A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with Psychology

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santana, Larise Dayany de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Teixeira, Verônica Rejane de Lima
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: ID on line. Revista de psicologia
Texto Completo: https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2957
Resumo: Resumo: Com este artigo pretende-se levar ao conhecimento e discursão sobre esse desafio que é verdadeiramente incluir aos portadores de necessidades especiais não somente na escola mais em contexto mais amplo que é a sociedade. Sentimos a necessidade de esclarecer alguns pontos que permeiam a educação especial. E também correlacionar estudos da Pedagogia com os da Psicologia, destacando-se as obras de Jean Piaget e Sigmund Freud. Metodologicamente se fará uma pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos e sites especializados na temática proposta para o artigo. Objetivando melhorar a atuação dos profissionais da educação que atuam com alunos (as) portadoras de algum tipo de deficiência.Palavras-chave- criança, escola, educação especial, pedagogia, psicologia
id IPES_fcb0b238430e9b3d3e80c5f0a17c89d3
oai_identifier_str oai:idonline.emnuvens.com.br:article/2957
network_acronym_str IPES
network_name_str ID on line. Revista de psicologia
spelling A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with PsychologyResumo: Com este artigo pretende-se levar ao conhecimento e discursão sobre esse desafio que é verdadeiramente incluir aos portadores de necessidades especiais não somente na escola mais em contexto mais amplo que é a sociedade. Sentimos a necessidade de esclarecer alguns pontos que permeiam a educação especial. E também correlacionar estudos da Pedagogia com os da Psicologia, destacando-se as obras de Jean Piaget e Sigmund Freud. Metodologicamente se fará uma pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos e sites especializados na temática proposta para o artigo. Objetivando melhorar a atuação dos profissionais da educação que atuam com alunos (as) portadoras de algum tipo de deficiência.Palavras-chave- criança, escola, educação especial, pedagogia, psicologiaINSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIORSantana, Larise Dayany deTeixeira, Verônica Rejane de Lima2021-02-28info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/295710.14295/idonline.v15i54.2957ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 54 (2021); 197-2051981-1179reponame:ID on line. Revista de psicologiainstname:Instituto Persona de Educação Superiorinstacron:IPESporhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2957/4711Direitos autorais 2021 Larise Dayany de Santana, Verônica Rejane de Lima Teixeirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-18T13:07:49Zhttps://idonline.emnuvens.com.br/id/indexONG
dc.title.none.fl_str_mv A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with Psychology
title A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with Psychology
spellingShingle A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with Psychology
Santana, Larise Dayany de
title_short A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with Psychology
title_full A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with Psychology
title_fullStr A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with Psychology
title_full_unstemmed A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with Psychology
title_sort A Educação Especial Contextualizando com a Psicologia / Special Education Contextualizing with Psychology
author Santana, Larise Dayany de
author_facet Santana, Larise Dayany de
Teixeira, Verônica Rejane de Lima
author_role author
author2 Teixeira, Verônica Rejane de Lima
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Santana, Larise Dayany de
Teixeira, Verônica Rejane de Lima
dc.subject.none.fl_str_mv
dc.description.none.fl_txt_mv Resumo: Com este artigo pretende-se levar ao conhecimento e discursão sobre esse desafio que é verdadeiramente incluir aos portadores de necessidades especiais não somente na escola mais em contexto mais amplo que é a sociedade. Sentimos a necessidade de esclarecer alguns pontos que permeiam a educação especial. E também correlacionar estudos da Pedagogia com os da Psicologia, destacando-se as obras de Jean Piaget e Sigmund Freud. Metodologicamente se fará uma pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos e sites especializados na temática proposta para o artigo. Objetivando melhorar a atuação dos profissionais da educação que atuam com alunos (as) portadoras de algum tipo de deficiência.Palavras-chave- criança, escola, educação especial, pedagogia, psicologia
description Resumo: Com este artigo pretende-se levar ao conhecimento e discursão sobre esse desafio que é verdadeiramente incluir aos portadores de necessidades especiais não somente na escola mais em contexto mais amplo que é a sociedade. Sentimos a necessidade de esclarecer alguns pontos que permeiam a educação especial. E também correlacionar estudos da Pedagogia com os da Psicologia, destacando-se as obras de Jean Piaget e Sigmund Freud. Metodologicamente se fará uma pesquisa bibliográfica em livros, revistas, artigos e sites especializados na temática proposta para o artigo. Objetivando melhorar a atuação dos profissionais da educação que atuam com alunos (as) portadoras de algum tipo de deficiência.Palavras-chave- criança, escola, educação especial, pedagogia, psicologia
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-02-28
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2957
10.14295/idonline.v15i54.2957
url https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2957
identifier_str_mv 10.14295/idonline.v15i54.2957
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://idonline.emnuvens.com.br/id/article/view/2957/4711
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Larise Dayany de Santana, Verônica Rejane de Lima Teixeira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Larise Dayany de Santana, Verônica Rejane de Lima Teixeira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
publisher.none.fl_str_mv INSTITUTO PERSONA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR
dc.source.none.fl_str_mv ID on line. Revista de psicologia; v. 15, n. 54 (2021); 197-205
1981-1179
reponame:ID on line. Revista de psicologia
instname:Instituto Persona de Educação Superior
instacron:IPES
instname_str Instituto Persona de Educação Superior
instacron_str IPES
institution IPES
reponame_str ID on line. Revista de psicologia
collection ID on line. Revista de psicologia
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1723037434710589440