Satisfação dos usuários com os serviços do Sistema Único de Saúde - SUS em um município do sertão de Pernambuco
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
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Título da fonte: | ID on line. Revista de psicologia |
Texto Completo: | https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/984 |
Resumo: | A satisfação do usuário é considerada como diretriz orientadora para que os gestores de saúde programem melhorias dos serviços públicos. O presente trabalho tem como objetivo identificar a satisfação dos usuários dos serviços públicos de saúde no município de Salgueiro PE, acerca do acolhimento, resolutividade, acesso e tempo de espera para atendimento. Foi realizado estudo descritivo de abordagem quantitativa. 56,41% considerou o acolhimento bom; para 84,62% o serviço é resolutivo; 61,54% considera o acesso bom; 56,41% mostraram-se insatisfeitos com o tempo para atendimento. A maior parte dos usuários mostrou-se satisfeitos com os serviços de saúde municipais. |
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Satisfação dos usuários com os serviços do Sistema Único de Saúde - SUS em um município do sertão de PernambucoSatisfação do paciente. Qualidade da assistência à Saúde. Serviços de saúde.A satisfação do usuário é considerada como diretriz orientadora para que os gestores de saúde programem melhorias dos serviços públicos. O presente trabalho tem como objetivo identificar a satisfação dos usuários dos serviços públicos de saúde no município de Salgueiro PE, acerca do acolhimento, resolutividade, acesso e tempo de espera para atendimento. Foi realizado estudo descritivo de abordagem quantitativa. 56,41% considerou o acolhimento bom; para 84,62% o serviço é resolutivo; 61,54% considera o acesso bom; 56,41% mostraram-se insatisfeitos com o tempo para atendimento. A maior parte dos usuários mostrou-se satisfeitos com os serviços de saúde municipais. INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORCruz, Ially Luana de Carvalho MartinsParente, Alaine SantosMesquita, Fabíola Olinda de SouzaJerônimo, Aline Silva2018-01-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/98410.14295/idonline.v12i39.984ID on line. Revista de psicologia; v. 12, n. 39 (2018); 142-1631981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/984/1410Direitos autorais 2021 Ially Luana de Carvalho Martins Cruz, Alaine Santos Parente, Fabíola Olinda de Souza Mesquita, Aline Silva Jerônimohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2018-09-01T11:52:24Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG |
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