Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Farias, Athena de Albuquerque
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Brito, Francisca Ergovânia Batista de, Reis, Maria do Socorro Andrade, Garcia, Joelma Linhares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
DOI: 10.14295/idonline.v4i12.70
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70
Resumo: A aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX.
id IPES_6e8bdbed67db667749a4d0a39a3ef30b
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/70
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literaturaA aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFarias, Athena de AlbuquerqueBrito, Francisca Ergovânia Batista deReis, Maria do Socorro AndradeGarcia, Joelma Linhares2010-01-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/7010.14295/idonline.v4i12.70ID on line. Revista de psicologia; v. 4, n. 12 (2010); 97-1031981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70/295Direitos autorais 2021 Athena de Albuquerque Farias, Francisca Ergovânia Batista de Brito, Maria do Socorro Andrade Reis, Joelma Linhares Garciahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:05:46Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
title Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
spellingShingle Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
Farias, Athena de Albuquerque
Farias, Athena de Albuquerque
title_short Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
title_full Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
title_fullStr Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
title_full_unstemmed Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
title_sort Aprender e criar segundo Vygotsky: uma revisão da literatura
author Farias, Athena de Albuquerque
author_facet Farias, Athena de Albuquerque
Farias, Athena de Albuquerque
Brito, Francisca Ergovânia Batista de
Reis, Maria do Socorro Andrade
Garcia, Joelma Linhares
Brito, Francisca Ergovânia Batista de
Reis, Maria do Socorro Andrade
Garcia, Joelma Linhares
author_role author
author2 Brito, Francisca Ergovânia Batista de
Reis, Maria do Socorro Andrade
Garcia, Joelma Linhares
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Farias, Athena de Albuquerque
Brito, Francisca Ergovânia Batista de
Reis, Maria do Socorro Andrade
Garcia, Joelma Linhares
dc.subject.none.fl_str_mv
description A aprendizagem e todo o processo criativo que a envolve, sempre foi objetos de curiosidade de muitos estudiosos. È indiscutível o papel da criatividade na formação doescolar, e esta ganhou destaque à partir do processo de escolarização em massa que caracterizou a democratização do ensino ao longo do século XX.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-01-17
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70
10.14295/idonline.v4i12.70
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v4i12.70
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/70/295
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 4, n. 12 (2010); 97-103
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1822112106981359616
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.14295/idonline.v4i12.70