Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/206 |
Resumo: | O presente artigo teve por objetivo apresentar alguns dos conceitos sobre as dificuldades de aprendizagem, bem como, as suas implicações no processo de aprender. Certamente, estas reflexões permitirão uma reflexão e uma mudança de postura na atuação do psicólogo escolar e do psicopedagogo, diante das suas contribuições no diagnóstico e intervenções acerca das dificuldades de aprendizagem escolar, antes tidas como fracasso. |
id |
IPES_7ee6cb45ec5092de70c0e214bcb2e691 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/206 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagemEducação, Dificuldade de aprendizagem, Intervenção.O presente artigo teve por objetivo apresentar alguns dos conceitos sobre as dificuldades de aprendizagem, bem como, as suas implicações no processo de aprender. Certamente, estas reflexões permitirão uma reflexão e uma mudança de postura na atuação do psicólogo escolar e do psicopedagogo, diante das suas contribuições no diagnóstico e intervenções acerca das dificuldades de aprendizagem escolar, antes tidas como fracasso.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSousa, Edilândia Carvalho deTorres, Gustavo Pita Pinheiro2012-03-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/20610.14295/idonline.v6i18.206ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 18 (2012); 66-721981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/206/285Direitos autorais 2021 Edilândia Carvalho de Sousa, Gustavo Pita Pinheiro Torreshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:06:58Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem |
title |
Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem |
spellingShingle |
Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem Sousa, Edilândia Carvalho de Educação, Dificuldade de aprendizagem, Intervenção. |
title_short |
Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem |
title_full |
Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem |
title_fullStr |
Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem |
title_sort |
Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem |
author |
Sousa, Edilândia Carvalho de |
author_facet |
Sousa, Edilândia Carvalho de Torres, Gustavo Pita Pinheiro |
author_role |
author |
author2 |
Torres, Gustavo Pita Pinheiro |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Edilândia Carvalho de Torres, Gustavo Pita Pinheiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação, Dificuldade de aprendizagem, Intervenção. |
topic |
Educação, Dificuldade de aprendizagem, Intervenção. |
description |
O presente artigo teve por objetivo apresentar alguns dos conceitos sobre as dificuldades de aprendizagem, bem como, as suas implicações no processo de aprender. Certamente, estas reflexões permitirão uma reflexão e uma mudança de postura na atuação do psicólogo escolar e do psicopedagogo, diante das suas contribuições no diagnóstico e intervenções acerca das dificuldades de aprendizagem escolar, antes tidas como fracasso. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-03-19 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/206 10.14295/idonline.v6i18.206 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/206 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v6i18.206 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/206/285 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Edilândia Carvalho de Sousa, Gustavo Pita Pinheiro Torres https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Edilândia Carvalho de Sousa, Gustavo Pita Pinheiro Torres https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 18 (2012); 66-72 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053951089049600 |