Investigação Participativa como Processo de Melhoria da Práxis Docente
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Data de Publicação: | 2016 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/444 |
Resumo: | A investigação participativa parte do pressuposto de que o professor é competente e capacitado para formular questões relevantes no âmbito da sua prática ,para identificar objetivos a prosseguir, para escolher as estratégias e metodologias apropriados para atuar em conformidade, para monitorar tanto os processos como os resultados. No que se refere à educação, a investigação participativa permite a articulação entre os saberes científicos e os saberes práticos, fazendo emergir novos conhecimentos sobre a realidade educativa. Um dos pressupostos fundamentais de qualquer forma de investigação participativa é a convicção de que essa investigação é a ação podem e devem caminhar juntos. |
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Investigação Participativa como Processo de Melhoria da Práxis DocenteInvestigação participativa. Estratégias metodológicas. Saberes científicosA investigação participativa parte do pressuposto de que o professor é competente e capacitado para formular questões relevantes no âmbito da sua prática ,para identificar objetivos a prosseguir, para escolher as estratégias e metodologias apropriados para atuar em conformidade, para monitorar tanto os processos como os resultados. No que se refere à educação, a investigação participativa permite a articulação entre os saberes científicos e os saberes práticos, fazendo emergir novos conhecimentos sobre a realidade educativa. Um dos pressupostos fundamentais de qualquer forma de investigação participativa é a convicção de que essa investigação é a ação podem e devem caminhar juntos. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORNunes, Ginete CavalcanteLuz, Maria Aparecida Carvalho Alencar2016-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/44410.14295/idonline.v10i30.444ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 30 (2016): Supl. 1; 376-3821981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/444/562Direitos autorais 2021 Ginete Cavalcante Nunes, Maria Aparecida Carvalho Alencar Luzhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:09:05Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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A investigação participativa parte do pressuposto de que o professor é competente e capacitado para formular questões relevantes no âmbito da sua prática ,para identificar objetivos a prosseguir, para escolher as estratégias e metodologias apropriados para atuar em conformidade, para monitorar tanto os processos como os resultados. No que se refere à educação, a investigação participativa permite a articulação entre os saberes científicos e os saberes práticos, fazendo emergir novos conhecimentos sobre a realidade educativa. Um dos pressupostos fundamentais de qualquer forma de investigação participativa é a convicção de que essa investigação é a ação podem e devem caminhar juntos. |
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