Principais prejuízos biopsicossociais no uso abusivo da tecnologia na infância: percepções dos pais / Main biopsychosocial damages in abusive use of child technology: parental perceptions
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Data de Publicação: | 2020 |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2588 |
Resumo: | A tecnologia pode ser definida como um processo de inovação, informação e comunicação. A ascensão da globalização contribui de forma positiva e negativa para a sociedade, presente na evolução tecnológica no mundo atual. Objetivo geral em analisar a percepção dos pais sobre os principais prejuízos biopsicossociais no uso abusivo da tecnologia na infância. A metodologia utilizada foi um estudo descritivo de abordagem quantitativa, com ênfase na saúde da criança. A pesquisa foi desenvolvida na Clínica de Educação para Saúde – CEPS no município de Guaraí – TO, cuja coleta de dados ocorreu no mês de outubro de 2019. A coleta foi realizada por meio de um formulário impresso contendo um total de 15 questões objetivas. A partir destes dados torna-se perceptível a responsabilidade da equipe de saúde em acompanhar o desenvolvimento e crescimento, dando ênfase nas orientações prestadas aos pais sobre a influência da tecnologia no desenvolvimento da criança. |
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Principais prejuízos biopsicossociais no uso abusivo da tecnologia na infância: percepções dos pais / Main biopsychosocial damages in abusive use of child technology: parental perceptionsBrincar. Internet. Mídias Sociais.A tecnologia pode ser definida como um processo de inovação, informação e comunicação. A ascensão da globalização contribui de forma positiva e negativa para a sociedade, presente na evolução tecnológica no mundo atual. Objetivo geral em analisar a percepção dos pais sobre os principais prejuízos biopsicossociais no uso abusivo da tecnologia na infância. A metodologia utilizada foi um estudo descritivo de abordagem quantitativa, com ênfase na saúde da criança. A pesquisa foi desenvolvida na Clínica de Educação para Saúde – CEPS no município de Guaraí – TO, cuja coleta de dados ocorreu no mês de outubro de 2019. A coleta foi realizada por meio de um formulário impresso contendo um total de 15 questões objetivas. A partir destes dados torna-se perceptível a responsabilidade da equipe de saúde em acompanhar o desenvolvimento e crescimento, dando ênfase nas orientações prestadas aos pais sobre a influência da tecnologia no desenvolvimento da criança.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR2020-07-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/258810.14295/idonline.v14i51.2588ID on line. Revista de psicologia; v. 14 n. 51 (2020); 366-3791981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2588/4088Copyright (c) 2021 Hortência Veloso Câmara, Myreya Lina Sardinha Pereira, Giullia Bianca Ferraciolli do Couto, Adriana Keila Dias, Glaucya Wanderley Santos Markus, Lécia Kristine Lourenço, Reobbe Aguiar Pereirainfo:eu-repo/semantics/openAccessCâmara, Hortência VelosoPereira, Myreya Lina SardinhaCouto, Giullia Bianca Ferraciolli doDias, Adriana KeilaMarkus, Glaucya Wanderley SantosLourenço, Lécia KristinePereira, Reobbe Aguiar2022-08-11T17:41:45Zoai:ojs.idonline.emnuvens.com.br:article/2588Revistahttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONGhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/oaiipdeeducacao@gmail.com1981-11791981-1179opendoar:2022-08-11T17:41:45ID on line. Revista de psicologia - Instituto Persona de Educação Superiorfalse |
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