Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70 |
Resumo: | A aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX. |
id |
IPES_6e8bdbed67db667749a4d0a39a3ef30b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/70 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literaturaA aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFarias, Athena de AlbuquerqueBrito, Francisca Ergovânia Batista deReis, Maria do Socorro AndradeGarcia, Joelma Linhares2010-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/7010.14295/idonline.v4i12.70ID on line. Revista de psicologia; v. 4, n. 12 (2010); 97-1031981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70/295Direitos autorais 2021 Athena de Albuquerque Farias, Francisca Ergovânia Batista de Brito, Maria do Socorro Andrade Reis, Joelma Linhares Garciahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:05:46Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
title |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
spellingShingle |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura Farias, Athena de Albuquerque |
title_short |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
title_full |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
title_fullStr |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
title_full_unstemmed |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
title_sort |
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura |
author |
Farias, Athena de Albuquerque |
author_facet |
Farias, Athena de Albuquerque Brito, Francisca Ergovânia Batista de Reis, Maria do Socorro Andrade Garcia, Joelma Linhares |
author_role |
author |
author2 |
Brito, Francisca Ergovânia Batista de Reis, Maria do Socorro Andrade Garcia, Joelma Linhares |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Farias, Athena de Albuquerque Brito, Francisca Ergovânia Batista de Reis, Maria do Socorro Andrade Garcia, Joelma Linhares |
dc.subject.none.fl_str_mv |
|
description |
A aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX. |
publishDate |
2010 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2010-01-17 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70 10.14295/idonline.v4i12.70 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v4i12.70 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70/295 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 4, n. 12 (2010); 97-103 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053953509163008 |