GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Filho, José Ribamar Tomaz da Silva
Data de Publicação: 2017
Outros Autores: Farina, Milton Carlos, Gaspar, Marcos Antonio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107
Resumo: Este artigo objetivou identificar as práticas de gestão de relacionamentos ocorridas entre supermercadistas de pequeno porte e seus fornecedores no município de São Caetano do Sul (SP). Esta é uma pesquisa descritiva, do tipo survey, com entrevistas aos proprietários e gestores de 30 estabelecimentos. Foi aplicado um questionário estruturado com perguntas fechadas, utilizando-se também de uma escala do tipo Likert de cinco pontos, além de questões dicotômicas. Os dados provenientes da parte quantitativa foram tabulados por meio da utilização do software SPSS – Social Package for Social Sciences. Como resultados, foi possível identificar que os pequenos supermercadistas percebem a importância da aproximação com seus fornecedores, e entendem que a parceria também pode proporcionar melhor giro de estoque para suas lojas. Não obstante, preferem tratar suas relações com os fornecedores por meio de acordos informais, considerando assim os relacionamentos por conveniência (meramente informais) como importantes nas relações com seus fornecedores.
id IVJ-0_0841f47de8a99fb7b14ff0722eeb7379
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/107
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORESGESTÃO DE RELACIONAMENTOSREDES.EMPRESA DE PEQUENO PORTESUPERMERCADOS.Este artigo objetivou identificar as práticas de gestão de relacionamentos ocorridas entre supermercadistas de pequeno porte e seus fornecedores no município de São Caetano do Sul (SP). Esta é uma pesquisa descritiva, do tipo survey, com entrevistas aos proprietários e gestores de 30 estabelecimentos. Foi aplicado um questionário estruturado com perguntas fechadas, utilizando-se também de uma escala do tipo Likert de cinco pontos, além de questões dicotômicas. Os dados provenientes da parte quantitativa foram tabulados por meio da utilização do software SPSS – Social Package for Social Sciences. Como resultados, foi possível identificar que os pequenos supermercadistas percebem a importância da aproximação com seus fornecedores, e entendem que a parceria também pode proporcionar melhor giro de estoque para suas lojas. Não obstante, preferem tratar suas relações com os fornecedores por meio de acordos informais, considerando assim os relacionamentos por conveniência (meramente informais) como importantes nas relações com seus fornecedores.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107Revista Vianna Sapiens; v. 5 n. 1 (2014): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2014; 202177-372610.31994/rvs.v5i1reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107/92Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFilho, José Ribamar Tomaz da SilvaFarina, Milton CarlosGaspar, Marcos Antonio2023-09-13T18:23:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/107Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:30Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES
title GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES
spellingShingle GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES
Filho, José Ribamar Tomaz da Silva
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS
REDES.
EMPRESA DE PEQUENO PORTE
SUPERMERCADOS.
title_short GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES
title_full GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES
title_fullStr GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES
title_full_unstemmed GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES
title_sort GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES
author Filho, José Ribamar Tomaz da Silva
author_facet Filho, José Ribamar Tomaz da Silva
Farina, Milton Carlos
Gaspar, Marcos Antonio
author_role author
author2 Farina, Milton Carlos
Gaspar, Marcos Antonio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Filho, José Ribamar Tomaz da Silva
Farina, Milton Carlos
Gaspar, Marcos Antonio
dc.subject.por.fl_str_mv GESTÃO DE RELACIONAMENTOS
REDES.
EMPRESA DE PEQUENO PORTE
SUPERMERCADOS.
topic GESTÃO DE RELACIONAMENTOS
REDES.
EMPRESA DE PEQUENO PORTE
SUPERMERCADOS.
description Este artigo objetivou identificar as práticas de gestão de relacionamentos ocorridas entre supermercadistas de pequeno porte e seus fornecedores no município de São Caetano do Sul (SP). Esta é uma pesquisa descritiva, do tipo survey, com entrevistas aos proprietários e gestores de 30 estabelecimentos. Foi aplicado um questionário estruturado com perguntas fechadas, utilizando-se também de uma escala do tipo Likert de cinco pontos, além de questões dicotômicas. Os dados provenientes da parte quantitativa foram tabulados por meio da utilização do software SPSS – Social Package for Social Sciences. Como resultados, foi possível identificar que os pequenos supermercadistas percebem a importância da aproximação com seus fornecedores, e entendem que a parceria também pode proporcionar melhor giro de estoque para suas lojas. Não obstante, preferem tratar suas relações com os fornecedores por meio de acordos informais, considerando assim os relacionamentos por conveniência (meramente informais) como importantes nas relações com seus fornecedores.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107/92
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 5 n. 1 (2014): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2014; 20
2177-3726
10.31994/rvs.v5i1
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042479246704640