Limitações e Contribuições do Estágio para a Formação de Administradores no Brasil / Limitations and Contributions of the Internship to the Training of Administrators in BrazilMINISTRADORES NO BRASIL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Ana Beatriz Simplício
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Silva, Fabiana Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3112
Resumo: Os estudos que discutem a temática do estágio desenvolvido pelos graduandos são imprescindíveis ao aperfeiçoamento desta atividade de aprendizagem, sendo Administração uma das áreas que mais oferece oportunidades de estágio. Face ao exposto, o objetivo geral deste estudo foi analisar as limitações e contribuições do estágio para a formação de graduandos em Administração à luz da produção acadêmica nacional. No que se refere aos procedimentos metodológicos, realizou-se uma pesquisa qualitativa, do tipo exploratória, descritiva e bibliográfica, respaldada no método de revisão sistemática da literatura. Dentre os principais resultados encontrados, destacaram-se como limitações a dificuldade dos graduandos para conciliar as atividades acadêmicas com o estágio, bem como a pressão sofrida pelos estudantes e a vigência de contratos em situações precárias. Por outro lado, quando desenvolvido adequadamente, o estágio contribui para melhorar a compreensão das questões acadêmicas, aumentar a empregabilidade dos graduandos e ampliar seu processo de socialização.
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spelling Limitações e Contribuições do Estágio para a Formação de Administradores no Brasil / Limitations and Contributions of the Internship to the Training of Administrators in BrazilMINISTRADORES NO BRASILEstágio; Administração; Limitações e Contribuições; Produção Acadêmica Nacional.Os estudos que discutem a temática do estágio desenvolvido pelos graduandos são imprescindíveis ao aperfeiçoamento desta atividade de aprendizagem, sendo Administração uma das áreas que mais oferece oportunidades de estágio. Face ao exposto, o objetivo geral deste estudo foi analisar as limitações e contribuições do estágio para a formação de graduandos em Administração à luz da produção acadêmica nacional. No que se refere aos procedimentos metodológicos, realizou-se uma pesquisa qualitativa, do tipo exploratória, descritiva e bibliográfica, respaldada no método de revisão sistemática da literatura. Dentre os principais resultados encontrados, destacaram-se como limitações a dificuldade dos graduandos para conciliar as atividades acadêmicas com o estágio, bem como a pressão sofrida pelos estudantes e a vigência de contratos em situações precárias. Por outro lado, quando desenvolvido adequadamente, o estágio contribui para melhorar a compreensão das questões acadêmicas, aumentar a empregabilidade dos graduandos e ampliar seu processo de socialização.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORFACEPE - Fundação de Amparo a Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco.Bezerra, Ana Beatriz SimplícioSilva, Fabiana Ferreira2021-07-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/311210.14295/idonline.v15i56.3112ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 56 (2021); 288-3051981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/3112/4921Direitos autorais 2021 Ana Beatriz Simplicio Bezerra, Fabiana Ferreira Silvahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-20T13:55:41Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
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