Análise das estratégias colaborativas utilizadas no processo criativo no segmento de moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/375 |
Resumo: | As estratégias colaborativas, que consistem da formação de alianças embasadas nas relações de confiança, representam, cada vez mais, uma alternativa para as organizações, notadamente daquelas de menor porte, para continuar operando no mercado. Por meio do estudo de caso único, em um empreendimento atuante no segmento de moda e design foi analisado o processo colaborativo com a cadeia de fornecimento. O estudo de caso evidenciou fragilidades no relacionamento entre a empresa brasileira e a italiana, que prejudicam com a estratégia colaborativa e não contribuem no processo criativo, subjacente ao desenvolvimento de coleções. |
id |
IVJ-0_3d8c6be501dc3b5e154d0924b3e43d28 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/375 |
network_acronym_str |
IVJ-0 |
network_name_str |
Vianna Sapiens |
repository_id_str |
|
spelling |
Análise das estratégias colaborativas utilizadas no processo criativo no segmento de modaEstratégias Colaborativas, Fornecedor, Empresa.ESTRATÉGIAS COLABORATIVASProcesso criativoAs estratégias colaborativas, que consistem da formação de alianças embasadas nas relações de confiança, representam, cada vez mais, uma alternativa para as organizações, notadamente daquelas de menor porte, para continuar operando no mercado. Por meio do estudo de caso único, em um empreendimento atuante no segmento de moda e design foi analisado o processo colaborativo com a cadeia de fornecimento. O estudo de caso evidenciou fragilidades no relacionamento entre a empresa brasileira e a italiana, que prejudicam com a estratégia colaborativa e não contribuem no processo criativo, subjacente ao desenvolvimento de coleções.Faculdades Integradas Vianna Júnior2018-12-21info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontextoapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/37510.31994/rvs.v9i2.375Revista Vianna Sapiens; v. 9 n. 2 (2018): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2018; 262177-372610.31994/rvs.v9i2reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/375/285Copyright (c) 2018 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessLink, DeiseSchreiber, DusanNunes, Margarete Fagundesschmidt, Serje2023-09-13T18:23:45Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/375Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:45Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Análise das estratégias colaborativas utilizadas no processo criativo no segmento de moda |
title |
Análise das estratégias colaborativas utilizadas no processo criativo no segmento de moda |
spellingShingle |
Análise das estratégias colaborativas utilizadas no processo criativo no segmento de moda Link, Deise Estratégias Colaborativas, Fornecedor, Empresa. ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS Processo criativo |
title_short |
Análise das estratégias colaborativas utilizadas no processo criativo no segmento de moda |
title_full |
Análise das estratégias colaborativas utilizadas no processo criativo no segmento de moda |
title_fullStr |
Análise das estratégias colaborativas utilizadas no processo criativo no segmento de moda |
title_full_unstemmed |
Análise das estratégias colaborativas utilizadas no processo criativo no segmento de moda |
title_sort |
Análise das estratégias colaborativas utilizadas no processo criativo no segmento de moda |
author |
Link, Deise |
author_facet |
Link, Deise Schreiber, Dusan Nunes, Margarete Fagundes schmidt, Serje |
author_role |
author |
author2 |
Schreiber, Dusan Nunes, Margarete Fagundes schmidt, Serje |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Link, Deise Schreiber, Dusan Nunes, Margarete Fagundes schmidt, Serje |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias Colaborativas, Fornecedor, Empresa. ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS Processo criativo |
topic |
Estratégias Colaborativas, Fornecedor, Empresa. ESTRATÉGIAS COLABORATIVAS Processo criativo |
description |
As estratégias colaborativas, que consistem da formação de alianças embasadas nas relações de confiança, representam, cada vez mais, uma alternativa para as organizações, notadamente daquelas de menor porte, para continuar operando no mercado. Por meio do estudo de caso único, em um empreendimento atuante no segmento de moda e design foi analisado o processo colaborativo com a cadeia de fornecimento. O estudo de caso evidenciou fragilidades no relacionamento entre a empresa brasileira e a italiana, que prejudicam com a estratégia colaborativa e não contribuem no processo criativo, subjacente ao desenvolvimento de coleções. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-21 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion texto |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/375 10.31994/rvs.v9i2.375 |
url |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/375 |
identifier_str_mv |
10.31994/rvs.v9i2.375 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/375/285 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2018 Revista Vianna Sapiens https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
publisher.none.fl_str_mv |
Faculdades Integradas Vianna Júnior |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Vianna Sapiens; v. 9 n. 2 (2018): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2018; 26 2177-3726 10.31994/rvs.v9i2 reponame:Vianna Sapiens instname:Instituto Vianna Júnior (IVJ) instacron:IVJ |
instname_str |
Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
instacron_str |
IVJ |
institution |
IVJ |
reponame_str |
Vianna Sapiens |
collection |
Vianna Sapiens |
repository.name.fl_str_mv |
Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ) |
repository.mail.fl_str_mv |
||rzacarias@vianna.edu.br |
_version_ |
1798042480007970816 |