Interfaces entre Arquitetos e Profissionais da Educação em prol de Melhores Espaços para o Desenvolvimento do Protagonismo Estudantil
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1014 |
Resumo: | No decorrer dos anos é perceptível a dissociação entre o trabalho de um arquiteto ao planejar uma escola e o espaço que o professor deseja para que o alunado alcance máximo aproveitamento do espaço escolar, dentre eles, o pátio, que é um ambiente comum de socialização a todos. Para acompanhar a evolução do espaço escolar durante o tempo é feita uma retrospectiva do macro (Brasil) até a realidade em microescala (local). O apoio de profissionais da arquitetura em consonância aos anseios dos que atuam na educação, quiçá dos próprios pais e estudantes, pode transformar o espaço escolar em um local de desenvolvimento pleno para os alunos. |
id |
IPES_8f5082ede2886924bf8d77acb5056052 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1014 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Interfaces entre Arquitetos e Profissionais da Educação em prol de Melhores Espaços para o Desenvolvimento do Protagonismo EstudantilPátio Escolar, Educação, PaisagismoNo decorrer dos anos é perceptível a dissociação entre o trabalho de um arquiteto ao planejar uma escola e o espaço que o professor deseja para que o alunado alcance máximo aproveitamento do espaço escolar, dentre eles, o pátio, que é um ambiente comum de socialização a todos. Para acompanhar a evolução do espaço escolar durante o tempo é feita uma retrospectiva do macro (Brasil) até a realidade em microescala (local). O apoio de profissionais da arquitetura em consonância aos anseios dos que atuam na educação, quiçá dos próprios pais e estudantes, pode transformar o espaço escolar em um local de desenvolvimento pleno para os alunos. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORDallastra, MaurícioFernandes, Morgana Alves de JesusCosta, Bruna LopesBrescovit, Luiz EduardoStascovian, Juliana2018-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/101410.14295/idonline.v12i39.1014ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 39 (2018); 586-6111981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1014/1493Direitos autorais 2021 Maurício Dallastra, Morgana Alves de Jesus Fernandes, Bruna Lopes Costa, Luiz Eduardo Brescovit, Juliana Stascovianhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T11:52:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Interfaces entre Arquitetos e Profissionais da Educação em prol de Melhores Espaços para o Desenvolvimento do Protagonismo Estudantil |
title |
Interfaces entre Arquitetos e Profissionais da Educação em prol de Melhores Espaços para o Desenvolvimento do Protagonismo Estudantil |
spellingShingle |
Interfaces entre Arquitetos e Profissionais da Educação em prol de Melhores Espaços para o Desenvolvimento do Protagonismo Estudantil Dallastra, Maurício Pátio Escolar, Educação, Paisagismo |
title_short |
Interfaces entre Arquitetos e Profissionais da Educação em prol de Melhores Espaços para o Desenvolvimento do Protagonismo Estudantil |
title_full |
Interfaces entre Arquitetos e Profissionais da Educação em prol de Melhores Espaços para o Desenvolvimento do Protagonismo Estudantil |
title_fullStr |
Interfaces entre Arquitetos e Profissionais da Educação em prol de Melhores Espaços para o Desenvolvimento do Protagonismo Estudantil |
title_full_unstemmed |
Interfaces entre Arquitetos e Profissionais da Educação em prol de Melhores Espaços para o Desenvolvimento do Protagonismo Estudantil |
title_sort |
Interfaces entre Arquitetos e Profissionais da Educação em prol de Melhores Espaços para o Desenvolvimento do Protagonismo Estudantil |
author |
Dallastra, Maurício |
author_facet |
Dallastra, Maurício Fernandes, Morgana Alves de Jesus Costa, Bruna Lopes Brescovit, Luiz Eduardo Stascovian, Juliana |
author_role |
author |
author2 |
Fernandes, Morgana Alves de Jesus Costa, Bruna Lopes Brescovit, Luiz Eduardo Stascovian, Juliana |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Dallastra, Maurício Fernandes, Morgana Alves de Jesus Costa, Bruna Lopes Brescovit, Luiz Eduardo Stascovian, Juliana |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Pátio Escolar, Educação, Paisagismo |
topic |
Pátio Escolar, Educação, Paisagismo |
description |
No decorrer dos anos é perceptível a dissociação entre o trabalho de um arquiteto ao planejar uma escola e o espaço que o professor deseja para que o alunado alcance máximo aproveitamento do espaço escolar, dentre eles, o pátio, que é um ambiente comum de socialização a todos. Para acompanhar a evolução do espaço escolar durante o tempo é feita uma retrospectiva do macro (Brasil) até a realidade em microescala (local). O apoio de profissionais da arquitetura em consonância aos anseios dos que atuam na educação, quiçá dos próprios pais e estudantes, pode transformar o espaço escolar em um local de desenvolvimento pleno para os alunos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1014 10.14295/idonline.v12i39.1014 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1014 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i39.1014 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1014/1493 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 39 (2018); 586-611 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053951097438208 |