Motivação no Serviço Público Resulta em Eficiência
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Data de Publicação: | 2016 |
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Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/441 |
Resumo: | A motivação dos funcionários é imprescindível para o bom desempenho dos profissionais e o alcance dos objetivos organizacionais. Então, busca-se conhecer os fatores determinantes para motivá-los. Para isso, as teorias motivacionais elencam as necessidades dos indivíduos, bem como as suas peculiaridades que direcionam os seus comportamentos. Assim, o objetivo deste estudo é entender os fatores que motivam os servidores e sua relevância para a eficiência da Administração Pública. Este estudo utilizou-se da pesquisa bibliográfica e apresentou, também, como finalidade propiciar a abertura para novas pesquisas sobre fatores motivacionais no serviço público em busca da eficiência, além disso, por meio da aplicação das teorias motivacionais adequadas à realidade organizacional possibilitará uma implementação de melhorias. 1. Administração Pública. 2. Motivação. 3. Eficiência. |
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Motivação no Serviço Público Resulta em Eficiência1. Administração Pública. 2. Motivação. 3. Eficiência.A motivação dos funcionários é imprescindível para o bom desempenho dos profissionais e o alcance dos objetivos organizacionais. Então, busca-se conhecer os fatores determinantes para motivá-los. Para isso, as teorias motivacionais elencam as necessidades dos indivíduos, bem como as suas peculiaridades que direcionam os seus comportamentos. Assim, o objetivo deste estudo é entender os fatores que motivam os servidores e sua relevância para a eficiência da Administração Pública. Este estudo utilizou-se da pesquisa bibliográfica e apresentou, também, como finalidade propiciar a abertura para novas pesquisas sobre fatores motivacionais no serviço público em busca da eficiência, além disso, por meio da aplicação das teorias motivacionais adequadas à realidade organizacional possibilitará uma implementação de melhorias. 1. Administração Pública. 2. Motivação. 3. Eficiência. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAlves, Ednayara SouzaFreire, Géssica de BarrosQuevedo, Andressa Pacífico Franco2016-07-03info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/44110.14295/idonline.v10i30.441ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 30 (2016): Supl. 1; 302-3191981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/441/726Direitos autorais 2021 Ednayara Souza Alves, Géssica de Barros Freire, Andressa Pacífico Franco Quevedohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-10-26T15:37:36Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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