A Importância da Educação Ambiental no Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Sítio Samambaia / The Importance of Environmental Education in the Development of Family Farming at Sítio Samambaia
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2552 |
Resumo: | A Agroecologia pode ser definida como o estudo da agricultura a partir de uma perspectiva ecológica; consiste em um melhor tipo de prática agrícola que prioriza a utilização dos recursos naturais com mais consciência, respeitando e mantendo o que a natureza oferece ao longo de todo o processo produtivo, desde o cultivo até a circulação dos produtos. Ela é uma alternativa para reduzir os problemas gerados pelo modelo tradicional de agricultura, que causa a diminuição da biodiversidade, apresentando opções sustentáveis para que a terra continue sempre produtiva. A rigor, pode-se dizer que a agroecologia é a base científico-tecnológica para um projeto de Educação Ambiental. A mesma pretende, assim, reestabelecer as relações harmônicas entre o homem e seu espaço natural, minimizando o impacto das atividades agrícolas no ambiente e ampliando os benefícios da agricultura para além do espaço rural. Desta forma, este trabalho pretende traçar métodos agroecológicos para serem utilizados em função da Educação Ambiental, no Sítio Samambaia como requisito para conclusão de TCC e obtenção do título de Especialista em Educação Ambiental Interdisciplinar. |
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A Importância da Educação Ambiental no Desenvolvimento da Agricultura Familiar do Sítio Samambaia / The Importance of Environmental Education in the Development of Family Farming at Sítio SamambaiaAgroecologiarecursos naturaisEducação Ambientalmétodos.A Agroecologia pode ser definida como o estudo da agricultura a partir de uma perspectiva ecológica; consiste em um melhor tipo de prática agrícola que prioriza a utilização dos recursos naturais com mais consciência, respeitando e mantendo o que a natureza oferece ao longo de todo o processo produtivo, desde o cultivo até a circulação dos produtos. Ela é uma alternativa para reduzir os problemas gerados pelo modelo tradicional de agricultura, que causa a diminuição da biodiversidade, apresentando opções sustentáveis para que a terra continue sempre produtiva. A rigor, pode-se dizer que a agroecologia é a base científico-tecnológica para um projeto de Educação Ambiental. A mesma pretende, assim, reestabelecer as relações harmônicas entre o homem e seu espaço natural, minimizando o impacto das atividades agrícolas no ambiente e ampliando os benefícios da agricultura para além do espaço rural. Desta forma, este trabalho pretende traçar métodos agroecológicos para serem utilizados em função da Educação Ambiental, no Sítio Samambaia como requisito para conclusão de TCC e obtenção do título de Especialista em Educação Ambiental Interdisciplinar. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR2020-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/255210.14295/idonline.v14i51.2552ID on line. Revista de psicologia; v. 14 n. 51 (2020); 60-701981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2552/4059Copyright (c) 2021 Mikael Glêmes Ribeiro Pereira, Lícia Mara Marinho da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Mikael Glêmes RibeiroSilva, Lícia Mara Marinho da2022-08-11T17:41:44Zoai:ojs.idonline.emnuvens.com.br:article/2552Revistahttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONGhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/oaiipdeeducacao@gmail.com1981-11791981-1179opendoar:2022-08-11T17:41:44ID on line. Revista de psicologia - Instituto Persona de Educação Superiorfalse |
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