A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sena, Viviane Barbosa de
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Sena, Ramon Amorim
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2148
Resumo: O presente artigo tem como objetivo geral verificar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis quanto à disciplina de auditoria contábil, e como objetivos específicos verificar o nível de conhecimento dos discentes em relação a disciplina de auditoria contábil e analisar a visão dos discentes quanto ao mercado de trabalho na área de auditoria contábil. Levantando a seguinte indagação: Qual a percepção dos discentes do curso e Ciências Contábeis do Centro Universitário Vale do Salgo quanto ao ensino da disciplina de auditoria contábil? Tendo assim um estudo de natureza básica com procedimentos exploratórios e abordagem quantitativa. Foi realizado no Município de Icó/CE, no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) direcionado aos discentes da instituição, através da coleta de dados por meio de questionário devidamente estruturado contento 09 questões fechadas, onde a análise das mesmas se deu mediante a distribuição de frequência relativa. O estudo transcorreu durante o período de fevereiro a junho com a elaboração do projeto de pesquisa e de julho a novembro com a conclusão do artigo científico. Diante disso, averiguou-se que em termo de entendimento, é satisfatório o objetivo geral da pesquisa, onde através da pesquisa de campo realizada com os discentes, percebe-se que a disciplina de auditoria contábil tem uma grande significância para o curso de bacharel e vida profissional de um contador ou auditor, visando visa gerar novas formas de aprendizagem e aumento de conhecimento que poderá ser aplicado na prática da profissão.
id IPES_950a5adcf1fffb984e2233148bdc8da8
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2148
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing ClassAuditoria Contábil; Contabilidade; Discentes.O presente artigo tem como objetivo geral verificar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis quanto à disciplina de auditoria contábil, e como objetivos específicos verificar o nível de conhecimento dos discentes em relação a disciplina de auditoria contábil e analisar a visão dos discentes quanto ao mercado de trabalho na área de auditoria contábil. Levantando a seguinte indagação: Qual a percepção dos discentes do curso e Ciências Contábeis do Centro Universitário Vale do Salgo quanto ao ensino da disciplina de auditoria contábil? Tendo assim um estudo de natureza básica com procedimentos exploratórios e abordagem quantitativa. Foi realizado no Município de Icó/CE, no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) direcionado aos discentes da instituição, através da coleta de dados por meio de questionário devidamente estruturado contento 09 questões fechadas, onde a análise das mesmas se deu mediante a distribuição de frequência relativa. O estudo transcorreu durante o período de fevereiro a junho com a elaboração do projeto de pesquisa e de julho a novembro com a conclusão do artigo científico. Diante disso, averiguou-se que em termo de entendimento, é satisfatório o objetivo geral da pesquisa, onde através da pesquisa de campo realizada com os discentes, percebe-se que a disciplina de auditoria contábil tem uma grande significância para o curso de bacharel e vida profissional de um contador ou auditor, visando visa gerar novas formas de aprendizagem e aumento de conhecimento que poderá ser aplicado na prática da profissão.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSena, Viviane Barbosa deSena, Ramon Amorim2019-12-29info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/214810.14295/idonline.v13i48.2148ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019); 280-2911981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2148/3388Direitos autorais 2021 Viviane Barbosa de Sena, Ramon Amorim Senahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-12-29T23:54:37Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class
title A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class
spellingShingle A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class
Sena, Viviane Barbosa de
Auditoria Contábil; Contabilidade; Discentes.
title_short A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class
title_full A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class
title_fullStr A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class
title_full_unstemmed A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class
title_sort A Percepção dos Discentes do Curso de Ciências Contábeis Quanto à Disciplina de Auditoria Contábil / The Perception of Accounting Science Students on Accounting Auditing Class
author Sena, Viviane Barbosa de
author_facet Sena, Viviane Barbosa de
Sena, Ramon Amorim
author_role author
author2 Sena, Ramon Amorim
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Sena, Viviane Barbosa de
Sena, Ramon Amorim
dc.subject.por.fl_str_mv Auditoria Contábil; Contabilidade; Discentes.
topic Auditoria Contábil; Contabilidade; Discentes.
dc.description.none.fl_txt_mv O presente artigo tem como objetivo geral verificar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis quanto à disciplina de auditoria contábil, e como objetivos específicos verificar o nível de conhecimento dos discentes em relação a disciplina de auditoria contábil e analisar a visão dos discentes quanto ao mercado de trabalho na área de auditoria contábil. Levantando a seguinte indagação: Qual a percepção dos discentes do curso e Ciências Contábeis do Centro Universitário Vale do Salgo quanto ao ensino da disciplina de auditoria contábil? Tendo assim um estudo de natureza básica com procedimentos exploratórios e abordagem quantitativa. Foi realizado no Município de Icó/CE, no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) direcionado aos discentes da instituição, através da coleta de dados por meio de questionário devidamente estruturado contento 09 questões fechadas, onde a análise das mesmas se deu mediante a distribuição de frequência relativa. O estudo transcorreu durante o período de fevereiro a junho com a elaboração do projeto de pesquisa e de julho a novembro com a conclusão do artigo científico. Diante disso, averiguou-se que em termo de entendimento, é satisfatório o objetivo geral da pesquisa, onde através da pesquisa de campo realizada com os discentes, percebe-se que a disciplina de auditoria contábil tem uma grande significância para o curso de bacharel e vida profissional de um contador ou auditor, visando visa gerar novas formas de aprendizagem e aumento de conhecimento que poderá ser aplicado na prática da profissão.
description O presente artigo tem como objetivo geral verificar a percepção dos discentes do curso de Ciências Contábeis quanto à disciplina de auditoria contábil, e como objetivos específicos verificar o nível de conhecimento dos discentes em relação a disciplina de auditoria contábil e analisar a visão dos discentes quanto ao mercado de trabalho na área de auditoria contábil. Levantando a seguinte indagação: Qual a percepção dos discentes do curso e Ciências Contábeis do Centro Universitário Vale do Salgo quanto ao ensino da disciplina de auditoria contábil? Tendo assim um estudo de natureza básica com procedimentos exploratórios e abordagem quantitativa. Foi realizado no Município de Icó/CE, no Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS) direcionado aos discentes da instituição, através da coleta de dados por meio de questionário devidamente estruturado contento 09 questões fechadas, onde a análise das mesmas se deu mediante a distribuição de frequência relativa. O estudo transcorreu durante o período de fevereiro a junho com a elaboração do projeto de pesquisa e de julho a novembro com a conclusão do artigo científico. Diante disso, averiguou-se que em termo de entendimento, é satisfatório o objetivo geral da pesquisa, onde através da pesquisa de campo realizada com os discentes, percebe-se que a disciplina de auditoria contábil tem uma grande significância para o curso de bacharel e vida profissional de um contador ou auditor, visando visa gerar novas formas de aprendizagem e aumento de conhecimento que poderá ser aplicado na prática da profissão.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-29
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2148
10.14295/idonline.v13i48.2148
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2148
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v13i48.2148
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2148/3388
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Viviane Barbosa de Sena, Ramon Amorim Sena
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Viviane Barbosa de Sena, Ramon Amorim Sena
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019); 280-291
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037433790988288