A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2148 |
Resumo: | O presente artigo tem como objetivo geral verificar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis quanto à disciplina de auditoria contábil, e como objetivos específicos verificar o nível de conhecimento dos discentes em relação a disciplina de auditoria contábil e analisar a visão dos discentes quanto ao mercado de trabalho na área de auditoria contábil. Levantando a seguinte indagação: Qual a percepção dos discentes do curso e Ciências Contábeis do Centro Universitário Vale do Salgo quanto ao ensino da disciplina de auditoria contábil? Tendo assim um estudo de natureza básica com procedimentos exploratórios e abordagem quantitativa. Foi realizado no Município de Icó/CE, no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) direcionado aos discentes da instituição, através da coleta de dados por meio de questionário devidamente estruturado contento 09 questões fechadas, onde a análise das mesmas se deu mediante a distribuição de frequência relativa. O estudo transcorreu durante o período de fevereiro a junho com a elaboração do projeto de pesquisa e de julho a novembro com a conclusão do artigo científico. Diante disso, averiguou-se que em termo de entendimento, é satisfatório o objetivo geral da pesquisa, onde através da pesquisa de campo realizada com os discentes, percebe-se que a disciplina de auditoria contábil tem uma grande significância para o curso de bacharel e vida profissional de um contador ou auditor, visando visa gerar novas formas de aprendizagem e aumento de conhecimento que poderá ser aplicado na prática da profissão. |
id |
IPES_950a5adcf1fffb984e2233148bdc8da8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2148 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
spelling |
A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing ClassAuditoria Contábil; Contabilidade; Discentes.O presente artigo tem como objetivo geral verificar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis quanto à disciplina de auditoria contábil, e como objetivos específicos verificar o nível de conhecimento dos discentes em relação a disciplina de auditoria contábil e analisar a visão dos discentes quanto ao mercado de trabalho na área de auditoria contábil. Levantando a seguinte indagação: Qual a percepção dos discentes do curso e Ciências Contábeis do Centro Universitário Vale do Salgo quanto ao ensino da disciplina de auditoria contábil? Tendo assim um estudo de natureza básica com procedimentos exploratórios e abordagem quantitativa. Foi realizado no Município de Icó/CE, no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) direcionado aos discentes da instituição, através da coleta de dados por meio de questionário devidamente estruturado contento 09 questões fechadas, onde a análise das mesmas se deu mediante a distribuição de frequência relativa. O estudo transcorreu durante o período de fevereiro a junho com a elaboração do projeto de pesquisa e de julho a novembro com a conclusão do artigo científico. Diante disso, averiguou-se que em termo de entendimento, é satisfatório o objetivo geral da pesquisa, onde através da pesquisa de campo realizada com os discentes, percebe-se que a disciplina de auditoria contábil tem uma grande significância para o curso de bacharel e vida profissional de um contador ou auditor, visando visa gerar novas formas de aprendizagem e aumento de conhecimento que poderá ser aplicado na prática da profissão.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSena, Viviane Barbosa deSena, Ramon Amorim2019-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/214810.14295/idonline.v13i48.2148ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019); 280-2911981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2148/3388Direitos autorais 2021 Viviane Barbosa de Sena, Ramon Amorim Senahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-29T23:54:37Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class |
title |
A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class |
spellingShingle |
A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class Sena, Viviane Barbosa de Auditoria Contábil; Contabilidade; Discentes. |
title_short |
A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class |
title_full |
A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class |
title_fullStr |
A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class |
title_full_unstemmed |
A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class |
title_sort |
A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class |
author |
Sena, Viviane Barbosa de |
author_facet |
Sena, Viviane Barbosa de Sena, Ramon Amorim |
author_role |
author |
author2 |
Sena, Ramon Amorim |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sena, Viviane Barbosa de Sena, Ramon Amorim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Auditoria Contábil; Contabilidade; Discentes. |
topic |
Auditoria Contábil; Contabilidade; Discentes. |
dc.description.none.fl_txt_mv |
O presente artigo tem como objetivo geral verificar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis quanto à disciplina de auditoria contábil, e como objetivos específicos verificar o nível de conhecimento dos discentes em relação a disciplina de auditoria contábil e analisar a visão dos discentes quanto ao mercado de trabalho na área de auditoria contábil. Levantando a seguinte indagação: Qual a percepção dos discentes do curso e Ciências Contábeis do Centro Universitário Vale do Salgo quanto ao ensino da disciplina de auditoria contábil? Tendo assim um estudo de natureza básica com procedimentos exploratórios e abordagem quantitativa. Foi realizado no Município de Icó/CE, no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) direcionado aos discentes da instituição, através da coleta de dados por meio de questionário devidamente estruturado contento 09 questões fechadas, onde a análise das mesmas se deu mediante a distribuição de frequência relativa. O estudo transcorreu durante o período de fevereiro a junho com a elaboração do projeto de pesquisa e de julho a novembro com a conclusão do artigo científico. Diante disso, averiguou-se que em termo de entendimento, é satisfatório o objetivo geral da pesquisa, onde através da pesquisa de campo realizada com os discentes, percebe-se que a disciplina de auditoria contábil tem uma grande significância para o curso de bacharel e vida profissional de um contador ou auditor, visando visa gerar novas formas de aprendizagem e aumento de conhecimento que poderá ser aplicado na prática da profissão. |
description |
O presente artigo tem como objetivo geral verificar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis quanto à disciplina de auditoria contábil, e como objetivos específicos verificar o nível de conhecimento dos discentes em relação a disciplina de auditoria contábil e analisar a visão dos discentes quanto ao mercado de trabalho na área de auditoria contábil. Levantando a seguinte indagação: Qual a percepção dos discentes do curso e Ciências Contábeis do Centro Universitário Vale do Salgo quanto ao ensino da disciplina de auditoria contábil? Tendo assim um estudo de natureza básica com procedimentos exploratórios e abordagem quantitativa. Foi realizado no Município de Icó/CE, no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) direcionado aos discentes da instituição, através da coleta de dados por meio de questionário devidamente estruturado contento 09 questões fechadas, onde a análise das mesmas se deu mediante a distribuição de frequência relativa. O estudo transcorreu durante o período de fevereiro a junho com a elaboração do projeto de pesquisa e de julho a novembro com a conclusão do artigo científico. Diante disso, averiguou-se que em termo de entendimento, é satisfatório o objetivo geral da pesquisa, onde através da pesquisa de campo realizada com os discentes, percebe-se que a disciplina de auditoria contábil tem uma grande significância para o curso de bacharel e vida profissional de um contador ou auditor, visando visa gerar novas formas de aprendizagem e aumento de conhecimento que poderá ser aplicado na prática da profissão. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-29 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2148 10.14295/idonline.v13i48.2148 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2148 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v13i48.2148 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2148/3388 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Viviane Barbosa de Sena, Ramon Amorim Sena https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Viviane Barbosa de Sena, Ramon Amorim Sena https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019); 280-291 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1723037433790988288 |