Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gomes, Gilmária Henllen Gondim
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Amorim, Liromaria Maria de, Rodrigues, Micaelle Nayara Dias, Barbosa, Jailma dos Santos, Oliveira, Gislene Farias de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1207
Resumo: O presente estudo discute a inclusão das TIC no processo educacional. Estes implicam em reflexões importantes sobre o impacto das novas tecnologias no âmbito da educação. As ferramentas tecnológicas enquanto  estratégias educacionais exigem um mais aguçado planejamento das aulas, bem como dá ênfase ao papel do professor ante a aprendizagem dos alunos. A inserção da webquest e da mobile lerning nas aulas trouxe ganho para ambos os lados, desde uma melhoria na motivação, até um maior envolvimento de todos os atores no processo de ensino, na construção e aquisição dos conteúdos.  
id IPES_407138867f51850d9c9f9add68234b7f
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1207
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?Webquest, mobile-learning, Metodologias pedagógicasO presente estudo discute a inclusão das TIC no processo educacional. Estes implicam em reflexões importantes sobre o impacto das novas tecnologias no âmbito da educação. As ferramentas tecnológicas enquanto  estratégias educacionais exigem um mais aguçado planejamento das aulas, bem como dá ênfase ao papel do professor ante a aprendizagem dos alunos. A inserção da webquest e da mobile lerning nas aulas trouxe ganho para ambos os lados, desde uma melhoria na motivação, até um maior envolvimento de todos os atores no processo de ensino, na construção e aquisição dos conteúdos.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORGomes, Gilmária Henllen GondimAmorim, Liromaria Maria deRodrigues, Micaelle Nayara DiasBarbosa, Jailma dos SantosOliveira, Gislene Farias de2018-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120710.14295/idonline.v12i41.1207ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 154-1681981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1207/1762Direitos autorais 2021 Gilmária Henllen Gondim Gomes, Liromaria Maria de Amorim, Micaelle Nayara Dias Rodrigues, Jailma dos Santos Barbosa, Gislene Farias de Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T12:01:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?
title Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?
spellingShingle Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?
Gomes, Gilmária Henllen Gondim
Webquest, mobile-learning, Metodologias pedagógicas
title_short Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?
title_full Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?
title_fullStr Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?
title_full_unstemmed Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?
title_sort Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?
author Gomes, Gilmária Henllen Gondim
author_facet Gomes, Gilmária Henllen Gondim
Amorim, Liromaria Maria de
Rodrigues, Micaelle Nayara Dias
Barbosa, Jailma dos Santos
Oliveira, Gislene Farias de
author_role author
author2 Amorim, Liromaria Maria de
Rodrigues, Micaelle Nayara Dias
Barbosa, Jailma dos Santos
Oliveira, Gislene Farias de
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Gomes, Gilmária Henllen Gondim
Amorim, Liromaria Maria de
Rodrigues, Micaelle Nayara Dias
Barbosa, Jailma dos Santos
Oliveira, Gislene Farias de
dc.subject.por.fl_str_mv Webquest, mobile-learning, Metodologias pedagógicas
topic Webquest, mobile-learning, Metodologias pedagógicas
dc.description.none.fl_txt_mv O presente estudo discute a inclusão das TIC no processo educacional. Estes implicam em reflexões importantes sobre o impacto das novas tecnologias no âmbito da educação. As ferramentas tecnológicas enquanto  estratégias educacionais exigem um mais aguçado planejamento das aulas, bem como dá ênfase ao papel do professor ante a aprendizagem dos alunos. A inserção da webquest e da mobile lerning nas aulas trouxe ganho para ambos os lados, desde uma melhoria na motivação, até um maior envolvimento de todos os atores no processo de ensino, na construção e aquisição dos conteúdos.  
description O presente estudo discute a inclusão das TIC no processo educacional. Estes implicam em reflexões importantes sobre o impacto das novas tecnologias no âmbito da educação. As ferramentas tecnológicas enquanto  estratégias educacionais exigem um mais aguçado planejamento das aulas, bem como dá ênfase ao papel do professor ante a aprendizagem dos alunos. A inserção da webquest e da mobile lerning nas aulas trouxe ganho para ambos os lados, desde uma melhoria na motivação, até um maior envolvimento de todos os atores no processo de ensino, na construção e aquisição dos conteúdos.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-29
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1207
10.14295/idonline.v12i41.1207
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1207
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i41.1207
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1207/1762
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Gilmária Henllen Gondim Gomes, Liromaria Maria de Amorim, Micaelle Nayara Dias Rodrigues, Jailma dos Santos Barbosa, Gislene Farias de Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Gilmária Henllen Gondim Gomes, Liromaria Maria de Amorim, Micaelle Nayara Dias Rodrigues, Jailma dos Santos Barbosa, Gislene Farias de Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 154-168
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037432437276672