Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1250 |
Resumo: | Este estudo é uma análise acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova de 1932, documento que marca historicamente a educação num viés revolucionário. Nessa linha, para entender a elaboração e publicação deste documento, fez-se necessário resgatar o cenário sócio-histórico e político da época, pois sem esta compreensão inviabilizaria o real conhecimento dos motivos que culminaram no referido documento que marcou não só uma década, mas faz parte da história educacional brasileira. |
id |
IPES_974e4b2a6429e09381670e6028160b7b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1250 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da EducaçãoEducação Brasileira. Reforma Educacional. Educação NovaEste estudo é uma análise acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova de 1932, documento que marca historicamente a educação num viés revolucionário. Nessa linha, para entender a elaboração e publicação deste documento, fez-se necessário resgatar o cenário sócio-histórico e político da época, pois sem esta compreensão inviabilizaria o real conhecimento dos motivos que culminaram no referido documento que marcou não só uma década, mas faz parte da história educacional brasileira. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMacário, Edilânio RodriguesBandeira, Ítalo Ramom SantosMoura, Kátia Maria de2018-07-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/125010.14295/idonline.v12i41.1250ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 677-6921981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1250/1819Direitos autorais 2021 Edilânio Rodrigues Macário, Ítalo Ramom Santos Bandeira, Kátia Maria de Mourahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T12:01:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação |
title |
Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação |
spellingShingle |
Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação Macário, Edilânio Rodrigues Educação Brasileira. Reforma Educacional. Educação Nova |
title_short |
Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação |
title_full |
Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação |
title_fullStr |
Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação |
title_full_unstemmed |
Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação |
title_sort |
Leituras Acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova De 1932: Uma Análise para além da Educação |
author |
Macário, Edilânio Rodrigues |
author_facet |
Macário, Edilânio Rodrigues Bandeira, Ítalo Ramom Santos Moura, Kátia Maria de |
author_role |
author |
author2 |
Bandeira, Ítalo Ramom Santos Moura, Kátia Maria de |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Macário, Edilânio Rodrigues Bandeira, Ítalo Ramom Santos Moura, Kátia Maria de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Brasileira. Reforma Educacional. Educação Nova |
topic |
Educação Brasileira. Reforma Educacional. Educação Nova |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Este estudo é uma análise acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova de 1932, documento que marca historicamente a educação num viés revolucionário. Nessa linha, para entender a elaboração e publicação deste documento, fez-se necessário resgatar o cenário sócio-histórico e político da época, pois sem esta compreensão inviabilizaria o real conhecimento dos motivos que culminaram no referido documento que marcou não só uma década, mas faz parte da história educacional brasileira. |
description |
Este estudo é uma análise acerca do Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova de 1932, documento que marca historicamente a educação num viés revolucionário. Nessa linha, para entender a elaboração e publicação deste documento, fez-se necessário resgatar o cenário sócio-histórico e político da época, pois sem esta compreensão inviabilizaria o real conhecimento dos motivos que culminaram no referido documento que marcou não só uma década, mas faz parte da história educacional brasileira. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-07-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1250 10.14295/idonline.v12i41.1250 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1250 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i41.1250 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1250/1819 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Edilânio Rodrigues Macário, Ítalo Ramom Santos Bandeira, Kátia Maria de Moura https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Edilânio Rodrigues Macário, Ítalo Ramom Santos Bandeira, Kátia Maria de Moura https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 41 (2018); 677-692 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037430663086080 |