Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal Education
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2762 |
Resumo: | Resumo - A globalização promoveu impactos nas economias dos mercados financeiros mundiais, ao mesmo tempo que, acelerou indiscutíveis alterações nas estruturas sociais que passaram a fazer parte do cotidiano universitário. O objetivo geral do presente trabalho é analisar os impactos das metodologias ativas na aprendizagem por competências no ensino jurídico. A metodologia utilizada no presente ensaio se fundamenta em uma revisão de literatura de cunho teórico-reflexiva. Os resultados do estudo levam a compreensão de que as novas metodologias ativas de educação com uso do método de estudo de casos são inquestionáveis recursos para a melhoria do capital humano. |
id |
IPES_79823249218d04f8e855f24e7261290b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2762 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal EducationGlobalização. Heterogeneidade no Ensino Superior. Desafios na docência. Metodologias ativas. Estudo de casosResumo - A globalização promoveu impactos nas economias dos mercados financeiros mundiais, ao mesmo tempo que, acelerou indiscutíveis alterações nas estruturas sociais que passaram a fazer parte do cotidiano universitário. O objetivo geral do presente trabalho é analisar os impactos das metodologias ativas na aprendizagem por competências no ensino jurídico. A metodologia utilizada no presente ensaio se fundamenta em uma revisão de literatura de cunho teórico-reflexiva. Os resultados do estudo levam a compreensão de que as novas metodologias ativas de educação com uso do método de estudo de casos são inquestionáveis recursos para a melhoria do capital humano. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORIfadireó, Miguel MeloRocha, Alyne Andrelyna LimaCalou, Christiano Siebra FelícioFerreira, Francisco Renato Silva2020-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/276210.14295/idonline.v14i52.2762ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 813-8331981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2762/4301Direitos autorais 2021 Miguel Melo Ifadireó, Alyne Andrelyna Lima Rocha, Christiano Siebra Felício Calou, Francisco Renato Silva Ferreirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-11-07T17:16:14Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal Education |
title |
Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal Education |
spellingShingle |
Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal Education Ifadireó, Miguel Melo Globalização. Heterogeneidade no Ensino Superior. Desafios na docência. Metodologias ativas. Estudo de casos |
title_short |
Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal Education |
title_full |
Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal Education |
title_fullStr |
Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal Education |
title_full_unstemmed |
Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal Education |
title_sort |
Metodologias Ativas: Uma Forma de Aprendizagem Significativa e por Competências no Ensino Juridico / Active Methodologies: A Significant and Competent learning in Legal Education |
author |
Ifadireó, Miguel Melo |
author_facet |
Ifadireó, Miguel Melo Rocha, Alyne Andrelyna Lima Calou, Christiano Siebra Felício Ferreira, Francisco Renato Silva |
author_role |
author |
author2 |
Rocha, Alyne Andrelyna Lima Calou, Christiano Siebra Felício Ferreira, Francisco Renato Silva |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ifadireó, Miguel Melo Rocha, Alyne Andrelyna Lima Calou, Christiano Siebra Felício Ferreira, Francisco Renato Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Globalização. Heterogeneidade no Ensino Superior. Desafios na docência. Metodologias ativas. Estudo de casos |
topic |
Globalização. Heterogeneidade no Ensino Superior. Desafios na docência. Metodologias ativas. Estudo de casos |
description |
Resumo - A globalização promoveu impactos nas economias dos mercados financeiros mundiais, ao mesmo tempo que, acelerou indiscutíveis alterações nas estruturas sociais que passaram a fazer parte do cotidiano universitário. O objetivo geral do presente trabalho é analisar os impactos das metodologias ativas na aprendizagem por competências no ensino jurídico. A metodologia utilizada no presente ensaio se fundamenta em uma revisão de literatura de cunho teórico-reflexiva. Os resultados do estudo levam a compreensão de que as novas metodologias ativas de educação com uso do método de estudo de casos são inquestionáveis recursos para a melhoria do capital humano. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-10-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2762 10.14295/idonline.v14i52.2762 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2762 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v14i52.2762 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2762/4301 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 52 (2020); 813-833 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053953530134528 |