da Silva, Cicera Raquel de Melo Viana https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 38 (2017); 749-758 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053955316908032 |