Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meyer, Antonia Izabel da Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Mont´Alverne, Clara Roseane da Silva Azevedo
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2593
Resumo: A Educação a Distância é vista como um processo de ensino e aprendizagem mediada pelas tecnologias de informação e comunicação  que vem evoluindo de acordo com sua época. Este estudo teve como objetivo analisar a evolução da educação a distância no mundo e no Brasil, assim como demonstrar seu desenvolvimento através das gerações. Assim como a importância dessa modalidade de ensino, que vem crescendo nos últimos anos em decorrência dos avanços tecnológicos.Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos com autores relacionados com esta temática. Resultando que a Educação a Distância é vista como uma modalidade de ensino em que alunos e professores encontram-se separados no tempo e espaço sendo mediados pelas  tecnologias existentes de cada época
id IPES_6d6b0c744a6edc32a0e134ce7a3adc5a
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2593
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in BrazilA Educação a Distância é vista como um processo de ensino e aprendizagem mediada pelas tecnologias de informação e comunicação  que vem evoluindo de acordo com sua época. Este estudo teve como objetivo analisar a evolução da educação a distância no mundo e no Brasil, assim como demonstrar seu desenvolvimento através das gerações. Assim como a importância dessa modalidade de ensino, que vem crescendo nos últimos anos em decorrência dos avanços tecnológicos.Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos com autores relacionados com esta temática. Resultando que a Educação a Distância é vista como uma modalidade de ensino em que alunos e professores encontram-se separados no tempo e espaço sendo mediados pelas  tecnologias existentes de cada épocaINSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOREducação. Educação a Distância. Tecnologias da Informação e ComunicaçãoMeyer, Antonia Izabel da SilvaMont´Alverne, Clara Roseane da Silva Azevedo2020-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/259310.14295/idonline.v14i51.2593ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 51 (2020); 380-3921981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2593/4069Direitos autorais 2021 Antonia Izabel da Silva Meyer, Clara Roseane da Silva Azevedo Mont´Alvernehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-06T18:39:03Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil
title Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil
spellingShingle Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil
Meyer, Antonia Izabel da Silva
title_short Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil
title_full Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil
title_fullStr Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil
title_full_unstemmed Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil
title_sort Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil
author Meyer, Antonia Izabel da Silva
author_facet Meyer, Antonia Izabel da Silva
Mont´Alverne, Clara Roseane da Silva Azevedo
author_role author
author2 Mont´Alverne, Clara Roseane da Silva Azevedo
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Educação. Educação a Distância. Tecnologias da Informação e Comunicação
dc.contributor.author.fl_str_mv Meyer, Antonia Izabel da Silva
Mont´Alverne, Clara Roseane da Silva Azevedo
dc.subject.none.fl_str_mv
description A Educação a Distância é vista como um processo de ensino e aprendizagem mediada pelas tecnologias de informação e comunicação  que vem evoluindo de acordo com sua época. Este estudo teve como objetivo analisar a evolução da educação a distância no mundo e no Brasil, assim como demonstrar seu desenvolvimento através das gerações. Assim como a importância dessa modalidade de ensino, que vem crescendo nos últimos anos em decorrência dos avanços tecnológicos.Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos com autores relacionados com esta temática. Resultando que a Educação a Distância é vista como uma modalidade de ensino em que alunos e professores encontram-se separados no tempo e espaço sendo mediados pelas  tecnologias existentes de cada época
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2593
10.14295/idonline.v14i51.2593
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2593
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v14i51.2593
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2593/4069
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Antonia Izabel da Silva Meyer, Clara Roseane da Silva Azevedo Mont´Alverne
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Antonia Izabel da Silva Meyer, Clara Roseane da Silva Azevedo Mont´Alverne
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 51 (2020); 380-392
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053950304714752