Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2214 |
Resumo: | A gestão do meio ambiente perpassa pelos valores que o ser humano atribui a esse patrimônio e é influenciada pela percepção dos indivíduos sobre os problemas ambientais. Isso motivou a identificação da questão da pesquisa em avaliar o perfil e a percepção ambiental dos futuros administradores do curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Polo UAB Limoeiro – PE. A pesquisa teve cunho quantitativo e qualitativo, sendo usado um questionário com 30 assertivas, abordando temas e conteúdos relacionados ao meio ambiente. Percebeu-se que os alunos entendem a importância de atuar ativamente como cidadãos, em questões ambientais, além de acharem pertinente, a ampliação de temas ambientais na matriz curricular do Bacharelado em Administração Pública. |
id |
IPES_b9ef3efeca5bba9cf4cbe5261b16844c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2214 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public AdministrationAdministração pública. Educação à distância. Percepção ambientalA gestão do meio ambiente perpassa pelos valores que o ser humano atribui a esse patrimônio e é influenciada pela percepção dos indivíduos sobre os problemas ambientais. Isso motivou a identificação da questão da pesquisa em avaliar o perfil e a percepção ambiental dos futuros administradores do curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Polo UAB Limoeiro – PE. A pesquisa teve cunho quantitativo e qualitativo, sendo usado um questionário com 30 assertivas, abordando temas e conteúdos relacionados ao meio ambiente. Percebeu-se que os alunos entendem a importância de atuar ativamente como cidadãos, em questões ambientais, além de acharem pertinente, a ampliação de temas ambientais na matriz curricular do Bacharelado em Administração Pública.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORTeixeira, Ejane FerreiraAlbuquerque, José de LimaVeloso, Gelsomina Maria BignettiQuevedo, Andressa Pacífico FrancoSouza, Eliabe Roberto de2019-12-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/221410.14295/idonline.v13i48.2214ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019): SUPLEMENTO 1; 51-661981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2214/3423Direitos autorais 2021 Ejane Ferreira Teixeira, José de Lima Albuquerque, Gelsomina Maria Bignetti Veloso, Andressa Pacífico Franco Quevedo, Eliabe Roberto de Souzahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2020-01-10T14:16:33Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration |
title |
Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration |
spellingShingle |
Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration Teixeira, Ejane Ferreira Administração pública. Educação à distância. Percepção ambiental |
title_short |
Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration |
title_full |
Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration |
title_fullStr |
Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration |
title_full_unstemmed |
Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration |
title_sort |
Percepção Ambiental de Alunos de Graduação em Administração Pública / Environmental Perception of Graduation Students in Public Administration |
author |
Teixeira, Ejane Ferreira |
author_facet |
Teixeira, Ejane Ferreira Albuquerque, José de Lima Veloso, Gelsomina Maria Bignetti Quevedo, Andressa Pacífico Franco Souza, Eliabe Roberto de |
author_role |
author |
author2 |
Albuquerque, José de Lima Veloso, Gelsomina Maria Bignetti Quevedo, Andressa Pacífico Franco Souza, Eliabe Roberto de |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Teixeira, Ejane Ferreira Albuquerque, José de Lima Veloso, Gelsomina Maria Bignetti Quevedo, Andressa Pacífico Franco Souza, Eliabe Roberto de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração pública. Educação à distância. Percepção ambiental |
topic |
Administração pública. Educação à distância. Percepção ambiental |
description |
A gestão do meio ambiente perpassa pelos valores que o ser humano atribui a esse patrimônio e é influenciada pela percepção dos indivíduos sobre os problemas ambientais. Isso motivou a identificação da questão da pesquisa em avaliar o perfil e a percepção ambiental dos futuros administradores do curso de Administração Pública da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Polo UAB Limoeiro – PE. A pesquisa teve cunho quantitativo e qualitativo, sendo usado um questionário com 30 assertivas, abordando temas e conteúdos relacionados ao meio ambiente. Percebeu-se que os alunos entendem a importância de atuar ativamente como cidadãos, em questões ambientais, além de acharem pertinente, a ampliação de temas ambientais na matriz curricular do Bacharelado em Administração Pública. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Artigo Avaliado pelos Pares |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2214 10.14295/idonline.v13i48.2214 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2214 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v13i48.2214 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2214/3423 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 48 (2019): SUPLEMENTO 1; 51-66 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053957084807168 |