A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahia

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Aguiar, Francisco Carlos
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Ferreira, Leide Jane Carvalho, Rosa, Adilton Marques, Ferreira, Willian Carvalho, Alexandre, Lucimara Araújo Campos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/803
Resumo: O presente estudo, trata da inclusão das pessoas com deficiência, na rede municipal na cidade de Juazeiro da Bahia. Em vista disto, ele irá identificar quais as principais barreiras encontradas para a integração das pessoas com deficiência, em uma de sala na rede pública de ensino. Os procedimentos metodológicos para constituição dos dados da pesquisa, foi de natureza quali-quantitativa e exploratória, mediante um questionário com perguntas abertas, e um outro questionário com perguntas fechadas, complementando mais o estudo pesquisado. A resultante dos dados, mostra que tanto os familiares como os docentes, reconhecem que as barreiras existem relacionados as pessoas com deficiência, mas eles têm buscados uma interação entre ambos para integrar a inclusão das pessoas com deficiência, em uma sala de aula na rede de ensino.
id IPES_4b9ce90f150d8bd241df1ad5e1a69d0f
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/803
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahiainclusão, barreiras, sala de aula e integração.O presente estudo, trata da inclusão das pessoas com deficiência, na rede municipal na cidade de Juazeiro da Bahia. Em vista disto, ele irá identificar quais as principais barreiras encontradas para a integração das pessoas com deficiência, em uma de sala na rede pública de ensino. Os procedimentos metodológicos para constituição dos dados da pesquisa, foi de natureza quali-quantitativa e exploratória, mediante um questionário com perguntas abertas, e um outro questionário com perguntas fechadas, complementando mais o estudo pesquisado. A resultante dos dados, mostra que tanto os familiares como os docentes, reconhecem que as barreiras existem relacionados as pessoas com deficiência, mas eles têm buscados uma interação entre ambos para integrar a inclusão das pessoas com deficiência, em uma sala de aula na rede de ensino.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSecretaria de Educação e Juventude de Juazeiro BahiaEscola Celso Cavalcante de Carvalho de Juazeiro da Bahia, Escola Terezinha Ferreira de Oliveira de Juazeiro da Bahia e Escola Maria de Lourdes Duarte de Juazeiro da BahiaAguiar, Francisco CarlosFerreira, Leide Jane CarvalhoRosa, Adilton MarquesFerreira, Willian CarvalhoAlexandre, Lucimara Araújo Campos2017-09-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/80310.14295/idonline.v11i37.803ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 46-651981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/803/1164Direitos autorais 2021 Francisco Carlos Aguiar, Leide Jane Carvalho Ferreira, Adilton Marques Rosa, Willian Carvalho Ferreira, Lucimara Araújo Campos Alexandrehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-01-17T23:11:14Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahia
title A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahia
spellingShingle A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahia
Aguiar, Francisco Carlos
inclusão, barreiras, sala de aula e integração.
title_short A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahia
title_full A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahia
title_fullStr A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahia
title_full_unstemmed A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahia
title_sort A Educação Inclusiva na Rede Municipal em Juazeiro da Bahia
author Aguiar, Francisco Carlos
author_facet Aguiar, Francisco Carlos
Ferreira, Leide Jane Carvalho
Rosa, Adilton Marques
Ferreira, Willian Carvalho
Alexandre, Lucimara Araújo Campos
author_role author
author2 Ferreira, Leide Jane Carvalho
Rosa, Adilton Marques
Ferreira, Willian Carvalho
Alexandre, Lucimara Araújo Campos
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro Bahia
Escola Celso Cavalcante de Carvalho de Juazeiro da Bahia, Escola Terezinha Ferreira de Oliveira de Juazeiro da Bahia e Escola Maria de Lourdes Duarte de Juazeiro da Bahia
dc.contributor.author.fl_str_mv Aguiar, Francisco Carlos
Ferreira, Leide Jane Carvalho
Rosa, Adilton Marques
Ferreira, Willian Carvalho
Alexandre, Lucimara Araújo Campos
dc.subject.por.fl_str_mv inclusão, barreiras, sala de aula e integração.
topic inclusão, barreiras, sala de aula e integração.
description O presente estudo, trata da inclusão das pessoas com deficiência, na rede municipal na cidade de Juazeiro da Bahia. Em vista disto, ele irá identificar quais as principais barreiras encontradas para a integração das pessoas com deficiência, em uma de sala na rede pública de ensino. Os procedimentos metodológicos para constituição dos dados da pesquisa, foi de natureza quali-quantitativa e exploratória, mediante um questionário com perguntas abertas, e um outro questionário com perguntas fechadas, complementando mais o estudo pesquisado. A resultante dos dados, mostra que tanto os familiares como os docentes, reconhecem que as barreiras existem relacionados as pessoas com deficiência, mas eles têm buscados uma interação entre ambos para integrar a inclusão das pessoas com deficiência, em uma sala de aula na rede de ensino.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-09-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/803
10.14295/idonline.v11i37.803
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/803
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v11i37.803
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/803/1164
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 11, n. 37 (2017); 46-65
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053947537522688