Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Moreira, Cicera Patricia
Data de Publicação: 2009
Outros Autores: Oliveira, José Cleostenes de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120
Resumo: A dança é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática todo potencial de expressão do corpo humano, pois além de trabalhar o desenvolvimento motor, ajuda a desenvolver a linguagem diferente da fala e escrita, conseguindo melhorar a sociabilidade e quebrar a timidez e sendo uma característica e tradição de todos os paises e região, tornando-se uma diversidade cultural. E este artigo tem como objetivo mostrar a dança como prática pedagógica na escola sendo instrumento de elevar a auto-estima, melhorar as relações pessoais e grupais dos alunos, buscando desenvolvimento, atitudes facilitando a comunicação de si mesmo com o mundo. O presente trabalho justifica-se pela importância de apresentar a dança como elemento primordial para o desenvolvimento do educando. Para tal foi utilizada uma bibliografia ampla para atingir o objetivo almejado, e diante do estudo pode-se concluir que a prática da dança na escola é um veículo que contribui para a formação de alunos desde profissionalmente e psicologicamente.
id IPES_6b8bb72e161b090649b04b304bc9225b
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/120
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Dança como arte milenar numa abordagem contemporâneaDança. Prática Pedagógica. Cultura.A dança é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática todo potencial de expressão do corpo humano, pois além de trabalhar o desenvolvimento motor, ajuda a desenvolver a linguagem diferente da fala e escrita, conseguindo melhorar a sociabilidade e quebrar a timidez e sendo uma característica e tradição de todos os paises e região, tornando-se uma diversidade cultural. E este artigo tem como objetivo mostrar a dança como prática pedagógica na escola sendo instrumento de elevar a auto-estima, melhorar as relações pessoais e grupais dos alunos, buscando desenvolvimento, atitudes facilitando a comunicação de si mesmo com o mundo. O presente trabalho justifica-se pela importância de apresentar a dança como elemento primordial para o desenvolvimento do educando. Para tal foi utilizada uma bibliografia ampla para atingir o objetivo almejado, e diante do estudo pode-se concluir que a prática da dança na escola é um veículo que contribui para a formação de alunos desde profissionalmente e psicologicamente.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMoreira, Cicera PatriciaOliveira, José Cleostenes de2009-01-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/12010.14295/idonline.v3i8.120ID on line. Revista de psicologia; v. 3, n. 8 (2009); 57-701981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120/120Direitos autorais 2021 Cicera Patricia Moreira, José Cleostenes de Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:06:17Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea
title Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea
spellingShingle Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea
Moreira, Cicera Patricia
Dança. Prática Pedagógica. Cultura.
title_short Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea
title_full Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea
title_fullStr Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea
title_full_unstemmed Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea
title_sort Dança como arte milenar numa abordagem contemporânea
author Moreira, Cicera Patricia
author_facet Moreira, Cicera Patricia
Oliveira, José Cleostenes de
author_role author
author2 Oliveira, José Cleostenes de
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Moreira, Cicera Patricia
Oliveira, José Cleostenes de
dc.subject.por.fl_str_mv Dança. Prática Pedagógica. Cultura.
topic Dança. Prática Pedagógica. Cultura.
description A dança é uma das maneiras mais divertidas e adequadas para ensinar, na prática todo potencial de expressão do corpo humano, pois além de trabalhar o desenvolvimento motor, ajuda a desenvolver a linguagem diferente da fala e escrita, conseguindo melhorar a sociabilidade e quebrar a timidez e sendo uma característica e tradição de todos os paises e região, tornando-se uma diversidade cultural. E este artigo tem como objetivo mostrar a dança como prática pedagógica na escola sendo instrumento de elevar a auto-estima, melhorar as relações pessoais e grupais dos alunos, buscando desenvolvimento, atitudes facilitando a comunicação de si mesmo com o mundo. O presente trabalho justifica-se pela importância de apresentar a dança como elemento primordial para o desenvolvimento do educando. Para tal foi utilizada uma bibliografia ampla para atingir o objetivo almejado, e diante do estudo pode-se concluir que a prática da dança na escola é um veículo que contribui para a formação de alunos desde profissionalmente e psicologicamente.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-18
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120
10.14295/idonline.v3i8.120
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v3i8.120
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/120/120
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Cicera Patricia Moreira, José Cleostenes de Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Cicera Patricia Moreira, José Cleostenes de Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 3, n. 8 (2009); 57-70
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053957948833792