Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
DOI: | 10.14295/idonline.v4i12.70 |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70 |
Resumo: | A aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX. |
id |
IPES_6e8bdbed67db667749a4d0a39a3ef30b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/70 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literaturaA aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFarias, Athena de AlbuquerqueBrito, Francisca Ergovânia Batista deReis, Maria do Socorro AndradeGarcia, Joelma Linhares2010-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/7010.14295/idonline.v4i12.70ID on line. Revista de psicologia; v. 4, n. 12 (2010); 97-1031981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70/295Direitos autorais 2021 Athena de Albuquerque Farias, Francisca Ergovânia Batista de Brito, Maria do Socorro Andrade Reis, Joelma Linhares Garciahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:05:46Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
title |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
spellingShingle |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura Farias, Athena de Albuquerque Farias, Athena de Albuquerque |
title_short |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
title_full |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
title_fullStr |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
title_full_unstemmed |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
title_sort |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
author |
Farias, Athena de Albuquerque |
author_facet |
Farias, Athena de Albuquerque Farias, Athena de Albuquerque Brito, Francisca Ergovânia Batista de Reis, Maria do Socorro Andrade Garcia, Joelma Linhares Brito, Francisca Ergovânia Batista de Reis, Maria do Socorro Andrade Garcia, Joelma Linhares |
author_role |
author |
author2 |
Brito, Francisca Ergovânia Batista de Reis, Maria do Socorro Andrade Garcia, Joelma Linhares |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Farias, Athena de Albuquerque Brito, Francisca Ergovânia Batista de Reis, Maria do Socorro Andrade Garcia, Joelma Linhares |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
A aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-17 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70 10.14295/idonline.v4i12.70 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v4i12.70 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70/295 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 4, n. 12 (2010); 97-103 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1822112106981359616 |
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv |
10.14295/idonline.v4i12.70 |