Proposta de melhoria do sistema de manutenção embarcado em aeronaves executivas VLJ/LJ
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA |
Texto Completo: | http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1269 |
Resumo: | Os Sistemas de Manutenção Embarcados atuais das aeronaves executivas VLJ e LJ não são explorados em todo seu potencial. O downtime dessas aeronaves, tempo de indisponibilidade da aeronave para realização de manutenção, é alto em função dos processos de manutenção executados atualmente. O objetivo do trabalho foi de analisar melhorias para os SMEs que visam diminuir o downtime, trazendo para o SME funções de monitoramento de eventos extremos, ativação de built-in tests, integração com Data Link e publicações técnicas. Concluiu-se que incorporar as funções propostas traz uma redução de 81% no downtime na execução dessas funções e uma redução de 17% no downtime global das aeronaves, um resultado bastante expressivo dentro do contexto executivo. |
id |
ITA_25346aed6d5e0362f5da70eab579de1e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:1269 |
network_acronym_str |
ITA |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA |
spelling |
Proposta de melhoria do sistema de manutenção embarcado em aeronaves executivas VLJ/LJManutenção de aeronavesSistemas de computadores embarcadosAeronaves de transporte levesEngenharia aeronáuticaOs Sistemas de Manutenção Embarcados atuais das aeronaves executivas VLJ e LJ não são explorados em todo seu potencial. O downtime dessas aeronaves, tempo de indisponibilidade da aeronave para realização de manutenção, é alto em função dos processos de manutenção executados atualmente. O objetivo do trabalho foi de analisar melhorias para os SMEs que visam diminuir o downtime, trazendo para o SME funções de monitoramento de eventos extremos, ativação de built-in tests, integração com Data Link e publicações técnicas. Concluiu-se que incorporar as funções propostas traz uma redução de 81% no downtime na execução dessas funções e uma redução de 17% no downtime global das aeronaves, um resultado bastante expressivo dentro do contexto executivo.Instituto Tecnológico de AeronáuticaIrany de Andrade AzevedoGeraldo José AdaboGuilherme Melo de Albuquerque2009-10-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1269reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITAinstname:Instituto Tecnológico de Aeronáuticainstacron:ITAporinfo:eu-repo/semantics/openAccessapplication/pdf2019-02-02T14:02:37Zoai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:1269http://oai.bdtd.ibict.br/requestopendoar:null2020-05-28 19:35:58.364Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáuticatrue |
dc.title.none.fl_str_mv |
Proposta de melhoria do sistema de manutenção embarcado em aeronaves executivas VLJ/LJ |
title |
Proposta de melhoria do sistema de manutenção embarcado em aeronaves executivas VLJ/LJ |
spellingShingle |
Proposta de melhoria do sistema de manutenção embarcado em aeronaves executivas VLJ/LJ Guilherme Melo de Albuquerque Manutenção de aeronaves Sistemas de computadores embarcados Aeronaves de transporte leves Engenharia aeronáutica |
title_short |
Proposta de melhoria do sistema de manutenção embarcado em aeronaves executivas VLJ/LJ |
title_full |
Proposta de melhoria do sistema de manutenção embarcado em aeronaves executivas VLJ/LJ |
title_fullStr |
Proposta de melhoria do sistema de manutenção embarcado em aeronaves executivas VLJ/LJ |
title_full_unstemmed |
Proposta de melhoria do sistema de manutenção embarcado em aeronaves executivas VLJ/LJ |
title_sort |
Proposta de melhoria do sistema de manutenção embarcado em aeronaves executivas VLJ/LJ |
author |
Guilherme Melo de Albuquerque |
author_facet |
Guilherme Melo de Albuquerque |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Irany de Andrade Azevedo Geraldo José Adabo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Guilherme Melo de Albuquerque |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Manutenção de aeronaves Sistemas de computadores embarcados Aeronaves de transporte leves Engenharia aeronáutica |
topic |
Manutenção de aeronaves Sistemas de computadores embarcados Aeronaves de transporte leves Engenharia aeronáutica |
dc.description.none.fl_txt_mv |
Os Sistemas de Manutenção Embarcados atuais das aeronaves executivas VLJ e LJ não são explorados em todo seu potencial. O downtime dessas aeronaves, tempo de indisponibilidade da aeronave para realização de manutenção, é alto em função dos processos de manutenção executados atualmente. O objetivo do trabalho foi de analisar melhorias para os SMEs que visam diminuir o downtime, trazendo para o SME funções de monitoramento de eventos extremos, ativação de built-in tests, integração com Data Link e publicações técnicas. Concluiu-se que incorporar as funções propostas traz uma redução de 81% no downtime na execução dessas funções e uma redução de 17% no downtime global das aeronaves, um resultado bastante expressivo dentro do contexto executivo. |
description |
Os Sistemas de Manutenção Embarcados atuais das aeronaves executivas VLJ e LJ não são explorados em todo seu potencial. O downtime dessas aeronaves, tempo de indisponibilidade da aeronave para realização de manutenção, é alto em função dos processos de manutenção executados atualmente. O objetivo do trabalho foi de analisar melhorias para os SMEs que visam diminuir o downtime, trazendo para o SME funções de monitoramento de eventos extremos, ativação de built-in tests, integração com Data Link e publicações técnicas. Concluiu-se que incorporar as funções propostas traz uma redução de 81% no downtime na execução dessas funções e uma redução de 17% no downtime global das aeronaves, um resultado bastante expressivo dentro do contexto executivo. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-10-30 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
format |
masterThesis |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1269 |
url |
http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=1269 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Tecnológico de Aeronáutica |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Tecnológico de Aeronáutica |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA instname:Instituto Tecnológico de Aeronáutica instacron:ITA |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA |
instname_str |
Instituto Tecnológico de Aeronáutica |
instacron_str |
ITA |
institution |
ITA |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáutica |
repository.mail.fl_str_mv |
|
subject_por_txtF_mv |
Manutenção de aeronaves Sistemas de computadores embarcados Aeronaves de transporte leves Engenharia aeronáutica |
_version_ |
1706809267656327168 |