Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alencar, Levi Carmo
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Gomes Filho, Antoniel dos Santos
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2036
Resumo: A docência do ensino superior nos cursos de graduação em Ciências Contábeis, tornou-se uma atividade mais diversificada, ao qual o profissional deve assumir uma posição de docente-pesquisador, além disso, deve buscar práticas de ensino inovadoras para acompanhar o avanço da educação relacionada a tecnologia. O presente trabalho teve como objetivo, com base em um estudo bibliográfico, identificar a importância da monitoria acadêmica na formação de novos docentes no campo das Ciências Contábeis. Desta forma, desenvolveu-se uma análise de pesquisa acerca dos estudos realizados, visto que, existe um elo muito importante, onde o programa de monitoria busca desenvolver o alicerce inicial para a formação do docente do ensino superior. Desta forma, a Monitoria acadêmica é uma forma eficaz de contribuição para o desenvolvimento do docente.
id IPES_bd704d09d6f63c5fde0d3c2cfe2ab904
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2036
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting SciencesMonitoria acadêmica. Docência. Iniciação científica.A docência do ensino superior nos cursos de graduação em Ciências Contábeis, tornou-se uma atividade mais diversificada, ao qual o profissional deve assumir uma posição de docente-pesquisador, além disso, deve buscar práticas de ensino inovadoras para acompanhar o avanço da educação relacionada a tecnologia. O presente trabalho teve como objetivo, com base em um estudo bibliográfico, identificar a importância da monitoria acadêmica na formação de novos docentes no campo das Ciências Contábeis. Desta forma, desenvolveu-se uma análise de pesquisa acerca dos estudos realizados, visto que, existe um elo muito importante, onde o programa de monitoria busca desenvolver o alicerce inicial para a formação do docente do ensino superior. Desta forma, a Monitoria acadêmica é uma forma eficaz de contribuição para o desenvolvimento do docente.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORAlencar, Levi CarmoGomes Filho, Antoniel dos Santos2019-10-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/203610.14295/idonline.v13i47.2036ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 47 (2019); 478-4891981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2036/3136Direitos autorais 2021 Levi Carmo Alencar, Antoniel dos Santos Gomes Filhohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2019-11-22T21:55:17Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences
title Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences
spellingShingle Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences
Alencar, Levi Carmo
Monitoria acadêmica. Docência. Iniciação científica.
title_short Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences
title_full Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences
title_fullStr Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences
title_full_unstemmed Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences
title_sort Monitoria Acadêmica e Iniciação a Docência na Graduação em Ciências Contábeis / Academic Monitoring and Initiation of Education in Graduation in Accounting Sciences
author Alencar, Levi Carmo
author_facet Alencar, Levi Carmo
Gomes Filho, Antoniel dos Santos
author_role author
author2 Gomes Filho, Antoniel dos Santos
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Alencar, Levi Carmo
Gomes Filho, Antoniel dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Monitoria acadêmica. Docência. Iniciação científica.
topic Monitoria acadêmica. Docência. Iniciação científica.
dc.description.none.fl_txt_mv A docência do ensino superior nos cursos de graduação em Ciências Contábeis, tornou-se uma atividade mais diversificada, ao qual o profissional deve assumir uma posição de docente-pesquisador, além disso, deve buscar práticas de ensino inovadoras para acompanhar o avanço da educação relacionada a tecnologia. O presente trabalho teve como objetivo, com base em um estudo bibliográfico, identificar a importância da monitoria acadêmica na formação de novos docentes no campo das Ciências Contábeis. Desta forma, desenvolveu-se uma análise de pesquisa acerca dos estudos realizados, visto que, existe um elo muito importante, onde o programa de monitoria busca desenvolver o alicerce inicial para a formação do docente do ensino superior. Desta forma, a Monitoria acadêmica é uma forma eficaz de contribuição para o desenvolvimento do docente.
description A docência do ensino superior nos cursos de graduação em Ciências Contábeis, tornou-se uma atividade mais diversificada, ao qual o profissional deve assumir uma posição de docente-pesquisador, além disso, deve buscar práticas de ensino inovadoras para acompanhar o avanço da educação relacionada a tecnologia. O presente trabalho teve como objetivo, com base em um estudo bibliográfico, identificar a importância da monitoria acadêmica na formação de novos docentes no campo das Ciências Contábeis. Desta forma, desenvolveu-se uma análise de pesquisa acerca dos estudos realizados, visto que, existe um elo muito importante, onde o programa de monitoria busca desenvolver o alicerce inicial para a formação do docente do ensino superior. Desta forma, a Monitoria acadêmica é uma forma eficaz de contribuição para o desenvolvimento do docente.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10-28
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2036
10.14295/idonline.v13i47.2036
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2036
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v13i47.2036
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2036/3136
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Levi Carmo Alencar, Antoniel dos Santos Gomes Filho
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Levi Carmo Alencar, Antoniel dos Santos Gomes Filho
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 13, n. 47 (2019); 478-489
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037425733730304