Motivação e Satisfação no Trabalho da Polícia Militar: Um estudo de caso no Sertão Pernambucano
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Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | , , , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/333 |
Resumo: | Objetivou-se descrever os fatores que contribuem para a satisfação e insatisfação de policiais militares do Sertão Pernambucano. Caracteriza-se por ser uma pesquisa quantitativa, em que a coleta dos dados se deu por meio de questionários e a análise ocorreu por agrupamento das respostas em categorias comuns. Os resultados apontam que para 50,3% dos profissionais, há um relacionamento agradável com os colegas de trabalho. Já os indicadores relacionados à insatisfação apontam principalmente para os critérios relacionados à ascensão hierárquica, uma vez que apenas 1,3% concordam serem os métodos justos. A base teórica do estudo está fundamentada em Herzberg, uma vez que os resultados obtidos vão de encontro ao modelo Higiene-Motivação proposto pelo autor. |
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Motivação e Satisfação no Trabalho da Polícia Militar: Um estudo de caso no Sertão PernambucanoSatisfação, insatisfação; motivação; policiais militares do sertão pernambucano; Herzberg.Objetivou-se descrever os fatores que contribuem para a satisfação e insatisfação de policiais militares do Sertão Pernambucano. Caracteriza-se por ser uma pesquisa quantitativa, em que a coleta dos dados se deu por meio de questionários e a análise ocorreu por agrupamento das respostas em categorias comuns. Os resultados apontam que para 50,3% dos profissionais, há um relacionamento agradável com os colegas de trabalho. Já os indicadores relacionados à insatisfação apontam principalmente para os critérios relacionados à ascensão hierárquica, uma vez que apenas 1,3% concordam serem os métodos justos. A base teórica do estudo está fundamentada em Herzberg, uma vez que os resultados obtidos vão de encontro ao modelo Higiene-Motivação proposto pelo autor.INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCassundé, Fernanda Roda de Souza AraújoMoraes, Ana Carolina BrandãoVasconcelos, Arianne Bezerra deAlves Júnior, CelsoSouza, Emanuela Carvalho dePereira, Robério DiasAlencar, Rosivânia Rodrigues de2015-04-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/33310.14295/idonline.v9i26.333ID on line. Revista de psicologia; v. 9, n. 26 (2015); 152-1641981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/333/459Direitos autorais 2021 Fernanda Roda de Souza Araújo Cassundé, Ana Carolina Brandão Moraes, Arianne Bezerra de Vasconcelos, Celso Alves Júnior, Emanuela Carvalho de Souza, Robério Dias Pereira, Rosivânia Rodrigues de Alencarhttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2016-09-12T15:08:20Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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