Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Macário, Edilânio Rodrigues
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Bandeira, Ítalo Ramom Santos, Moura, Kátia Maria de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1250
Resumo: Este estudo é uma análise acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova de 1932, documento que marca historicamente a educação num viés revolucionário. Nessa linha, para entender a elaboração e publicação deste documento, fez-se necessário resgatar o cenário sócio-histórico e político da época, pois sem esta compreensão inviabilizaria o real conhecimento dos motivos que culminaram no referido documento que marcou não só uma década, mas faz parte da história educacional brasileira.   
id IPES_69f140f4c7753ac04479b02769607968
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1250
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da EducaçãoEducação Brasileira. Reforma Educacional. Educação NovaEste estudo é uma análise acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova de 1932, documento que marca historicamente a educação num viés revolucionário. Nessa linha, para entender a elaboração e publicação deste documento, fez-se necessário resgatar o cenário sócio-histórico e político da época, pois sem esta compreensão inviabilizaria o real conhecimento dos motivos que culminaram no referido documento que marcou não só uma década, mas faz parte da história educacional brasileira.   INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMacário, Edilânio RodriguesBandeira, Ítalo Ramom SantosMoura, Kátia Maria de2018-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/125010.14295/idonline.v12i41.1250ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 677-6921981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1250/1819Direitos autorais 2021 Edilânio Rodrigues Macário, Ítalo Ramom Santos Bandeira, Kátia Maria de Mourahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T12:01:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação
title Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação
spellingShingle Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação
Macário, Edilânio Rodrigues
Educação Brasileira. Reforma Educacional. Educação Nova
title_short Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação
title_full Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação
title_fullStr Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação
title_full_unstemmed Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação
title_sort Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação
author Macário, Edilânio Rodrigues
author_facet Macário, Edilânio Rodrigues
Bandeira, Ítalo Ramom Santos
Moura, Kátia Maria de
author_role author
author2 Bandeira, Ítalo Ramom Santos
Moura, Kátia Maria de
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Macário, Edilânio Rodrigues
Bandeira, Ítalo Ramom Santos
Moura, Kátia Maria de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Brasileira. Reforma Educacional. Educação Nova
topic Educação Brasileira. Reforma Educacional. Educação Nova
description Este estudo é uma análise acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova de 1932, documento que marca historicamente a educação num viés revolucionário. Nessa linha, para entender a elaboração e publicação deste documento, fez-se necessário resgatar o cenário sócio-histórico e político da época, pois sem esta compreensão inviabilizaria o real conhecimento dos motivos que culminaram no referido documento que marcou não só uma década, mas faz parte da história educacional brasileira.   
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-07-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1250
10.14295/idonline.v12i41.1250
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1250
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i41.1250
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1250/1819
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 677-692
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053954810445824