As leis de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira e o Educador do Século XXI
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/262 |
Resumo: | O presente artigo visa refletir acerca das Leis de diretrizes e Bases da Educação das décadas de 1960 e 1996, delineando a política educacional do século XXI para o educador. Desta forma, num primeiro momento, será explicitada uma breve fundamentação legal das referidas leis em suas respectivas décadas. Num segundo momento, será realizada uma análise comparativa das LDB´S de 1960 e 1996, e suas funções sociais, mostrando pontos importantes e as principais disposições legais que regulamentam o ensino. Por fim busca-se enfatizar a missão do educador diante dos paradigmas do século XII, enquanto sujeitos que estão frente ás novas exigências que regem o profissional da educação brasileira. Desta forma o presente estudo traz luz a importantes momentos da história da educação e do profissional que forma cidadãos humanizados, que preparam o aluno para o futuro, mas que enxergam sua importância no presente, nesse âmbito a LDB frisa o desenvolvimento potencial de ambos professores e alunos de modo continuo e sistemático. |
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As leis de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira e o Educador do Século XXILDB, educação para o século XXI, missão, professorO presente artigo visa refletir acerca das Leis de diretrizes e Bases da Educação das décadas de 1960 e 1996, delineando a política educacional do século XXI para o educador. Desta forma, num primeiro momento, será explicitada uma breve fundamentação legal das referidas leis em suas respectivas décadas. Num segundo momento, será realizada uma análise comparativa das LDB´S de 1960 e 1996, e suas funções sociais, mostrando pontos importantes e as principais disposições legais que regulamentam o ensino. Por fim busca-se enfatizar a missão do educador diante dos paradigmas do século XII, enquanto sujeitos que estão frente ás novas exigências que regem o profissional da educação brasileira. Desta forma o presente estudo traz luz a importantes momentos da história da educação e do profissional que forma cidadãos humanizados, que preparam o aluno para o futuro, mas que enxergam sua importância no presente, nesse âmbito a LDB frisa o desenvolvimento potencial de ambos professores e alunos de modo continuo e sistemático.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Francizete Correia Amaro daCampelo, Maria Paula SilvestreOliveira, Sidney Medeiros de2014-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/26210.14295/idonline.v8i22.262ID on line. Revista de psicologia; v. 8, n. 22 (2014); 23-321981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/262/363Direitos autorais 2021 Francizete Correia Amaro da Silva, Maria Paula Silvestre Campelo, Sidney Medeiros de Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:07:32Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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O presente artigo visa refletir acerca das Leis de diretrizes e Bases da Educação das décadas de 1960 e 1996, delineando a política educacional do século XXI para o educador. Desta forma, num primeiro momento, será explicitada uma breve fundamentação legal das referidas leis em suas respectivas décadas. Num segundo momento, será realizada uma análise comparativa das LDB´S de 1960 e 1996, e suas funções sociais, mostrando pontos importantes e as principais disposições legais que regulamentam o ensino. Por fim busca-se enfatizar a missão do educador diante dos paradigmas do século XII, enquanto sujeitos que estão frente ás novas exigências que regem o profissional da educação brasileira. Desta forma o presente estudo traz luz a importantes momentos da história da educação e do profissional que forma cidadãos humanizados, que preparam o aluno para o futuro, mas que enxergam sua importância no presente, nesse âmbito a LDB frisa o desenvolvimento potencial de ambos professores e alunos de modo continuo e sistemático. |
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