Conhecendo os antecedentes do Comportamento Frugal de Compras: Um estudo utilizando Análises Estatísticas Bivariadas / Knowing the background to frugal Shopping Behavior: A study using Bivariate Statistical Analyzes
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2318 |
Resumo: | O consumidor exercita a frugalidade na medida que é cuidadoso com o seu dinheiro. Compreender o perfil destes consumidores é de suma importância para os varejistas, pois o comportamento daquele que compra de maneira frugal pode ser influenciado também por motivações externas, ou seja, pode oscilar de acordo com a economia, por exemplo, e pode se manifestar como parte relevante do público alvo do varejo. O Modelo Conceitual utilizado neste estudo busca explicar o comportamento frugal de compra por meio de um conjunto de características do consumidor. Este artigo buscou acrescentar ao esforço de melhor compreender o consumidor quanto às características que podem incentivar a pratica da frugalidade no consumo. O estudo realizado, então, pôde demonstrar diferenças entre consumidores por meio de características nem sempre abordadas ou tratadas em estudos do comportamento de consumo. A relevância dessas características e os grupos que as possuem evidencia diferenças no comportamento frugal. |
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Conhecendo os antecedentes do Comportamento Frugal de Compras: Um estudo utilizando Análises Estatísticas Bivariadas / Knowing the background to frugal Shopping Behavior: A study using Bivariate Statistical AnalyzesComportamento do consumidor; marketing; frugalidade.O consumidor exercita a frugalidade na medida que é cuidadoso com o seu dinheiro. Compreender o perfil destes consumidores é de suma importância para os varejistas, pois o comportamento daquele que compra de maneira frugal pode ser influenciado também por motivações externas, ou seja, pode oscilar de acordo com a economia, por exemplo, e pode se manifestar como parte relevante do público alvo do varejo. O Modelo Conceitual utilizado neste estudo busca explicar o comportamento frugal de compra por meio de um conjunto de características do consumidor. Este artigo buscou acrescentar ao esforço de melhor compreender o consumidor quanto às características que podem incentivar a pratica da frugalidade no consumo. O estudo realizado, então, pôde demonstrar diferenças entre consumidores por meio de características nem sempre abordadas ou tratadas em estudos do comportamento de consumo. A relevância dessas características e os grupos que as possuem evidencia diferenças no comportamento frugal.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORMarquetto, Matheus FrohlichBulé, Anieli EblingSantos, Letícia Gomes dosBattistella, Luciana FloresLöbler, Mauri Leodir2020-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/231810.14295/idonline.v14i49.2318ID on line. Revista de psicologia; v. 14, n. 49 (2020); 195-2111981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2318/3610Direitos autorais 2021 Matheus Frohlich Marquetto, Anieli Ebling Bulé, Letícia Gomes dos Santos, Luciana Flores Battistella, Mauri Leodir Löblerhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-03-09T14:35:18Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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