Educação Ambiental: Um diálogo entre a legislação e a prática dos professores de escolas públicas de Araripina – PE, 2013-2014
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Data de Publicação: | 2016 |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/480 |
Resumo: | A “Educação Ambiental: Um diálogo entre a legislação e a prática dos professores de escolas públicas de Araripina - Pernambuco, 2013-2014” trata-se de um trabalho investigativo, onde almeja: Discutir como acontece o diálogo entre a legislação e a prática dos professores de duas escolas públicas do município da Araripina – Pernambuco no período de 2013 e 2014. A pesquisa apresenta uma abordagem de investigação quantitativa. O universo de pesquisa foram as escolas públicas Dionísio Bom de Oliveira e Moisés Bom de Oliveira, tendo como os sujeitos da pesquisa um universo de 45 docentes. Para alcançar os objetivos propostos os mesmos foram entrevistados segundo um roteiro estruturado baseado em um questionário, as respostas foram submetidas à analise temática de conteúdo. A pesquisa comprovou que o diálogo entre teoria e prática nas escolas investigadas necessita de maior efetividade para minimizar as dificuldades para implementação e estímulo a atividades e projetos de Educação Ambiental, que é trabalhada nos temas transversais, sendo ela essencial, principalmente quando é voltada para a formação de valores e que se trata de um processo de educação e reflexão permanente na construção de sujeitos cidadãos. |
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Educação Ambiental: Um diálogo entre a legislação e a prática dos professores de escolas públicas de Araripina – PE, 2013-2014Educação Ambiental, legislação e prática de professoresA “Educação Ambiental: Um diálogo entre a legislação e a prática dos professores de escolas públicas de Araripina - Pernambuco, 2013-2014” trata-se de um trabalho investigativo, onde almeja: Discutir como acontece o diálogo entre a legislação e a prática dos professores de duas escolas públicas do município da Araripina – Pernambuco no período de 2013 e 2014. A pesquisa apresenta uma abordagem de investigação quantitativa. O universo de pesquisa foram as escolas públicas Dionísio Bom de Oliveira e Moisés Bom de Oliveira, tendo como os sujeitos da pesquisa um universo de 45 docentes. Para alcançar os objetivos propostos os mesmos foram entrevistados segundo um roteiro estruturado baseado em um questionário, as respostas foram submetidas à analise temática de conteúdo. A pesquisa comprovou que o diálogo entre teoria e prática nas escolas investigadas necessita de maior efetividade para minimizar as dificuldades para implementação e estímulo a atividades e projetos de Educação Ambiental, que é trabalhada nos temas transversais, sendo ela essencial, principalmente quando é voltada para a formação de valores e que se trata de um processo de educação e reflexão permanente na construção de sujeitos cidadãos.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORNascimento, Maria Cristina DelmondesRolon, Júlio César Cardozo2016-07-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/48010.14295/idonline.v10i30.480ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 30 (2016): Supl. 3; 143-1771981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/480/614Direitos autorais 2021 Maria Cristina Delmondes Nascimento, Júlio César Cardozo Rolonhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-16T02:33:38Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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