O MARKETING DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Araújo, Gabriel Aguiar de
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Vianna Sapiens
Texto Completo: https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/160
Resumo: O surgimento da internet impôs mudanças significativas na maneira como as empresas se relacionam com clientes, parceiros, concorrentes e demais stakeholders. Sob essa nova perspectiva, foram desenvolvidas novas abordagens e metodologias de marketing, no intuito de manter as conexões e vínculos com clientes, bem como desenvolver estudos atualizados quanto aos seus hábitos e aspirações. Essa nova condição está gerando novos desafios e forçando as empresas a adotarem postura diferenciada junto aos seus mercados. Com base na perspectiva do interacionismo simbólico, o presente trabalho visa analisar a validade e as consequências da utilização do marketing digital pelas empresas. O estudo pode ser caracterizado como uma pesquisa aplicada, baseado em metodologia qualitativa com fins exploratórios. As discussões indicam que as ações de Marketing Digital se revelaram extremamente profícuas, pois as mesmas são baseadas em uma maior interação com o consumidor, fator esse que pode gerar maior nível de significado para este último.
id IVJ-0_1e9eca6b0e2c822035150d00f398aabd
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/160
network_acronym_str IVJ-0
network_name_str Vianna Sapiens
repository_id_str
spelling O MARKETING DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICOMARKETING DIGITALINTERACIONISMO SIMBÓLICOINTERNETO surgimento da internet impôs mudanças significativas na maneira como as empresas se relacionam com clientes, parceiros, concorrentes e demais stakeholders. Sob essa nova perspectiva, foram desenvolvidas novas abordagens e metodologias de marketing, no intuito de manter as conexões e vínculos com clientes, bem como desenvolver estudos atualizados quanto aos seus hábitos e aspirações. Essa nova condição está gerando novos desafios e forçando as empresas a adotarem postura diferenciada junto aos seus mercados. Com base na perspectiva do interacionismo simbólico, o presente trabalho visa analisar a validade e as consequências da utilização do marketing digital pelas empresas. O estudo pode ser caracterizado como uma pesquisa aplicada, baseado em metodologia qualitativa com fins exploratórios. As discussões indicam que as ações de Marketing Digital se revelaram extremamente profícuas, pois as mesmas são baseadas em uma maior interação com o consumidor, fator esse que pode gerar maior nível de significado para este último.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-10-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/160Revista Vianna Sapiens; v. 6 n. 1 (2015): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2015; 192177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/160/146Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessAraújo, Gabriel Aguiar de2023-09-13T18:23:34Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/160Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:34Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false
dc.title.none.fl_str_mv O MARKETING DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO
title O MARKETING DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO
spellingShingle O MARKETING DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO
Araújo, Gabriel Aguiar de
MARKETING DIGITAL
INTERACIONISMO SIMBÓLICO
INTERNET
title_short O MARKETING DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO
title_full O MARKETING DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO
title_fullStr O MARKETING DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO
title_full_unstemmed O MARKETING DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO
title_sort O MARKETING DIGITAL SOB A PERSPECTIVA DO INTERACIONISMO SIMBÓLICO
author Araújo, Gabriel Aguiar de
author_facet Araújo, Gabriel Aguiar de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Araújo, Gabriel Aguiar de
dc.subject.por.fl_str_mv MARKETING DIGITAL
INTERACIONISMO SIMBÓLICO
INTERNET
topic MARKETING DIGITAL
INTERACIONISMO SIMBÓLICO
INTERNET
description O surgimento da internet impôs mudanças significativas na maneira como as empresas se relacionam com clientes, parceiros, concorrentes e demais stakeholders. Sob essa nova perspectiva, foram desenvolvidas novas abordagens e metodologias de marketing, no intuito de manter as conexões e vínculos com clientes, bem como desenvolver estudos atualizados quanto aos seus hábitos e aspirações. Essa nova condição está gerando novos desafios e forçando as empresas a adotarem postura diferenciada junto aos seus mercados. Com base na perspectiva do interacionismo simbólico, o presente trabalho visa analisar a validade e as consequências da utilização do marketing digital pelas empresas. O estudo pode ser caracterizado como uma pesquisa aplicada, baseado em metodologia qualitativa com fins exploratórios. As discussões indicam que as ações de Marketing Digital se revelaram extremamente profícuas, pois as mesmas são baseadas em uma maior interação com o consumidor, fator esse que pode gerar maior nível de significado para este último.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/160
url https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/160
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/160/146
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapiens
https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
publisher.none.fl_str_mv Faculdades Integradas Vianna Júnior
dc.source.none.fl_str_mv Revista Vianna Sapiens; v. 6 n. 1 (2015): Revista Vianna Sapiens - Janeiro a Junho de 2015; 19
2177-3726
reponame:Vianna Sapiens
instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron:IVJ
instname_str Instituto Vianna Júnior (IVJ)
instacron_str IVJ
institution IVJ
reponame_str Vianna Sapiens
collection Vianna Sapiens
repository.name.fl_str_mv Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)
repository.mail.fl_str_mv ||rzacarias@vianna.edu.br
_version_ 1798042479596929024