Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120 |
Resumo: | A dança é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática todo potencial de expressão do corpo humano, pois além de trabalhar o desenvolvimento motor, ajuda a desenvolver a linguagem diferente da fala e escrita, conseguindo melhorar a sociabilidade e quebrar a timidez e sendo uma característica e tradição de todos os paises e região, tornando-se uma diversidade cultural. E este artigo tem como objetivo mostrar a dança como prática pedagógica na escola sendo instrumento de elevar a auto-estima, melhorar as relações pessoais e grupais dos alunos, buscando desenvolvimento, atitudes facilitando a comunicação de si mesmo com o mundo. O presente trabalho justifica-se pela importância de apresentar a dança como elemento primordial para o desenvolvimento do educando. Para tal foi utilizada uma bibliografia ampla para atingir o objetivo almejado, e diante do estudo pode-se concluir que a prática da dança na escola é um veículo que contribui para a formação de alunos desde profissionalmente e psicologicamente. |
id |
IPES_6b8bb72e161b090649b04b304bc9225b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/120 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Dança como arte milenar numa abordagem contemporâneaDança. Prática Pedagógica. Cultura.A dança é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática todo potencial de expressão do corpo humano, pois além de trabalhar o desenvolvimento motor, ajuda a desenvolver a linguagem diferente da fala e escrita, conseguindo melhorar a sociabilidade e quebrar a timidez e sendo uma característica e tradição de todos os paises e região, tornando-se uma diversidade cultural. E este artigo tem como objetivo mostrar a dança como prática pedagógica na escola sendo instrumento de elevar a auto-estima, melhorar as relações pessoais e grupais dos alunos, buscando desenvolvimento, atitudes facilitando a comunicação de si mesmo com o mundo. O presente trabalho justifica-se pela importância de apresentar a dança como elemento primordial para o desenvolvimento do educando. Para tal foi utilizada uma bibliografia ampla para atingir o objetivo almejado, e diante do estudo pode-se concluir que a prática da dança na escola é um veículo que contribui para a formação de alunos desde profissionalmente e psicologicamente.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMoreira, Cicera PatriciaOliveira, José Cleostenes de2009-01-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/12010.14295/idonline.v3i8.120ID on line. Revista de psicologia; v. 3, n. 8 (2009); 57-701981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120/120Direitos autorais 2021 Cicera Patricia Moreira, José Cleostenes de Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:06:17Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea |
title |
Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea |
spellingShingle |
Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea Moreira, Cicera Patricia Dança. Prática Pedagógica. Cultura. |
title_short |
Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea |
title_full |
Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea |
title_fullStr |
Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea |
title_full_unstemmed |
Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea |
title_sort |
Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea |
author |
Moreira, Cicera Patricia |
author_facet |
Moreira, Cicera Patricia Oliveira, José Cleostenes de |
author_role |
author |
author2 |
Oliveira, José Cleostenes de |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Moreira, Cicera Patricia Oliveira, José Cleostenes de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Dança. Prática Pedagógica. Cultura. |
topic |
Dança. Prática Pedagógica. Cultura. |
description |
A dança é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática todo potencial de expressão do corpo humano, pois além de trabalhar o desenvolvimento motor, ajuda a desenvolver a linguagem diferente da fala e escrita, conseguindo melhorar a sociabilidade e quebrar a timidez e sendo uma característica e tradição de todos os paises e região, tornando-se uma diversidade cultural. E este artigo tem como objetivo mostrar a dança como prática pedagógica na escola sendo instrumento de elevar a auto-estima, melhorar as relações pessoais e grupais dos alunos, buscando desenvolvimento, atitudes facilitando a comunicação de si mesmo com o mundo. O presente trabalho justifica-se pela importância de apresentar a dança como elemento primordial para o desenvolvimento do educando. Para tal foi utilizada uma bibliografia ampla para atingir o objetivo almejado, e diante do estudo pode-se concluir que a prática da dança na escola é um veículo que contribui para a formação de alunos desde profissionalmente e psicologicamente. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-18 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120 10.14295/idonline.v3i8.120 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v3i8.120 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120/120 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Cicera Patricia Moreira, José Cleostenes de Oliveira https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Cicera Patricia Moreira, José Cleostenes de Oliveira https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 3, n. 8 (2009); 57-70 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053957948833792 |