Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1005 |
Resumo: | O objetivo deste estudo foi conhecer sobre a afetividade como fator que contribui na construção do processo de ensino e aprendizagem na Escola Luiz Gonzaga Duarte, uma escola do município de Araripina, interior do estado de Pernambuco. Trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa, exploratória e descritiva. Participaram 16 professores, 286 alunos e 123 pais de alunos. Os resultados levaram a crer que a afetividade se faz presente nas relações entre professor, aluno e seus pais e, que a motivação está vinculada à valorização do aluno, que por sua vez é reconhecida por todos os atores do processo de ensino e aprendizagem. |
id |
IPES_a12895a8a18f74a2798d9b25cbdc8091 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1005 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino AprendizagemAfetividade, Contribuição, Ensino e aprendizagemO objetivo deste estudo foi conhecer sobre a afetividade como fator que contribui na construção do processo de ensino e aprendizagem na Escola Luiz Gonzaga Duarte, uma escola do município de Araripina, interior do estado de Pernambuco. Trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa, exploratória e descritiva. Participaram 16 professores, 286 alunos e 123 pais de alunos. Os resultados levaram a crer que a afetividade se faz presente nas relações entre professor, aluno e seus pais e, que a motivação está vinculada à valorização do aluno, que por sua vez é reconhecida por todos os atores do processo de ensino e aprendizagem. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCarvalho, Elisiane Alves deRolón, Julio Cesar CardozoMelo, Joeuda Sandra Magalhães2018-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/100510.14295/idonline.v12i39.1005ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 39 (2018); 469-4881981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1005/1463Direitos autorais 2021 Elisiane Alves de Carvalho, Julio Cesar Cardozo Rolón, Joeuda Sandra Magalhães Melohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T11:52:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem |
title |
Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem |
spellingShingle |
Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem Carvalho, Elisiane Alves de Afetividade, Contribuição, Ensino e aprendizagem |
title_short |
Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem |
title_full |
Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem |
title_fullStr |
Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem |
title_full_unstemmed |
Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem |
title_sort |
Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem |
author |
Carvalho, Elisiane Alves de |
author_facet |
Carvalho, Elisiane Alves de Rolón, Julio Cesar Cardozo Melo, Joeuda Sandra Magalhães |
author_role |
author |
author2 |
Rolón, Julio Cesar Cardozo Melo, Joeuda Sandra Magalhães |
author2_role |
author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Elisiane Alves de Rolón, Julio Cesar Cardozo Melo, Joeuda Sandra Magalhães |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Afetividade, Contribuição, Ensino e aprendizagem |
topic |
Afetividade, Contribuição, Ensino e aprendizagem |
description |
O objetivo deste estudo foi conhecer sobre a afetividade como fator que contribui na construção do processo de ensino e aprendizagem na Escola Luiz Gonzaga Duarte, uma escola do município de Araripina, interior do estado de Pernambuco. Trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa, exploratória e descritiva. Participaram 16 professores, 286 alunos e 123 pais de alunos. Os resultados levaram a crer que a afetividade se faz presente nas relações entre professor, aluno e seus pais e, que a motivação está vinculada à valorização do aluno, que por sua vez é reconhecida por todos os atores do processo de ensino e aprendizagem. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-01-30 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1005 10.14295/idonline.v12i39.1005 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1005 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v12i39.1005 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1005/1463 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 39 (2018); 469-488 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053953926496256 |