Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Teixeira, Ejane Ferreira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Albuquerque, José de Lima, Veloso, Gelsomina Maria Bignetti, Quevedo, Andressa Pacífico Franco, Souza, Eliabe Roberto de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2214
Resumo: A gestão do meio ambiente perpassa pelos valores que o ser humano atribui a esse patrimônio e é influenciada pela percepção dos indivíduos sobre os problemas ambientais. Isso motivou a identificação da questão da pesquisa em avaliar o perfil e a percepção ambiental dos futuros administradores do curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Polo UAB Limoeiro – PE. A pesquisa teve cunho quantitativo e qualitativo, sendo usado um questionário com 30 assertivas, abordando temas e conteúdos relacionados ao meio ambiente. Percebeu-se que os alunos entendem a importância de atuar ativamente como cidadãos, em questões ambientais, além de acharem pertinente, a ampliação de temas ambientais na matriz curricular do Bacharelado em Administração Pública.
id IPES_b9ef3efeca5bba9cf4cbe5261b16844c
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2214
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
repository_id_str
spelling Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public AdministrationAdministração pública. Educação à distância. Percepção ambientalA gestão do meio ambiente perpassa pelos valores que o ser humano atribui a esse patrimônio e é influenciada pela percepção dos indivíduos sobre os problemas ambientais. Isso motivou a identificação da questão da pesquisa em avaliar o perfil e a percepção ambiental dos futuros administradores do curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Polo UAB Limoeiro – PE. A pesquisa teve cunho quantitativo e qualitativo, sendo usado um questionário com 30 assertivas, abordando temas e conteúdos relacionados ao meio ambiente. Percebeu-se que os alunos entendem a importância de atuar ativamente como cidadãos, em questões ambientais, além de acharem pertinente, a ampliação de temas ambientais na matriz curricular do Bacharelado em Administração Pública.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORTeixeira, Ejane FerreiraAlbuquerque, José de LimaVeloso, Gelsomina Maria BignettiQuevedo, Andressa Pacífico FrancoSouza, Eliabe Roberto de2019-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/221410.14295/idonline.v13i48.2214ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019): SUPLEMENTO 1; 51-661981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2214/3423Direitos autorais 2021 Ejane Ferreira Teixeira, José de Lima Albuquerque, Gelsomina Maria Bignetti Veloso, Andressa Pacífico Franco Quevedo, Eliabe Roberto de Souzahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-01-10T14:16:33Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration
title Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration
spellingShingle Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration
Teixeira, Ejane Ferreira
Administração pública. Educação à distância. Percepção ambiental
title_short Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration
title_full Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration
title_fullStr Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration
title_full_unstemmed Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration
title_sort Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration
author Teixeira, Ejane Ferreira
author_facet Teixeira, Ejane Ferreira
Albuquerque, José de Lima
Veloso, Gelsomina Maria Bignetti
Quevedo, Andressa Pacífico Franco
Souza, Eliabe Roberto de
author_role author
author2 Albuquerque, José de Lima
Veloso, Gelsomina Maria Bignetti
Quevedo, Andressa Pacífico Franco
Souza, Eliabe Roberto de
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Teixeira, Ejane Ferreira
Albuquerque, José de Lima
Veloso, Gelsomina Maria Bignetti
Quevedo, Andressa Pacífico Franco
Souza, Eliabe Roberto de
dc.subject.por.fl_str_mv Administração pública. Educação à distância. Percepção ambiental
topic Administração pública. Educação à distância. Percepção ambiental
description A gestão do meio ambiente perpassa pelos valores que o ser humano atribui a esse patrimônio e é influenciada pela percepção dos indivíduos sobre os problemas ambientais. Isso motivou a identificação da questão da pesquisa em avaliar o perfil e a percepção ambiental dos futuros administradores do curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Polo UAB Limoeiro – PE. A pesquisa teve cunho quantitativo e qualitativo, sendo usado um questionário com 30 assertivas, abordando temas e conteúdos relacionados ao meio ambiente. Percebeu-se que os alunos entendem a importância de atuar ativamente como cidadãos, em questões ambientais, além de acharem pertinente, a ampliação de temas ambientais na matriz curricular do Bacharelado em Administração Pública.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2214
10.14295/idonline.v13i48.2214
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2214
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v13i48.2214
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2214/3423
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019): SUPLEMENTO 1; 51-66
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1797053957084807168