GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107 |
Resumo: | Este artigo objetivou identificar as práticas de gestão de relacionamentos ocorridas entre supermercadistas de pequeno porte e seus fornecedores no município de São Caetano do Sul (SP). Esta é uma pesquisa descritiva, do tipo survey, com entrevistas aos proprietários e gestores de 30 estabelecimentos. Foi aplicado um questionário estruturado com perguntas fechadas, utilizando-se também de uma escala do tipo Likert de cinco pontos, além de questões dicotômicas. Os dados provenientes da parte quantitativa foram tabulados por meio da utilização do software SPSS – Social Package for Social Sciences. Como resultados, foi possível identificar que os pequenos supermercadistas percebem a importância da aproximação com seus fornecedores, e entendem que a parceria também pode proporcionar melhor giro de estoque para suas lojas. Não obstante, preferem tratar suas relações com os fornecedores por meio de acordos informais, considerando assim os relacionamentos por conveniência (meramente informais) como importantes nas relações com seus fornecedores. |
id |
IVJ-0_0841f47de8a99fb7b14ff0722eeb7379 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/107 |
network_acronym_str |
IVJ-0 |
network_name_str |
Vianna Sapiens |
repository_id_str |
|
spelling |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORESGESTÃO DE RELACIONAMENTOSREDES.EMPRESA DE PEQUENO PORTESUPERMERCADOS.Este artigo objetivou identificar as práticas de gestão de relacionamentos ocorridas entre supermercadistas de pequeno porte e seus fornecedores no município de São Caetano do Sul (SP). Esta é uma pesquisa descritiva, do tipo survey, com entrevistas aos proprietários e gestores de 30 estabelecimentos. Foi aplicado um questionário estruturado com perguntas fechadas, utilizando-se também de uma escala do tipo Likert de cinco pontos, além de questões dicotômicas. Os dados provenientes da parte quantitativa foram tabulados por meio da utilização do software SPSS – Social Package for Social Sciences. Como resultados, foi possível identificar que os pequenos supermercadistas percebem a importância da aproximação com seus fornecedores, e entendem que a parceria também pode proporcionar melhor giro de estoque para suas lojas. Não obstante, preferem tratar suas relações com os fornecedores por meio de acordos informais, considerando assim os relacionamentos por conveniência (meramente informais) como importantes nas relações com seus fornecedores.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-10-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107Revista Vianna Sapiens; v. 5 n. 1 (2014): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2014; 202177-372610.31994/rvs.v5i1reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107/92Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessFilho, José Ribamar Tomaz da SilvaFarina, Milton CarlosGaspar, Marcos Antonio2023-09-13T18:23:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/107Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:30Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES |
title |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES |
spellingShingle |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES Filho, José Ribamar Tomaz da Silva GESTÃO DE RELACIONAMENTOS REDES. EMPRESA DE PEQUENO PORTE SUPERMERCADOS. |
title_short |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES |
title_full |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES |
title_fullStr |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES |
title_full_unstemmed |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES |
title_sort |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS: UM ESTUDO DAS RELAÇÕES DOS PEQUENOS SUPERMERCADOS DE BAIRRO E SEUS FORNECEDORES |
author |
Filho, José Ribamar Tomaz da Silva |
author_facet |
Filho, José Ribamar Tomaz da Silva Farina, Milton Carlos Gaspar, Marcos Antonio |
author_role |
author |
author2 |
Farina, Milton Carlos Gaspar, Marcos Antonio |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Filho, José Ribamar Tomaz da Silva Farina, Milton Carlos Gaspar, Marcos Antonio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS REDES. EMPRESA DE PEQUENO PORTE SUPERMERCADOS. |
topic |
GESTÃO DE RELACIONAMENTOS REDES. EMPRESA DE PEQUENO PORTE SUPERMERCADOS. |
description |
Este artigo objetivou identificar as práticas de gestão de relacionamentos ocorridas entre supermercadistas de pequeno porte e seus fornecedores no município de São Caetano do Sul (SP). Esta é uma pesquisa descritiva, do tipo survey, com entrevistas aos proprietários e gestores de 30 estabelecimentos. Foi aplicado um questionário estruturado com perguntas fechadas, utilizando-se também de uma escala do tipo Likert de cinco pontos, além de questões dicotômicas. Os dados provenientes da parte quantitativa foram tabulados por meio da utilização do software SPSS – Social Package for Social Sciences. Como resultados, foi possível identificar que os pequenos supermercadistas percebem a importância da aproximação com seus fornecedores, e entendem que a parceria também pode proporcionar melhor giro de estoque para suas lojas. Não obstante, preferem tratar suas relações com os fornecedores por meio de acordos informais, considerando assim os relacionamentos por conveniência (meramente informais) como importantes nas relações com seus fornecedores. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107 |
url |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/107/92 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vianna Sapiens; v. 5 n. 1 (2014): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2014; 20 2177-3726 10.31994/rvs.v5i1 reponame:Vianna Sapiens instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ) instacron:IVJ |
instname_str |
Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
instacron_str |
IVJ |
institution |
IVJ |
reponame_str |
Vianna Sapiens |
collection |
Vianna Sapiens |
repository.name.fl_str_mv |
Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rzacarias@vianna.edu.br |
_version_ |
1798042479246704640 |