Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Elisiane Alves de
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Rolón, Julio Cesar Cardozo, Melo, Joeuda Sandra Magalhães
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1005
Resumo: O objetivo deste estudo foi conhecer sobre a afetividade como fator que contribui na construção do processo de ensino e aprendizagem na Escola Luiz Gonzaga Duarte, uma escola do município de Araripina, interior do estado de Pernambuco. Trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa, exploratória e descritiva. Participaram 16 professores, 286 alunos e 123 pais de alunos. Os resultados levaram a crer que a afetividade se faz presente nas relações entre professor, aluno e seus pais e, que a motivação está vinculada à valorização do aluno, que por sua vez é reconhecida por todos os atores do processo de ensino e aprendizagem.  
id IPES_a12895a8a18f74a2798d9b25cbdc8091
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/1005
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino AprendizagemAfetividade, Contribuição, Ensino e aprendizagemO objetivo deste estudo foi conhecer sobre a afetividade como fator que contribui na construção do processo de ensino e aprendizagem na Escola Luiz Gonzaga Duarte, uma escola do município de Araripina, interior do estado de Pernambuco. Trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa, exploratória e descritiva. Participaram 16 professores, 286 alunos e 123 pais de alunos. Os resultados levaram a crer que a afetividade se faz presente nas relações entre professor, aluno e seus pais e, que a motivação está vinculada à valorização do aluno, que por sua vez é reconhecida por todos os atores do processo de ensino e aprendizagem.  INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCarvalho, Elisiane Alves deRolón, Julio Cesar CardozoMelo, Joeuda Sandra Magalhães2018-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/100510.14295/idonline.v12i39.1005ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 39 (2018); 469-4881981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1005/1463Direitos autorais 2021 Elisiane Alves de Carvalho, Julio Cesar Cardozo Rolón, Joeuda Sandra Magalhães Melohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T11:52:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem
title Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem
spellingShingle Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem
Carvalho, Elisiane Alves de
Afetividade, Contribuição, Ensino e aprendizagem
title_short Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem
title_full Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem
title_fullStr Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem
title_full_unstemmed Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem
title_sort Os Vínculos Afetivos na Construção do Ensino Aprendizagem
author Carvalho, Elisiane Alves de
author_facet Carvalho, Elisiane Alves de
Rolón, Julio Cesar Cardozo
Melo, Joeuda Sandra Magalhães
author_role author
author2 Rolón, Julio Cesar Cardozo
Melo, Joeuda Sandra Magalhães
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Elisiane Alves de
Rolón, Julio Cesar Cardozo
Melo, Joeuda Sandra Magalhães
dc.subject.por.fl_str_mv Afetividade, Contribuição, Ensino e aprendizagem
topic Afetividade, Contribuição, Ensino e aprendizagem
description O objetivo deste estudo foi conhecer sobre a afetividade como fator que contribui na construção do processo de ensino e aprendizagem na Escola Luiz Gonzaga Duarte, uma escola do município de Araripina, interior do estado de Pernambuco. Trata-se de uma pesquisa de campo, qualitativa, exploratória e descritiva. Participaram 16 professores, 286 alunos e 123 pais de alunos. Os resultados levaram a crer que a afetividade se faz presente nas relações entre professor, aluno e seus pais e, que a motivação está vinculada à valorização do aluno, que por sua vez é reconhecida por todos os atores do processo de ensino e aprendizagem.  
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-01-30
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1005
10.14295/idonline.v12i39.1005
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1005
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v12i39.1005
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/1005/1463
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 39 (2018); 469-488
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053953926496256