Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1207 |
Resumo: | O presente estudo discute a inclusão das TIC no processo educacional. Estes implicam em reflexões importantes sobre o impacto das novas tecnologias no âmbito da educação. As ferramentas tecnológicas enquanto estratégias educacionais exigem um mais aguçado planejamento das aulas, bem como dá ênfase ao papel do professor ante a aprendizagem dos alunos. A inserção da webquest e da mobile lerning nas aulas trouxe ganho para ambos os lados, desde uma melhoria na motivação, até um maior envolvimento de todos os atores no processo de ensino, na construção e aquisição dos conteúdos. |
id |
IPES_407138867f51850d9c9f9add68234b7f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1207 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar?Webquest, mobile-learning, Metodologias pedagógicasO presente estudo discute a inclusão das TIC no processo educacional. Estes implicam em reflexões importantes sobre o impacto das novas tecnologias no âmbito da educação. As ferramentas tecnológicas enquanto estratégias educacionais exigem um mais aguçado planejamento das aulas, bem como dá ênfase ao papel do professor ante a aprendizagem dos alunos. A inserção da webquest e da mobile lerning nas aulas trouxe ganho para ambos os lados, desde uma melhoria na motivação, até um maior envolvimento de todos os atores no processo de ensino, na construção e aquisição dos conteúdos. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORGomes, Gilmária Henllen GondimAmorim, Liromaria Maria deRodrigues, Micaelle Nayara DiasBarbosa, Jailma dos SantosOliveira, Gislene Farias de2018-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120710.14295/idonline.v12i41.1207ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 154-1681981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1207/1762Direitos autorais 2021 Gilmária Henllen Gondim Gomes, Liromaria Maria de Amorim, Micaelle Nayara Dias Rodrigues, Jailma dos Santos Barbosa, Gislene Farias de Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T12:01:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar? |
title |
Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar? |
spellingShingle |
Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar? Gomes, Gilmária Henllen Gondim Webquest, mobile-learning, Metodologias pedagógicas |
title_short |
Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar? |
title_full |
Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar? |
title_fullStr |
Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar? |
title_full_unstemmed |
Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar? |
title_sort |
Webquest e mobile-learning como métodos pedagógicos de ensino e aprendizagem: um novo olhar? |
author |
Gomes, Gilmária Henllen Gondim |
author_facet |
Gomes, Gilmária Henllen Gondim Amorim, Liromaria Maria de Rodrigues, Micaelle Nayara Dias Barbosa, Jailma dos Santos Oliveira, Gislene Farias de |
author_role |
author |
author2 |
Amorim, Liromaria Maria de Rodrigues, Micaelle Nayara Dias Barbosa, Jailma dos Santos Oliveira, Gislene Farias de |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gomes, Gilmária Henllen Gondim Amorim, Liromaria Maria de Rodrigues, Micaelle Nayara Dias Barbosa, Jailma dos Santos Oliveira, Gislene Farias de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Webquest, mobile-learning, Metodologias pedagógicas |
topic |
Webquest, mobile-learning, Metodologias pedagógicas |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente estudo discute a inclusão das TIC no processo educacional. Estes implicam em reflexões importantes sobre o impacto das novas tecnologias no âmbito da educação. As ferramentas tecnológicas enquanto estratégias educacionais exigem um mais aguçado planejamento das aulas, bem como dá ênfase ao papel do professor ante a aprendizagem dos alunos. A inserção da webquest e da mobile lerning nas aulas trouxe ganho para ambos os lados, desde uma melhoria na motivação, até um maior envolvimento de todos os atores no processo de ensino, na construção e aquisição dos conteúdos. |
description |
O presente estudo discute a inclusão das TIC no processo educacional. Estes implicam em reflexões importantes sobre o impacto das novas tecnologias no âmbito da educação. As ferramentas tecnológicas enquanto estratégias educacionais exigem um mais aguçado planejamento das aulas, bem como dá ênfase ao papel do professor ante a aprendizagem dos alunos. A inserção da webquest e da mobile lerning nas aulas trouxe ganho para ambos os lados, desde uma melhoria na motivação, até um maior envolvimento de todos os atores no processo de ensino, na construção e aquisição dos conteúdos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-29 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1207 10.14295/idonline.v12i41.1207 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1207 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i41.1207 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1207/1762 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Gilmária Henllen Gondim Gomes, Liromaria Maria de Amorim, Micaelle Nayara Dias Rodrigues, Jailma dos Santos Barbosa, Gislene Farias de Oliveira https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Gilmária Henllen Gondim Gomes, Liromaria Maria de Amorim, Micaelle Nayara Dias Rodrigues, Jailma dos Santos Barbosa, Gislene Farias de Oliveira https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 154-168 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037432437276672 |