A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/649 |
Resumo: | O desenvolvimento das chamadas tecnologias colocou o ser humano no topo da cadeia alimentar no planeta Terra, mas há de se refletir que sem os estudos básicos nenhuma destas chamadas ciências tecnológicas existiriam. A humanidade passou por uma evolução em suas descobertas e gerações passaram sem experimentar aquilo que elas mesmas começaram a descobrir, o seu legado suscitou curiosidades nas gerações futuras que aprimoraram e desenvolveram estudos anteriores, mas para poderem assim fazerem, foram beneficiadas por mecanismos de transmissão desenvolvidos por este mesmo homem descobridor. Dentro destas ferramentas de transmissão apresentaram-se as artes como desenvolvimento de signos, desenhos que mais tarde traduzidos revelaram suas mensagens, formas de arquivar estes conhecimentos e transmiti-los também se aperfeiçoaram e hoje o homem faz uso mas uma vez de sua capacidade inventiva e transforma as chamadas tecnologias da informação e comunicação em sua aliada na perpetuação e transmissão dos saberes. A educação a distância apresenta-se mais presente do que nunca nesse contexto e se valida como potência educacional, encurtando distâncias e aproximando os personagens do universo do conhecimento, a presente pesquisa, que está embasada em estudos bibliográficos, tentará mostrar como essa ferramenta tem contribuído para a nossa atual geração no tocante a democratização da educação. |
id |
IPES_72c61c242ed163bfd0594b6d05df2e7e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/649 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
A Educação à Distância como Estratégia PedagógicaEducação a Distância. Comunicação. Tecnologia.O desenvolvimento das chamadas tecnologias colocou o ser humano no topo da cadeia alimentar no planeta Terra, mas há de se refletir que sem os estudos básicos nenhuma destas chamadas ciências tecnológicas existiriam. A humanidade passou por uma evolução em suas descobertas e gerações passaram sem experimentar aquilo que elas mesmas começaram a descobrir, o seu legado suscitou curiosidades nas gerações futuras que aprimoraram e desenvolveram estudos anteriores, mas para poderem assim fazerem, foram beneficiadas por mecanismos de transmissão desenvolvidos por este mesmo homem descobridor. Dentro destas ferramentas de transmissão apresentaram-se as artes como desenvolvimento de signos, desenhos que mais tarde traduzidos revelaram suas mensagens, formas de arquivar estes conhecimentos e transmiti-los também se aperfeiçoaram e hoje o homem faz uso mas uma vez de sua capacidade inventiva e transforma as chamadas tecnologias da informação e comunicação em sua aliada na perpetuação e transmissão dos saberes. A educação a distância apresenta-se mais presente do que nunca nesse contexto e se valida como potência educacional, encurtando distâncias e aproximando os personagens do universo do conhecimento, a presente pesquisa, que está embasada em estudos bibliográficos, tentará mostrar como essa ferramenta tem contribuído para a nossa atual geração no tocante a democratização da educação. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSilva, Erinaldo Monteiro daBeserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral2017-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/64910.14295/idonline.v10i33.649ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 33 (2017): Supl 2; 198-2061981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/649/913Direitos autorais 2021 Erinaldo Monteiro da Silva, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserrahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-01T18:48:18Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica |
title |
A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica |
spellingShingle |
A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica Silva, Erinaldo Monteiro da Educação a Distância. Comunicação. Tecnologia. |
title_short |
A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica |
title_full |
A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica |
title_fullStr |
A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica |
title_full_unstemmed |
A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica |
title_sort |
A Educação à Distância como Estratégia Pedagógica |
author |
Silva, Erinaldo Monteiro da |
author_facet |
Silva, Erinaldo Monteiro da Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral |
author_role |
author |
author2 |
Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Erinaldo Monteiro da Beserra, Theóphilo Michel Álvares Cabral |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação a Distância. Comunicação. Tecnologia. |
topic |
Educação a Distância. Comunicação. Tecnologia. |
description |
O desenvolvimento das chamadas tecnologias colocou o ser humano no topo da cadeia alimentar no planeta Terra, mas há de se refletir que sem os estudos básicos nenhuma destas chamadas ciências tecnológicas existiriam. A humanidade passou por uma evolução em suas descobertas e gerações passaram sem experimentar aquilo que elas mesmas começaram a descobrir, o seu legado suscitou curiosidades nas gerações futuras que aprimoraram e desenvolveram estudos anteriores, mas para poderem assim fazerem, foram beneficiadas por mecanismos de transmissão desenvolvidos por este mesmo homem descobridor. Dentro destas ferramentas de transmissão apresentaram-se as artes como desenvolvimento de signos, desenhos que mais tarde traduzidos revelaram suas mensagens, formas de arquivar estes conhecimentos e transmiti-los também se aperfeiçoaram e hoje o homem faz uso mas uma vez de sua capacidade inventiva e transforma as chamadas tecnologias da informação e comunicação em sua aliada na perpetuação e transmissão dos saberes. A educação a distância apresenta-se mais presente do que nunca nesse contexto e se valida como potência educacional, encurtando distâncias e aproximando os personagens do universo do conhecimento, a presente pesquisa, que está embasada em estudos bibliográficos, tentará mostrar como essa ferramenta tem contribuído para a nossa atual geração no tocante a democratização da educação. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-27 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/649 10.14295/idonline.v10i33.649 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/649 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v10i33.649 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/649/913 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Erinaldo Monteiro da Silva, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserra https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Erinaldo Monteiro da Silva, Theóphilo Michel Álvares Cabral Beserra https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 33 (2017): Supl 2; 198-206 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053954751725568 |