Satisfação dos usuários com os serviços do Sistema Único de Saúde - SUS em um município do sertão de Pernambuco

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cruz, Ially Luana de Carvalho Martins
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Parente, Alaine Santos, Mesquita, Fabíola Olinda de Souza, Jerônimo, Aline Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/984
Resumo: A satisfação do usuário é considerada como diretriz orientadora para que os gestores de saúde programem melhorias dos serviços públicos. O presente trabalho tem como objetivo identificar a satisfação dos usuários dos serviços públicos de saúde no município de Salgueiro PE, acerca do acolhimento, resolutividade, acesso e tempo de espera para atendimento. Foi realizado estudo descritivo de abordagem quantitativa. 56,41% considerou o acolhimento bom; para 84,62% o serviço é resolutivo; 61,54% considera o acesso bom; 56,41% mostraram-se insatisfeitos com o tempo para atendimento. A maior parte dos usuários mostrou-se satisfeitos com os serviços de saúde municipais.  
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