ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAIS
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Vianna Sapiens |
Texto Completo: | https://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/97 |
Resumo: | Este artigo apresenta os resultados de uma análise das publicações no Brasil sobre os temas Marketing Social e Marketing de Causas Sociais. O objeto de estudo foram as publicações dos anais de eventos da ANPAD, e artigos publicados nos journals RAE, RAP e RAI, entre 1993 e 2012. A pesquisa analisou os seguintes aspectos: origem dos artigos, data de publicação, abordagem, tipo de pesquisa, métodos de investigação mais utilizados e autores mais citados. Os resultados mostraram que 44% das publicações sobre Marketing Social e Marketing de Causas Sociais surgiu entre 2007 e 2008, com uma redução no estudo do assunto desde então. No entanto, o número de artigos publicados sobre estes temas é considerado baixo e, além disso, não há consenso sobre a definição desses conceitos, gerando indícios de uso inadequado do mesmo. |
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ANÁLISE DA LITERATURA PUBLICADA NO BRASIL SOBRE MARKETING SOCIAL E MARKETING DE CAUSAS SOCIAISMARKETING SOCIALMARKETING DE CAUSAS SOCIAISANÁLISE DA LITERATURAEste artigo apresenta os resultados de uma análise das publicações no Brasil sobre os temas Marketing Social e Marketing de Causas Sociais. O objeto de estudo foram as publicações dos anais de eventos da ANPAD, e artigos publicados nos journals RAE, RAP e RAI, entre 1993 e 2012. A pesquisa analisou os seguintes aspectos: origem dos artigos, data de publicação, abordagem, tipo de pesquisa, métodos de investigação mais utilizados e autores mais citados. Os resultados mostraram que 44% das publicações sobre Marketing Social e Marketing de Causas Sociais surgiu entre 2007 e 2008, com uma redução no estudo do assunto desde então. No entanto, o número de artigos publicados sobre estes temas é considerado baixo e, além disso, não há consenso sobre a definição desses conceitos, gerando indícios de uso inadequado do mesmo.Faculdades Integradas Vianna Júnior2017-10-10info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/97Revista Vianna Sapiens; v. 4 n. 2 (2013): Revista Vianna Sapiens - Julho a Dezembro de 2013; 272177-3726reponame:Vianna Sapiensinstname:Instituto Vianna Júnior (IVJ)instacron:IVJporhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/article/view/97/83Copyright (c) 2017 Revista Vianna Sapienshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Vanessa Oliveira daAlbino, Andréia AparecidaDuque, Luciano PolisseniCaldeira, Tharcisio Alexandrino2023-09-13T18:23:30Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/97Revistawww.viannasapiens.com.brONGhttps://www.viannasapiens.com.br/revista/oai||rzacarias@vianna.edu.br2177 37262177 3726opendoar:2023-09-13T18:23:30Vianna Sapiens - Instituto Vianna Júnior (IVJ)false |
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