A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – Ceará

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Melo, Cícera Elexandra Amaro de
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Almeida Neto, José Leandro de, Carneiro, Ângela Patrícia Linard
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/301
Resumo: O trabalho foi elaborado com a finalidade de apresentar a importância da capacitação do auxiliar de farmácia no atendimento ao cliente de uma empresa localizada na cidade do Crato- CE. Para isso foi realizado estudo de caso, com abordagem Quali-quantitativa, cujos instrumentos de coleta de dados foram dois questionários, sendo um aplicado para os clientes e o outro para os funcionários da empresa estudada. A pesquisa também se caracteriza como bibliográfica, descritiva e exploratória. Destaca-se a importância do treinamento para a manutenção dos níveis de satisfação encontrados na empresa. Ressalta-se ainda que o mercado se encontra em constante renovação, sendo necessário que as empresas da atualidade façam uso de programas de capacitação continuada, oportunizando o desenvolvimento dos colaboradores e elevando muito provavelmente os resultados organizacionais. Assim a pesquisa se justifica pela importância do treinamento de funcionários para as organizações farmacêuticas contemporâneas, evidenciando uma fonte de geração de vantagens competitivas. 
id IPES_791259d35545931004203e7a3e5a7315
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/301
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – CearáCapacitação. Funcionários. Farmácia.O trabalho foi elaborado com a finalidade de apresentar a importância da capacitação do auxiliar de farmácia no atendimento ao cliente de uma empresa localizada na cidade do Crato- CE. Para isso foi realizado estudo de caso, com abordagem Quali-quantitativa, cujos instrumentos de coleta de dados foram dois questionários, sendo um aplicado para os clientes e o outro para os funcionários da empresa estudada. A pesquisa também se caracteriza como bibliográfica, descritiva e exploratória. Destaca-se a importância do treinamento para a manutenção dos níveis de satisfação encontrados na empresa. Ressalta-se ainda que o mercado se encontra em constante renovação, sendo necessário que as empresas da atualidade façam uso de programas de capacitação continuada, oportunizando o desenvolvimento dos colaboradores e elevando muito provavelmente os resultados organizacionais. Assim a pesquisa se justifica pela importância do treinamento de funcionários para as organizações farmacêuticas contemporâneas, evidenciando uma fonte de geração de vantagens competitivas. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMelo, Cícera Elexandra Amaro deAlmeida Neto, José Leandro deCarneiro, Ângela Patrícia Linard2014-11-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/30110.14295/idonline.v8i24.301ID on line. Revista de psicologia; v. 8, n. 24 (2014); 56-751981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/301/410Direitos autorais 2021 Cícera Elexandra Amaro de Melo, José Leandro de Almeida Neto, Ângela Patrícia Linard Carneirohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:07:57Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – Ceará
title A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – Ceará
spellingShingle A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – Ceará
Melo, Cícera Elexandra Amaro de
Capacitação. Funcionários. Farmácia.
title_short A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – Ceará
title_full A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – Ceará
title_fullStr A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – Ceará
title_full_unstemmed A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – Ceará
title_sort A Importância da Capacitação do Auxiliar de Farmácia para o atendimento ao cliente de uma empresa localizada em Crato – Ceará
author Melo, Cícera Elexandra Amaro de
author_facet Melo, Cícera Elexandra Amaro de
Almeida Neto, José Leandro de
Carneiro, Ângela Patrícia Linard
author_role author
author2 Almeida Neto, José Leandro de
Carneiro, Ângela Patrícia Linard
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Melo, Cícera Elexandra Amaro de
Almeida Neto, José Leandro de
Carneiro, Ângela Patrícia Linard
dc.subject.por.fl_str_mv Capacitação. Funcionários. Farmácia.
topic Capacitação. Funcionários. Farmácia.
description O trabalho foi elaborado com a finalidade de apresentar a importância da capacitação do auxiliar de farmácia no atendimento ao cliente de uma empresa localizada na cidade do Crato- CE. Para isso foi realizado estudo de caso, com abordagem Quali-quantitativa, cujos instrumentos de coleta de dados foram dois questionários, sendo um aplicado para os clientes e o outro para os funcionários da empresa estudada. A pesquisa também se caracteriza como bibliográfica, descritiva e exploratória. Destaca-se a importância do treinamento para a manutenção dos níveis de satisfação encontrados na empresa. Ressalta-se ainda que o mercado se encontra em constante renovação, sendo necessário que as empresas da atualidade façam uso de programas de capacitação continuada, oportunizando o desenvolvimento dos colaboradores e elevando muito provavelmente os resultados organizacionais. Assim a pesquisa se justifica pela importância do treinamento de funcionários para as organizações farmacêuticas contemporâneas, evidenciando uma fonte de geração de vantagens competitivas. 
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-11-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/301
10.14295/idonline.v8i24.301
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/301
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v8i24.301
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/301/410
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 8, n. 24 (2014); 56-75
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053947476705280