A Dicotomia entre a Educação e a Formação
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/638 |
Resumo: | Formar cidadão é desde a antiga Grécia, entretanto, é necessária uma reflexão profunda para compreender como a atividade educativa age com uma formação integrada. O objetivo do trabalho é de refletir sobre a dicotomia entre a educação e formação. O trabalho é cunho bibliográfico, com autores como Tonet (2016), Leal (2012) e outros. O esboço do trabalho dará destaque em primeiro ponto, a educação; em segundo ponto, currículo; Outros pontos de destaque foi a formação dos professores e a dicotomia entre educação e formação humana. O trabalho tem a intenção de enriquecer muito mais as produções cientificas e contribuir para o incentivo de novas pesquisas com a temática proposta. |
id |
IPES_c42a0183cdab65411af7a853f47ef9c0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:idonline.emnuvens.com.br:article/638 |
network_acronym_str |
IPES |
network_name_str |
ID on line. Revista de psicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
A Dicotomia entre a Educação e a FormaçãoEducação. Currículo. Professor. FormaçãoFormar cidadão é desde a antiga Grécia, entretanto, é necessária uma reflexão profunda para compreender como a atividade educativa age com uma formação integrada. O objetivo do trabalho é de refletir sobre a dicotomia entre a educação e formação. O trabalho é cunho bibliográfico, com autores como Tonet (2016), Leal (2012) e outros. O esboço do trabalho dará destaque em primeiro ponto, a educação; em segundo ponto, currículo; Outros pontos de destaque foi a formação dos professores e a dicotomia entre educação e formação humana. O trabalho tem a intenção de enriquecer muito mais as produções cientificas e contribuir para o incentivo de novas pesquisas com a temática proposta. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOROliveira, Irineu Correia deSilva, Francisco José Chaves da2017-01-27info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/63810.14295/idonline.v10i33.638ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 33 (2017): Supl 2; 66-731981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/638/898Direitos autorais 2021 Irineu Correia de Oliveira, Francisco José Chaves da Silvahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2017-02-01T18:48:18Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Dicotomia entre a Educação e a Formação |
title |
A Dicotomia entre a Educação e a Formação |
spellingShingle |
A Dicotomia entre a Educação e a Formação Oliveira, Irineu Correia de Educação. Currículo. Professor. Formação |
title_short |
A Dicotomia entre a Educação e a Formação |
title_full |
A Dicotomia entre a Educação e a Formação |
title_fullStr |
A Dicotomia entre a Educação e a Formação |
title_full_unstemmed |
A Dicotomia entre a Educação e a Formação |
title_sort |
A Dicotomia entre a Educação e a Formação |
author |
Oliveira, Irineu Correia de |
author_facet |
Oliveira, Irineu Correia de Silva, Francisco José Chaves da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Francisco José Chaves da |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Irineu Correia de Silva, Francisco José Chaves da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação. Currículo. Professor. Formação |
topic |
Educação. Currículo. Professor. Formação |
description |
Formar cidadão é desde a antiga Grécia, entretanto, é necessária uma reflexão profunda para compreender como a atividade educativa age com uma formação integrada. O objetivo do trabalho é de refletir sobre a dicotomia entre a educação e formação. O trabalho é cunho bibliográfico, com autores como Tonet (2016), Leal (2012) e outros. O esboço do trabalho dará destaque em primeiro ponto, a educação; em segundo ponto, currículo; Outros pontos de destaque foi a formação dos professores e a dicotomia entre educação e formação humana. O trabalho tem a intenção de enriquecer muito mais as produções cientificas e contribuir para o incentivo de novas pesquisas com a temática proposta. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-01-27 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/638 10.14295/idonline.v10i33.638 |
url |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/638 |
identifier_str_mv |
10.14295/idonline.v10i33.638 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/638/898 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Irineu Correia de Oliveira, Francisco José Chaves da Silva https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Irineu Correia de Oliveira, Francisco José Chaves da Silva https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
publisher.none.fl_str_mv |
INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR |
dc.source.none.fl_str_mv |
ID on line. Revista de psicologia; v. 10, n. 33 (2017): Supl 2; 66-73 1981-1179 reponame:ID on line. Revista de psicologia instname:Instituto Persona de Educação Superior instacron:IPES |
instname_str |
Instituto Persona de Educação Superior |
instacron_str |
IPES |
institution |
IPES |
reponame_str |
ID on line. Revista de psicologia |
collection |
ID on line. Revista de psicologia |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1797053954344878080 |