A gestão educativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/205 |
Resumo: | A melhoria da qualidade do ensino nas escolas tem sido muito discutida pela mídia e por setores envolvidos no processo. Uma reflexão acerca da gestão escolar, enquanto processo total que envolve diversas dimensões, desde o docente em si, a qualidade da gestão, os equipamentos físicos e móveis, dentre outros, torna-se importante na medida em que implica no sucesso educativo em si. Nossa conclusão é de que, o gestor deve sempre visar o sucesso da instituição sob sua responsabilidade, além de exercer sua liderança administrativa e pedagógica, visando à valorização e desenvolvimento de todos na escola. O mesmo deve ser o principal responsável pelo processo ensino aprendizagem, uma vez que, a sua participação torna-se fundamental em todas as áreas da gestão escolar. |
id |
IPES_6a8aa0f1570b64cd847696742912e84e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/205 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
A gestão educativaEducação, Gestão Educativa, EscolaA melhoria da qualidade do ensino nas escolas tem sido muito discutida pela mídia e por setores envolvidos no processo. Uma reflexão acerca da gestão escolar, enquanto processo total que envolve diversas dimensões, desde o docente em si, a qualidade da gestão, os equipamentos físicos e móveis, dentre outros, torna-se importante na medida em que implica no sucesso educativo em si. Nossa conclusão é de que, o gestor deve sempre visar o sucesso da instituição sob sua responsabilidade, além de exercer sua liderança administrativa e pedagógica, visando à valorização e desenvolvimento de todos na escola. O mesmo deve ser o principal responsável pelo processo ensino aprendizagem, uma vez que, a sua participação torna-se fundamental em todas as áreas da gestão escolar.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Regina Célia Cavalcante da2012-03-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/20510.14295/idonline.v6i18.205ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 18 (2012); 57-651981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/205/284Direitos autorais 2021 Regina Célia Cavalcante da Silvahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:06:58Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A gestão educativa |
title |
A gestão educativa |
spellingShingle |
A gestão educativa Silva, Regina Célia Cavalcante da Educação, Gestão Educativa, Escola |
title_short |
A gestão educativa |
title_full |
A gestão educativa |
title_fullStr |
A gestão educativa |
title_full_unstemmed |
A gestão educativa |
title_sort |
A gestão educativa |
author |
Silva, Regina Célia Cavalcante da |
author_facet |
Silva, Regina Célia Cavalcante da |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Regina Célia Cavalcante da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação, Gestão Educativa, Escola |
topic |
Educação, Gestão Educativa, Escola |
description |
A melhoria da qualidade do ensino nas escolas tem sido muito discutida pela mídia e por setores envolvidos no processo. Uma reflexão acerca da gestão escolar, enquanto processo total que envolve diversas dimensões, desde o docente em si, a qualidade da gestão, os equipamentos físicos e móveis, dentre outros, torna-se importante na medida em que implica no sucesso educativo em si. Nossa conclusão é de que, o gestor deve sempre visar o sucesso da instituição sob sua responsabilidade, além de exercer sua liderança administrativa e pedagógica, visando à valorização e desenvolvimento de todos na escola. O mesmo deve ser o principal responsável pelo processo ensino aprendizagem, uma vez que, a sua participação torna-se fundamental em todas as áreas da gestão escolar. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-03-19 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/205 10.14295/idonline.v6i18.205 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/205 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v6i18.205 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/205/284 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Regina Célia Cavalcante da Silva https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Regina Célia Cavalcante da Silva https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 18 (2012); 57-65 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053950727290880 |