Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2593 |
Resumo: | A Educação a Distância é vista como um processo de ensino e aprendizagem mediada pelas tecnologias de informação e comunicação que vem evoluindo de acordo com sua época. Este estudo teve como objetivo analisar a evolução da educação a distância no mundo e no Brasil, assim como demonstrar seu desenvolvimento através das gerações. Assim como a importância dessa modalidade de ensino, que vem crescendo nos últimos anos em decorrência dos avanços tecnológicos.Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos com autores relacionados com esta temática. Resultando que a Educação a Distância é vista como uma modalidade de ensino em que alunos e professores encontram-se separados no tempo e espaço sendo mediados pelas tecnologias existentes de cada época |
id |
IPES_6d6b0c744a6edc32a0e134ce7a3adc5a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2593 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in BrazilA Educação a Distância é vista como um processo de ensino e aprendizagem mediada pelas tecnologias de informação e comunicação que vem evoluindo de acordo com sua época. Este estudo teve como objetivo analisar a evolução da educação a distância no mundo e no Brasil, assim como demonstrar seu desenvolvimento através das gerações. Assim como a importância dessa modalidade de ensino, que vem crescendo nos últimos anos em decorrência dos avanços tecnológicos.Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos com autores relacionados com esta temática. Resultando que a Educação a Distância é vista como uma modalidade de ensino em que alunos e professores encontram-se separados no tempo e espaço sendo mediados pelas tecnologias existentes de cada épocaINSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOREducação. Educação a Distância. Tecnologias da Informação e ComunicaçãoMeyer, Antonia Izabel da SilvaMont´Alverne, Clara Roseane da Silva Azevedo2020-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/259310.14295/idonline.v14i51.2593ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 51 (2020); 380-3921981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2593/4069Direitos autorais 2021 Antonia Izabel da Silva Meyer, Clara Roseane da Silva Azevedo Mont´Alvernehttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-08-06T18:39:03Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil |
title |
Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil |
spellingShingle |
Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil Meyer, Antonia Izabel da Silva |
title_short |
Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil |
title_full |
Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil |
title_fullStr |
Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil |
title_full_unstemmed |
Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil |
title_sort |
Os acontecimentos que marcaram a evolução da Educação a Distância no Mundo e no Brasil / The events that marked the evolution of Distance Learning in the World and in Brazil |
author |
Meyer, Antonia Izabel da Silva |
author_facet |
Meyer, Antonia Izabel da Silva Mont´Alverne, Clara Roseane da Silva Azevedo |
author_role |
author |
author2 |
Mont´Alverne, Clara Roseane da Silva Azevedo |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Educação. Educação a Distância. Tecnologias da Informação e Comunicação |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Meyer, Antonia Izabel da Silva Mont´Alverne, Clara Roseane da Silva Azevedo |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
A Educação a Distância é vista como um processo de ensino e aprendizagem mediada pelas tecnologias de informação e comunicação que vem evoluindo de acordo com sua época. Este estudo teve como objetivo analisar a evolução da educação a distância no mundo e no Brasil, assim como demonstrar seu desenvolvimento através das gerações. Assim como a importância dessa modalidade de ensino, que vem crescendo nos últimos anos em decorrência dos avanços tecnológicos.Utilizou-se como metodologia uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos científicos com autores relacionados com esta temática. Resultando que a Educação a Distância é vista como uma modalidade de ensino em que alunos e professores encontram-se separados no tempo e espaço sendo mediados pelas tecnologias existentes de cada época |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2593 10.14295/idonline.v14i51.2593 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2593 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i51.2593 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2593/4069 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Antonia Izabel da Silva Meyer, Clara Roseane da Silva Azevedo Mont´Alverne https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Antonia Izabel da Silva Meyer, Clara Roseane da Silva Azevedo Mont´Alverne https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 51 (2020); 380-392 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053950304714752 |