A gestão educativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Regina Célia Cavalcante da
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/205
Resumo: A melhoria da qualidade do ensino nas escolas tem sido muito discutida pela mídia e por setores envolvidos no processo. Uma reflexão acerca da gestão escolar, enquanto processo total que envolve diversas dimensões, desde o docente em si, a qualidade da gestão, os equipamentos físicos e móveis, dentre outros, torna-se importante na medida em que implica no sucesso educativo em si. Nossa conclusão é de que, o gestor deve sempre visar o sucesso da instituição sob sua responsabilidade, além de exercer sua liderança administrativa e pedagógica, visando à valorização e desenvolvimento de todos na escola. O mesmo deve ser o principal responsável pelo processo ensino aprendizagem, uma vez que, a sua participação torna-se fundamental em todas as áreas da gestão escolar.
id IPES_6a8aa0f1570b64cd847696742912e84e
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/205
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling A gestão educativaEducação, Gestão Educativa, EscolaA melhoria da qualidade do ensino nas escolas tem sido muito discutida pela mídia e por setores envolvidos no processo. Uma reflexão acerca da gestão escolar, enquanto processo total que envolve diversas dimensões, desde o docente em si, a qualidade da gestão, os equipamentos físicos e móveis, dentre outros, torna-se importante na medida em que implica no sucesso educativo em si. Nossa conclusão é de que, o gestor deve sempre visar o sucesso da instituição sob sua responsabilidade, além de exercer sua liderança administrativa e pedagógica, visando à valorização e desenvolvimento de todos na escola. O mesmo deve ser o principal responsável pelo processo ensino aprendizagem, uma vez que, a sua participação torna-se fundamental em todas as áreas da gestão escolar.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Regina Célia Cavalcante da2012-03-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/20510.14295/idonline.v6i18.205ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 18 (2012); 57-651981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/205/284Direitos autorais 2021 Regina Célia Cavalcante da Silvahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:06:58Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A gestão educativa
title A gestão educativa
spellingShingle A gestão educativa
Silva, Regina Célia Cavalcante da
Educação, Gestão Educativa, Escola
title_short A gestão educativa
title_full A gestão educativa
title_fullStr A gestão educativa
title_full_unstemmed A gestão educativa
title_sort A gestão educativa
author Silva, Regina Célia Cavalcante da
author_facet Silva, Regina Célia Cavalcante da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Regina Célia Cavalcante da
dc.subject.por.fl_str_mv Educação, Gestão Educativa, Escola
topic Educação, Gestão Educativa, Escola
description A melhoria da qualidade do ensino nas escolas tem sido muito discutida pela mídia e por setores envolvidos no processo. Uma reflexão acerca da gestão escolar, enquanto processo total que envolve diversas dimensões, desde o docente em si, a qualidade da gestão, os equipamentos físicos e móveis, dentre outros, torna-se importante na medida em que implica no sucesso educativo em si. Nossa conclusão é de que, o gestor deve sempre visar o sucesso da instituição sob sua responsabilidade, além de exercer sua liderança administrativa e pedagógica, visando à valorização e desenvolvimento de todos na escola. O mesmo deve ser o principal responsável pelo processo ensino aprendizagem, uma vez que, a sua participação torna-se fundamental em todas as áreas da gestão escolar.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-19
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/205
10.14295/idonline.v6i18.205
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/205
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v6i18.205
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/205/284
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Regina Célia Cavalcante da Silva
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Regina Célia Cavalcante da Silva
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 18 (2012); 57-65
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053950727290880