Análise do uso de LEDs como alternativa para iluminação externa de emergência de aeronaves.
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2004 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA |
Texto Completo: | http://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=553 |
Resumo: | O trabalho apresenta uma proposta de otimização do sistema de iluminação externa de emergência, visando a substituição da tecnologia convencional por uma nova tecnologia. Consideram-se as principais características desejadas: metas de peso e preço, consumo, desempenho, confiabilidade, aspectos de manutenção e atendimento aos requisitos de certificação aeronáutica.Inicialmente são apresentados os conceitos básicos de iluminação para entendimento do estudo. Em seguida são apresentadas as características das lâmpadas halógenas, seguindo-se os LEDs. Posteriormente apresentam-se os requisitos do estudo do sistema de iluminação externa de emergência, as características da aeronave e a análise comparativa entre as tecnologias. A aeronave em estudo será certificada para ditching e ensaios foram realizados para comprovar a instalação nessas condições, com a luminária submersa na água, e iluminação direcionada, o objetivo era comprovar a viabilidade da substituição da tecnologia. |
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Análise do uso de LEDs como alternativa para iluminação externa de emergência de aeronaves.EmergênciaIluminação de aeronavesProjeto de aeronavesDiodos de emissão de luzLâmpadasEngenharia aeronáuticaEngenharia eletrônicaO trabalho apresenta uma proposta de otimização do sistema de iluminação externa de emergência, visando a substituição da tecnologia convencional por uma nova tecnologia. Consideram-se as principais características desejadas: metas de peso e preço, consumo, desempenho, confiabilidade, aspectos de manutenção e atendimento aos requisitos de certificação aeronáutica.Inicialmente são apresentados os conceitos básicos de iluminação para entendimento do estudo. Em seguida são apresentadas as características das lâmpadas halógenas, seguindo-se os LEDs. Posteriormente apresentam-se os requisitos do estudo do sistema de iluminação externa de emergência, as características da aeronave e a análise comparativa entre as tecnologias. A aeronave em estudo será certificada para ditching e ensaios foram realizados para comprovar a instalação nessas condições, com a luminária submersa na água, e iluminação direcionada, o objetivo era comprovar a viabilidade da substituição da tecnologia.Instituto Tecnológico de AeronáuticaIrany de Andrade AzevedoAndréia Leitão dos Santos2004-10-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://www.bd.bibl.ita.br/tde_busca/arquivo.php?codArquivo=553reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITAinstname:Instituto Tecnológico de Aeronáuticainstacron:ITAporinfo:eu-repo/semantics/openAccessapplication/pdf2019-02-02T14:01:50Zoai:agregador.ibict.br.BDTD_ITA:oai:ita.br:553http://oai.bdtd.ibict.br/requestopendoar:null2020-05-28 19:33:35.329Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do ITA - Instituto Tecnológico de Aeronáuticatrue |
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O trabalho apresenta uma proposta de otimização do sistema de iluminação externa de emergência, visando a substituição da tecnologia convencional por uma nova tecnologia. Consideram-se as principais características desejadas: metas de peso e preço, consumo, desempenho, confiabilidade, aspectos de manutenção e atendimento aos requisitos de certificação aeronáutica.Inicialmente são apresentados os conceitos básicos de iluminação para entendimento do estudo. Em seguida são apresentadas as características das lâmpadas halógenas, seguindo-se os LEDs. Posteriormente apresentam-se os requisitos do estudo do sistema de iluminação externa de emergência, as características da aeronave e a análise comparativa entre as tecnologias. A aeronave em estudo será certificada para ditching e ensaios foram realizados para comprovar a instalação nessas condições, com a luminária submersa na água, e iluminação direcionada, o objetivo era comprovar a viabilidade da substituição da tecnologia. |
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O trabalho apresenta uma proposta de otimização do sistema de iluminação externa de emergência, visando a substituição da tecnologia convencional por uma nova tecnologia. Consideram-se as principais características desejadas: metas de peso e preço, consumo, desempenho, confiabilidade, aspectos de manutenção e atendimento aos requisitos de certificação aeronáutica.Inicialmente são apresentados os conceitos básicos de iluminação para entendimento do estudo. Em seguida são apresentadas as características das lâmpadas halógenas, seguindo-se os LEDs. Posteriormente apresentam-se os requisitos do estudo do sistema de iluminação externa de emergência, as características da aeronave e a análise comparativa entre as tecnologias. A aeronave em estudo será certificada para ditching e ensaios foram realizados para comprovar a instalação nessas condições, com a luminária submersa na água, e iluminação direcionada, o objetivo era comprovar a viabilidade da substituição da tecnologia. |
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