Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Edilândia Carvalho de
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Torres, Gustavo Pita Pinheiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/206
Resumo: O presente artigo teve por objetivo apresentar alguns dos conceitos sobre as dificuldades de aprendizagem, bem como, as suas implicações no processo de aprender. Certamente, estas reflexões permitirão uma reflexão e uma mudança de postura na atuação do psicólogo escolar e do psicopedagogo, diante das suas contribuições no diagnóstico e intervenções acerca das dificuldades de aprendizagem escolar, antes tidas como fracasso.
id IPES_5add698360dd4978542ae1544a0e4bc5
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/206
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagemEducação, Dificuldade de aprendizagem, Intervenção.O presente artigo teve por objetivo apresentar alguns dos conceitos sobre as dificuldades de aprendizagem, bem como, as suas implicações no processo de aprender. Certamente, estas reflexões permitirão uma reflexão e uma mudança de postura na atuação do psicólogo escolar e do psicopedagogo, diante das suas contribuições no diagnóstico e intervenções acerca das dificuldades de aprendizagem escolar, antes tidas como fracasso.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSousa, Edilândia Carvalho deTorres, Gustavo Pita Pinheiro2012-03-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/20610.14295/idonline.v6i18.206ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 18 (2012); 66-721981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/206/285Direitos autorais 2021 Edilândia Carvalho de Sousa, Gustavo Pita Pinheiro Torreshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:06:58Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem
title Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem
spellingShingle Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem
Sousa, Edilândia Carvalho de
Educação, Dificuldade de aprendizagem, Intervenção.
title_short Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem
title_full Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem
title_fullStr Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem
title_full_unstemmed Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem
title_sort Contribuições do psicólogo escolar e do psicopedagogo no diagnóstico das dificuldades de aprendizagem
author Sousa, Edilândia Carvalho de
author_facet Sousa, Edilândia Carvalho de
Torres, Gustavo Pita Pinheiro
author_role author
author2 Torres, Gustavo Pita Pinheiro
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Edilândia Carvalho de
Torres, Gustavo Pita Pinheiro
dc.subject.por.fl_str_mv Educação, Dificuldade de aprendizagem, Intervenção.
topic Educação, Dificuldade de aprendizagem, Intervenção.
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo teve por objetivo apresentar alguns dos conceitos sobre as dificuldades de aprendizagem, bem como, as suas implicações no processo de aprender. Certamente, estas reflexões permitirão uma reflexão e uma mudança de postura na atuação do psicólogo escolar e do psicopedagogo, diante das suas contribuições no diagnóstico e intervenções acerca das dificuldades de aprendizagem escolar, antes tidas como fracasso.
description O presente artigo teve por objetivo apresentar alguns dos conceitos sobre as dificuldades de aprendizagem, bem como, as suas implicações no processo de aprender. Certamente, estas reflexões permitirão uma reflexão e uma mudança de postura na atuação do psicólogo escolar e do psicopedagogo, diante das suas contribuições no diagnóstico e intervenções acerca das dificuldades de aprendizagem escolar, antes tidas como fracasso.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-03-19
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/206
10.14295/idonline.v6i18.206
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/206
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v6i18.206
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/206/285
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Edilândia Carvalho de Sousa, Gustavo Pita Pinheiro Torres
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Edilândia Carvalho de Sousa, Gustavo Pita Pinheiro Torres
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 6, n. 18 (2012); 66-72
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037423334588416